Estudo de 2 Crônicas 30:22 – Comentado e Explicado

Ezequias dirigiu palavras de encorajamento a todos os levitas que se tinham mostrado compreensivos no serviço do Senhor. Durante sete dias comeram as vítimas da festa, ofereceram sacrifícios pacíficos e glorificaram o Senhor, Deus de seus pais.
2 Crônicas 30:22

Comentário de Albert Barnes

O “conhecimento” pretendido é talvez principalmente ritualístico e musical – conhecimento que lhes permitiu conduzir o serviço do santuário satisfatoriamente.

Eles comeram durante todo o banquete – literalmente, “eles comeram o banquete”; isto é, “eles celebraram a festa”, que era essencialmente mantida pela ingestão de pães ázimos. Os levitas mantiveram a festa durante todo o mandato designado para ela, nunca desrespeitando seus deveres, mas participando dia após dia, tanto no sacrifício das vítimas quanto em cantar louvores a Deus.

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 30:22 . Ezequias falou confortavelmente a todos os levitas – elogiou-os por seu cuidado e diligência, e assim os encorajou a uma participação alegre e diligente em suas santas ministrações e a continuar a instruir o povo em seu dever, prometendo, provavelmente, recompensar eles pelo que eles já haviam feito. Isso ensinou o bom conhecimento do Senhor – que por seu ofício deveria instruir e edificar as pessoas no conhecimento e no temor de Deus; que é mencionado como a causa de seu respeito e bondade para com eles. Príncipes e magistrados, incentivando pregadores fiéis e trabalhosos da palavra de Deus, promovem grandemente o reino de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

confortavelmente. Compare Isaías 40: 2 .

oferta. Hebraico. zabach. App-43.

Comentário de Adam Clarke

– On such occasions the priests and Levites had great fatigue, and suffered many privations; Falou confortavelmente a todos os levitas – Nessas ocasiões, os sacerdotes e levitas tinham grande fadiga e sofriam muitas privações; e, portanto, precisava do encorajamento que esse rei prudente e piedoso dava. É um caráter fino e expressivo dado a esses homens: “Eles ensinaram o bom conhecimento de Deus ao povo”. Esta é a grande obra, ou deveria ser assim, de todo ministro cristão. Eles devem transmitir esse conhecimento de Deus ao povo pelo qual eles podem ser salvos; isto é, o bom conhecimento do Senhor.

Comentário de John Wesley

E Ezequias falou confortavelmente a todos os levitas que ensinavam o bom conhecimento do Senhor; e comeram durante toda a festa sete dias, oferecendo ofertas pacíficas e confessando ao Senhor Deus de seus pais.

Falou confortavelmente – Incentivei-os a participar de maneira diligente e diligente em suas santas ministrações. Príncipes e magistrados, incentivando pregadores fiéis e trabalhosos, promovem grandemente o reino de Deus.

Isso ensinou – Quem por seu cargo deveria instruir e edificar as pessoas no conhecimento e no temor de Deus: o que é mencionado como a causa de seu respeito e bondade para com eles.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 26:3 – e dizer ao sacerdote que estiver exercendo o cargo naquela ocasião: “Declaro hoje ao Senhor, ao seu Deus, que vim para a terra que o Senhor jurou aos nossos antepassados que nos daria”.

Deuteronômio 33:10 – Ele ensina as tuas ordenanças a Jacó e a tua lei a Israel. Ele te oferece incenso e holocaustos completos no teu altar.

2 Crônicas 15:3 – Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote para ensiná-lo e sem a Lei.

2 Crônicas 17:9 – Eles percorreram todas as cidades do reino de Judá, levando consigo o Livro da Lei do Senhor e ensinando o povo.

2 Crônicas 32:6 – Nomeou sobre o povo oficiais militares e os reuniu na praça, junto à porta da cidade, animando-os com estas palavras:

2 Crônicas 35:3 – Ele disse aos levitas que instruíam todo Israel e haviam sido consagrados ao Senhor: “Ponham a arca sagrada no templo construído por Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Vocês não precisam mais levá-la de um lado para outro sobre os ombros. Agora sirvam ao Senhor, ao seu Deus, e ao povo dele, Israel.

Esdras 7:10 – Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.

Esdras 7:25 – “E você, Esdras, com a sabedoria que o seu Deus lhe deu, nomeie magistrados e juízes para ministrarem justiça a todo o povo do território a oeste do Eufrates, a todos os que conhecem as leis do seu Deus. E aos que não as conhecem, você deverá ensiná-las.

Esdras 10:11 – Agora confessem ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, e façam a vontade dele. Separem-se dos povos vizinhos e das suas mulheres estrangeiras”.

Neemias 8:7 – Os levitas Jesua, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã e Pelaías, instruíram o povo na Lei, e todos permaneciam ali.

Neemias 8:18 – Dia após dia, desde o primeiro até o último dia da festa, Esdras leu o Livro da Lei de Deus. Eles celebraram a festa durante sete dias, e no oitavo dia, conforme o ritual, houve uma reunião solene.

Neemias 9:3 – Ficaram onde estavam e leram o Livro da Lei do Senhor, do seu Deus, durante três horas, e passaram outras três horas confessando e adorando o Senhor, o seu Deus.

Provérbios 2:6 – Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.

Provérbios 8:6 – Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.

Isaías 40:1 – Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês.

Oséias 2:14 – “Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

2 Coríntios 4:6 – Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

2 Timóteo 4:2 – Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *