Estudo de Esdras 10:11 – Comentado e Explicado

Agora, compenetrai-vos de vossa falta diante do Senhor, o Deus de nossos pais, e fazei a sua vontade; separai-vos dos povos desta terra e das mulheres estrangeiras.
Esdras 10:11

Comentário de Joseph Benson

Esdras 10: 11-12 . Faça confissão ao Senhor; e faça o seu prazer – Você se agradou pecaminosamente, agora, por favor a Deus, por sua obediência ao seu comando. E separem-se de suas esposas estranhas – Não havendo menção aqui de afastar seus filhos, mas apenas suas esposas, alguns pensaram que eles mantiveram seus filhos e, pela circuncisão, os dedicaram a Deus. Pois, embora Shechaniah tenha proposto colocá-los de lado, ainda pode parecer improvável que Esdras, a quem o assunto foi encaminhado, quando ele veio ordenar o que realmente deveria ser feito, mitigasse a severidade da proposta. Como você disse, o que devemos fazer – Eles não viram outro remédio e, portanto, se submeteram ao que ele exigia.

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Faça confissão – Reconheça seus pecados diante de Deus, com profunda compaixão de coração e a mais completa resolução para abandoná-los.

Referências Cruzadas

Levítico 26:40 – “Mas, se confessarem os seus pecados e os pecados dos seus antepassados, sua infidelidade e oposição a mim,

Deuteronômio 7:3 – Não se casem com pessoas de lá. Não dêem suas filhas aos filhos delas, nem tomem as filhas delas para os seus filhos,

Josué 7:19 – Então Josué disse a Acã: “Meu filho, para a glória do Senhor, o Deus de Israel, diga a verdade. Conte-me o que você fez; não me esconda nada”.

Esdras 9:1 – Depois que foram feitas essas coisas, os líderes vieram dizer-me: “O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e suas práticas repugnantes, como as dos cananeus, dos hititas, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus.

Neemias 13:3 – Quando o povo ouviu essa Lei, excluiu de Israel todos que eram de ascendência estrangeira.

Salmos 32:5 – Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa

Provérbios 28:13 – Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

Isaías 1:16 – Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,

Isaías 56:4 – Pois assim diz o Senhor: “Aos eunucos que guardarem os meus sábados, que escolherem o que me agrada e se apegarem à minha aliança,

Jeremias 3:13 – Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu’ “, declara o Senhor.

Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

1 Coríntios 2:12 – Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.

2 Coríntios 6:17 – Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Hebreus 13:21 – os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *