Estudo de 2 Crônicas 15:3 – Comentado e Explicado

Durante muito tempo viveu Israel sem o verdadeiro Deus, sem sacerdotes para ensiná-lo, sem a Lei;
2 Crônicas 15:3

Comentário de Albert Barnes

“Israel” aqui é usado geralmente para todo o povo de Deus; e a referência é especialmente às muitas apostasias nos dias dos juízes, que foram seguidas por arrependimento e libertação.

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 15: 3-4 . Por uma longa temporada, Israel esteve, etc. – Hebraico, muitos dias foram para Israel sem o Deus verdadeiro, etc. – O desígnio do profeta aqui é evidentemente colocar diante deles as miseráveis ??conseqüências de abandonar a Deus e suas ordenanças, e que se o abandonassem, não haveria maneira de ter suas queixas reparadas, mas se arrependendo e retornando a ele. Como prova deste ponto, ele argumenta dos fatos e observa que, no passado, quando Israel abandonou seu dever, eles foram invadidos por um dilúvio de ateísmo, impiedade, irreligião e todas as irregularidades; e ficavam continuamente envergonhados com vexações e guerras destrutivas, estrangeiras e domésticas. Mas quando seus problemas os levaram a Deus, eles não acharam em vão procurá-lo. Ele parece se referir especialmente aos tempos dos juízes. Pois então eles eram freqüentemente, embora não total e universalmente, ainda que em grande medida, sem Deus e sua lei e ensinando sacerdotes; e então, de fato, foram levados a sofrer todas as exigências e calamidades aqui mencionadas. Eles foram assediados por guerras graves, tanto estrangeiras quanto domésticas, e freqüentemente oprimidos por um inimigo ou outro, como pelos moabitas, midianitas, amonitas e outras nações vizinhas, e foram irritados com todas as adversidades, 2 Crônicas 15: 6 ; todavia, quando, em sua perplexidade, se voltaram para Deus por arrependimento, oração e reforma, ele levantou libertadores para eles. Assim, essa máxima, que Deus está conosco, enquanto estamos com ele, era frequentemente verificada naqueles tempos. Este parece ser o sentido mais óbvio da passagem, levar Israel para toda a nação, e não apenas para as dez tribos que se revoltaram sob Jeroboão, a quem parte do discurso do profeta não é de todo aplicável; pois não se podia dizer com verdade que, quando estavam em apuros, se voltaram para o Senhor e o procuraram, e ele foi encontrado. Alguns pensam, entre os quais Houbigant, que toda a passagem é profética e aguarda ansiosamente os tempos futuros; e que deve ser lido no tempo futuro, assim: Agora, por um longo período, Israel ficará sem o Deus verdadeiro, etc. Mas quando, na sua angústia, se voltarem para o Senhor Deus de Israel, e o buscarem, ele será encontrado deles: ver Oséias 3: 4 . Mas a explicação anterior parece ser mais agradável, tanto no texto hebraico quanto no contexto anterior e posterior, e ser muito mais adequada ao desígnio do profeta, como afirmado acima.

Comentário de E.W. Bullinger

tem = teve.

sem. Figuras do discurso Anaphora e Polysyndeton. App-6.

e. Figura do discurso Polysyndeton.

um padre de ensino. Ensinar era a grande função sacerdotal. Mas, como geralmente acontece com os padres, o ensino foi negligenciado para o ritual. Veja nota em Deuteronômio 17:11 ; Deuteronômio 33:10 . Malaquias 2: 7 .

Comentário de Adam Clarke

– “Israel hath followed Jeroboam, and they have not worshipped the true God. They have burnt incense to their golden calves; their priestlings [ ?????? cumeraiya , their black, sooty sacrificers] have burnt perfumes with a strange worship, and have not exercised themselves in the law.” Agora, por uma longa temporada, Israel – “Israel seguiu Jeroboão, e eles não adoraram o Deus verdadeiro. Eles queimaram incenso em seus bezerros de ouro; seus sacerdotes [ ?????? cumeraiya , seus sacrifícios negros e fuligem] queimaram perfumes com uma adoração estranha , e não se exercitaram na lei “. Targum. Esses sacerdotes não podiam ensinar, porque não haviam aprendido; e como haviam abandonado a lei do Senhor, conseqüentemente não tinham nenhum assunto apropriado para instrução.

Há uma grande diversidade de opiniões sobre o significado deste texto. Alguns consideram uma profecia relativa ao estado futuro deste povo e à destruição final dos judeus quanto à sua existência política: outros consideram que isso se refere ao estado do povo sob os reinos de Roboão e Abias, que foram mudados alegremente sob o de Asa; e isso me parece ser o sentido mais natural das palavras.

Comentário de John Wesley

Agora, por um longo período, Israel esteve sem o Deus verdadeiro, e sem um sacerdote ensinador, e sem lei.

Agora Israel – Eles viveram por muito tempo sem o conhecimento e a adoração encontrados do Deus verdadeiro. Israel é aqui entendido de toda a nação de Israel nos tempos antigos, e especialmente nos tempos dos juízes: por muitas vezes eles estavam em grande medida, sem Deus e sua lei, e ensinando sacerdotes, como claramente aparece no livro dos juízes; foram levados a todas as exigências e calamidades seguintes; e às vezes se voltavam para o Senhor, e ele foi encontrado.

Referências Cruzadas

Levítico 10:11 – e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhes deu por meio de Moisés”.

Deuteronômio 33:10 – Ele ensina as tuas ordenanças a Jacó e a tua lei a Israel. Ele te oferece incenso e holocaustos completos no teu altar.

1 Reis 12:28 – Depois de aconselhar-se, o rei fez dois bezerros de ouro e disse ao povo: “Vocês já subiram muito a Jerusalém. Aqui estão os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito”.

2 Crônicas 17:8 – Com eles foram os levitas Semaías, Netanias, Zebadias, Asael, Semiramote, Jônatas, Adonias, Tobias, Tobe-Adonias e os sacerdotes Elisama e Jeorão.

Neemias 8:9 – Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: “Este dia é consagrado ao Senhor Deus. Nada de tristeza e de choro! ” Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei.

Jeremias 10:10 – Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno. Quando ele se ira, a terra treme; as nações não podem suportar o seu furor.

Ezequiel 44:21 – Nenhum sacerdote beberá vinho quando entrar no pátio interno.

Oséias 3:4 – Pois os israelitas viverão muitos dias sem rei e sem líder, sem sacrifício e sem colunas sagradas, sem colete sacerdotal e sem ídolos da família.

Miquéias 3:11 – Seus líderes julgam a troco de suborno, seus sacerdotes ensinam por lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apóiam no Senhor, dizendo: “O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça vai nos acontecer”.

Malaquias 2:7 – “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.

Mateus 2:4 – Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Romanos 2:12 – Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.

Romanos 7:8 – Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a lei, o pecado está morto.

1 Coríntios 9:21 – Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.

1 Tessalonicenses 1:9 – pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro,

1 Timóteo 3:2 – É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar;

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *