Estudo de 1 Coríntios 9:21 – Comentado e Explicado

Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus – porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.
1 Coríntios 9:21

Comentário de Albert Barnes

Para aqueles que estão sem lei – Para os gentios, que não têm a lei de Moisés; veja a nota em Romanos 2:12 , nota em Romanos 2:14 .

Como sem lei – Não praticando os ritos e cerimônias especiais prescritos na lei de Moisés. Não insistindo neles, nem exortando-os, mas mostrando que a obrigação para com esses ritos havia desaparecido; e que eles não eram vinculativos, embora quando entre os judeus eu ainda pudesse continuar a observá-los; veja as notas em Gálatas 2: 11-18 . Negligenciei os preceitos cerimoniais da lei mosaica, quando estava com aqueles que não tinham ouvido falar da lei de Moisés, ou aqueles que não os observavam, porque sabia que a obrigação vinculativa desses preceitos cerimoniais havia cessado. Portanto, não os pressionei contra os gentios, nem os pratiquei supersticiosamente e publicamente. Em tudo isso, Paulo se refere apenas às coisas que ele considerava indiferentes, e não uma questão de consciência; e seu propósito não era; desnecessariamente excitar o preconceito ou a oposição do mundo. Nada se ganha provocando oposição por mero objetivo de oposição. Nada tende mais a impedir o evangelho do que isso. Em todas as coisas de consciência e verdade, um homem deve ser firme e perder a vida, em vez de abandonar também; em todas as coisas de indiferença, de mero costume, de preconceito, ele deve ceder e acomodar-se aos modos de pensar entre as pessoas, e adaptar-se às suas visões, sentimentos e hábitos de vida, para que possa conquistá-los para Cristo.

Não estar sem lei para Deus – Não considerar a mim mesmo como “absolutamente” sem lei, ou como estar livre da obrigação de obedecer a Deus. Mesmo em tudo isso, esforcei-me por viver como se pudesse ver que me sentia obrigado por lei a Deus. Eu não era um desprezador, desprezador e negligente da “lei em si”, mas apenas me considerava não vinculado pela lei cerimonial especial de Moisés. Este é um exemplo da consciência de Paulo. Ele não deixaria espaço para supor por um momento que desconsiderasse toda a lei. Ele estava vinculado a Deus por lei; e na conduta a que ele estava se referindo, sentiu que estava lhe obedecendo. Ele estava vinculado por leis superiores às observâncias cerimoniais que agora deveriam ser eliminadas. Esta passagem destruiria todos os refúgios dos antinomianos. Quaisquer que sejam os privilégios que o evangelho introduziu, ele não nos libertou das restrições e obrigações da lei. Isso ainda é obrigatório; e nenhum homem tem a liberdade de desconsiderar a lei moral de Deus. Cristo veio para engrandecer, fortalecer e honrar a lei, não para destruí-la.

Mas, sob a lei de Cristo – limitada pela lei ordenada por Cristo; sob a lei da gratidão afetuosa e do dever para com ele. Eu obedeci seus comandos; seguiu suas instruções; procurou sua honra; cedeu à sua vontade. Nisso, ele não violaria nenhuma das regras da lei moral. E ele aqui sugere que seu grande objetivo era obedecer à lei do Salvador e que esse era o propósito de sua vida. E isso guiaria um homem certo. Ao fazer isso, ele nunca violaria nenhum dos preceitos da lei moral, pois Cristo os obedeceu e ordenou sua observância. Ele nunca sentiria que estava sem lei para Deus, pois Cristo obedeceu a Deus e a ordenou a todos. Ele nunca sentiria que a religião o libertou da lei ou autorizou a licenciosidade; pois seu grande propósito e objetivo é santificar as pessoas e ligá-las em todos os lugares à observância da pura lei do Redentor.

Comentário de E.W. Bullinger

sem lei . Grego. anomos. App-128. Aqui usado no sentido de Romanos 2:12 , Romanos 2:14 .

sob a lei . Grego. ennomos. Veja Atos 19:39 .

Comentário de John Calvin

21. Embora não sem lei para Deus. Ele desejava, com esse parêntese, suavizar a dureza da expressão, pois poderia. pareceu duro, à primeira vista, dizer que ele havia ficado sem lei. Por isso, para que isso não seja interpretado de maneira errada, ele acrescentou, a título de correção, que sempre manteve em vista uma lei – a da sujeição a Cristo. Com isso, ele também sugere que o ódio estava excitado contra ele sem fundamento e sem razão, como se ele chamasse os homens para uma licenciosidade desenfreada, enquanto ensinava a isenção da escravidão da lei mosaica. Agora ele chama expressamente a lei de Cristo , a fim de limpar a reprovação infundada, com a qual os falsos apóstolos marcaram o evangelho, pois ele quer dizer que na doutrina de Cristo nada é omitido, que pode servir para nos dar uma perfeita regra da verticalidade. vivo.

Comentário de Adam Clarke

Para aqueles que estão sem lei – Os gentios, que não tinham lei escrita, apesar de terem a lei escrita em seus corações; veja em Romanos 2:15 ; (Nota).

Não sendo sem lei para Deus – em vez de Te? , para Deus e ???st? , para Cristo, o MSS mais importante. e versões têm, de Deus, e, de Cristo; não estando sem a lei de Deus, mas sob a lei de Cristo.

Aqueles que não têm lei – o Dr. Lightfoot acha que os saduceus podem ser entendidos, e que em certos casos, no que diz respeito aos ritos e cerimônias da religião judaica, ele pode se conformar a eles, sem observar tais rituais e cerimônias, como é sabido que eles os desconsideraram; pois o médico não pode ver como o apóstolo poderia se conformar com os que estavam sem lei, ou seja, os pagãos. Mas,

  1. Não é provável que o apóstolo possa se conformar com os saduceus; pois que sucesso ele poderia esperar entre um povo que negava a ressurreição e, conseqüentemente, um mundo futuro, um dia de julgamento e todas as recompensas e punições?
  • Ele poderia aparecer entre os pagãos como se não fosse judeu, e discursar com eles sobre os grandes princípios daquela lei eterna, cujos contornos haviam sido escritos em seus corações, a fim de mostrar-lhes a necessidade de abraçar o evangelho que era o poder de Deus para a salvação de todo aquele que cresse.
  • Comentário de Thomas Coke

    1 Coríntios 9:21 . Que eu possa ganhar aqueles que estão sem lei Isto se refere aos gentios ainda não convertidos ao cristianismo.

    Comentário de Scofield

    sem

    A expressão é peculiar e pode ser traduzida literalmente, “não ilegal para Deus, mas ilegal para Cristo”. Veja “Lei (de Cristo)”, Gálatas 6: 2 ; 2 João 1: 5 . É outra maneira de dizer “não sob a lei, mas sob o domínio da graça”. Romanos 6:14 .

    Comentário de John Wesley

    Para aqueles que estão sem lei, como sem lei (não estando sem lei para Deus, mas debaixo da lei para Cristo), que eu possa ganhar aqueles que estão sem lei.

    Para aqueles que estão sem lei – Os pagãos.

    Como sem a lei – Negligenciando suas cerimônias.

    Não estando sem a lei para Deus – mas tanto quanto sempre sob seus preceitos morais.

    Sob a lei de Cristo – e, neste sentido, todos os cristãos estarão sob a lei para sempre.

    Referências Cruzadas

    Salmos 119:32 – Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam, pois me deste maior entendimento.

    Mateus 5:17 – “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

    Atos dos Apóstolos 15:28 – Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:

    Atos dos Apóstolos 16:4 – Nas cidades por onde passavam, transmitiam as decisões tomadas pelos apóstolos e presbíteros em Jerusalém, para que fossem obedecidas.

    Atos dos Apóstolos 21:25 – Quanto aos gentios convertidos, já lhes escrevemos a nossa decisão de que eles devem abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual”.

    Romanos 2:12 – Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.

    Romanos 2:14 – ( De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei;

    Romanos 7:22 – Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;

    Romanos 7:25 – Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.

    Romanos 8:4 – a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    Romanos 13:8 – Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

    1 Coríntios 7:19 – A circuncisão não significa nada, e a incircuncisão também nada é; o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus.

    Gálatas 2:3 – Mas nem mesmo Tito, que estava comigo, foi obrigado a circuncidar-se, apesar de ser grego.

    Gálatas 2:12 – Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.

    Gálatas 3:2 – Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?

    Gálatas 5:13 – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

    Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

    Efésios 6:1 – Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.

    1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

    Tito 2:2 – Ensine os homens mais velhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor e na perseverança.

    Hebreus 8:10 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *