Estudo de 2 Crônicas 7:10 – Comentado e Explicado

No vigésimo terceiro dia do sétimo mês, Salomão mandou de volta para suas tendas o povo contente, com o coração feliz pelos benefícios que o Senhor tinha feito a Davi, a Salomão e a seu povo de Israel.
2 Crônicas 7:10

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 7:10 . No terceiro e vigésimo dia do sétimo mês, ele mandou o povo embora – Eles celebraram a festa da dedicação do altar por sete dias, do segundo ao nono; o décimo dia era o dia da expiação, quando deveriam afligir suas almas pelo pecado, e isso não era sazonal no meio de suas alegrias; então, no dia quinze, começou a festa dos tabernáculos, que continuaram até o vigésimo segundo; assim eles continuaram a ser empregados em serviços sagrados e não se separaram até o vigésimo terceiro. Nunca devemos relutar o tempo que gastamos na adoração a Deus e em comunhão com ele, nem pensamos nisso por muito tempo, ou nos cansamos disso. Feliz e alegre de coração pela bondade, etc. – Isto é, de acordo com o Targum, “pela bondade do Senhor mostrada a Davi, ao abrir as portas do santuário; e a Salomão, cuja oração Deus havia aceitado e honrado com sua presença na casa que ele havia construído; e ao seu povo Israel, em sua aceitação de seus sacrifícios, e enviando fogo do céu para consumi-los. ”

Comentário de Adam Clarke

– This was the ninth day of the dedication of the temple; Aos três e vinte dias – Este foi o nono dia da dedicação do templo; mas em 1 Reis 8:66 ; é chamado o oitavo dia. “O significado é este”, diz Jarchi: “ele lhes deu liberdade para retornar no oitavo dia, e muitos deles retornaram: e ele descartou o restante no nono, o que é chamado aqui de vigésimo terceiro, considerando o catorze dias para a duração das duas festas; no total, vinte e três. ”

Targum parafraseia este versículo assim: “O povo partiu com um coração alegre, por todo o bem que Deus havia feito a Davi, seu servo, por cuja conta as portas do santuário estavam abertas e a Salomão, seu filho, porque Deus ouvira seu a oração e a majestade do Senhor repousavam na casa do santuário e para Israel, seu povo, porque Deus havia aceitado favoravelmente suas oblações, e o fogo celestial desceu e, queimando no altar, devorou ??seus sacrifícios. ”

Referências Cruzadas

Exodo 18:1 – Jetro, sacerdote de Midiã e sogro de Moisés, soube de tudo o que Deus tinha feito por Moisés e pelo povo de Israel, como o Senhor havia tirado Israel do Egito.

Deuteronômio 12:7 – Ali, na presença do Senhor, do seu Deus, vocês e suas famílias comerão e se alegrarão com tudo o que tiverem feito, pois o Senhor, o seu Deus, os terá abençoado.

Deuteronômio 12:12 – E regozijem-se ali perante o Senhor, o seu Deus, vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas e os levitas que vivem nas cidades de vocês, por não terem recebido terras nem propriedades.

Deuteronômio 12:18 – Ao invés disso, vocês os comerão na presença do Senhor, do seu Deus, no local que o Senhor, o seu Deus, escolher; vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas, e os levitas das suas cidades. Alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, em tudo o que fizerem.

Deuteronômio 16:11 – E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.

Deuteronômio 16:14 – Alegrem-se nessa festa com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem na sua cidade.

1 Reis 8:66 – No oitavo dia Salomão mandou o povo para casa. Eles abençoaram o rei e foram embora, jubilosos e de coração alegre por todas as coisas boas que o Senhor havia feito por seu servo Davi e por seu povo Israel.

2 Crônicas 6:41 – “Agora, levanta-te, ó Senhor, ó Deus, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca do teu poder. Estejam os teus sacerdotes vestidos de salvação, ó Senhor, ó Deus; que os teus santos se regozijem em tua bondade.

2 Crônicas 29:36 – Ezequias e todo o povo regozijavam-se com o que Deus havia feito por seu povo, e tudo em tão pouco tempo.

2 Crônicas 30:26 – Houve grande alegria em Jerusalém, pois desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, não havia acontecido algo assim na cidade.

Neemias 8:10 – E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.

Salmos 32:11 – Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!

Salmos 33:1 – Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo.

Salmos 92:4 – Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria.

Salmos 100:2 – Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.

Salmos 105:3 – Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.

Salmos 106:5 – para que eu possa testemunhar o bem-estar dos teus escolhidos, alegrar-me com a alegria do teu povo, e louvar-te junto com a tua herança.

Atos dos Apóstolos 2:46 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

Atos dos Apóstolos 16:34 – Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.

Filipenses 4:4 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *