Estudo de 2 Reis 2:11 – Comentado e Explicado

Continuando o seu caminho, entretidos a conversar, eis que de repente um carro de fogo com cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num turbilhão.
2 Reis 2:11

Comentário de Albert Barnes

Elias subiu … – Nenhuma exegese honesta pode explicar essa passagem em nenhum outro sentido senão como ensinar a tradução de Elias, que foi tirado da terra, como Enoque Gênesis 5:24, sem morrer. Compare Sirach 48: 9 .

Comentário de Thomas Coke

2 Reis 2:11 . Uma carruagem de fogo, etc. – Não podemos presumir entrar em uma explicação precisa dessas palavras. Podemos supor que uma nuvem brilhante e radiante, que, ao subir, parecesse uma carruagem e cavalos, levantou Elias da terra e, deixando esse globo para trás, o jogou nos assentos dos abençoados. Veja Gênesis 5:24 . O desígnio dessa suposição, bem como a de Enoque, parece não ter sido apenas para dar ao mundo uma prova sensata de outro, e um país melhor, mesmo celestial, mas também para mostrar a interposição de Deus em favor de seus servos. , bem como para tipificar a futura ascensão de seu filho. Veja a dissertação de Calmet sobre Enoque. De fato, Elias era, em vários aspectos, um tipo de Jesus Cristo e de João Batista. I. O Novo Testamento indica suficientemente a conformidade entre Elias e João Batista: ou melhor, João é chamado pelo nome deste profeta: e o próprio Cristo o chama na região que passou sobre João; Mateus 11:14 . E se você o receber, este é o Elias que estava por vir; a quem foi prometido, pelo profeta Malaquias, que aparecesse antes e como precursor do Messias. Eis que vos enviarei o profeta Elias , antes da vinda do grande e ilustre dia do Senhor. E, portanto, o anjo disse a Zecharias, o pai do Batista, que seu filho deveria ir perante o Messias, no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais para os filhos e os desobedientes à sabedoria dos apenas, & c. Para que Elias fosse um tipo de João Batista, quanto ao espírito e poder de seu ministério; e tão extraordinariamente, que ele é chamado pelo nome. Ele era, por assim dizer, outro Elias em espírito e ministério, embora não em pessoa; e assim podemos responder por sua resposta, quando os sacerdotes e levitas lhe enviaram; És tu Elias, etc. e ele disse: eu não sou. “Eu não sou o profeta pessoalmente, como você espera que ele apareça, apesar de eu ter vindo em seu espírito e poder, misticamente, mas não da mesma forma.” Havia alguma analogia entre duas grandes personagens também em suas vestimentas externas e comportamento, o traje peludo e a cinta de couro; e também em suas vidas solitárias e mortificadas no deserto; e sendo perseguidos por príncipes maus, Elias por Acabe e Jezabel, João por Herodes e sua esposa Herodias. Mas Elias era principalmente um tipo de João em sua santidade, coragem e zelo inabalável pela reforma; e no espírito e no propósito de seu ministério, despertar uma geração pecaminosa, levar muitos, tanto da idade em ascensão quanto em declínio, àquela real piedade para com Deus, que é o mais certo elo de dever mútuo; levar muitos, que antes eram totalmente ignorantes e independentemente do dever, ao conhecimento de Deus, que é a única sabedoria. Este Elias realizou eminentemente, quando ele fez o povo chorar: O Senhor ele é Deus, o Senhor ele é Deus: este João também fez eminentemente, quando números reuniram-se ao seu batismo nas margens do Jordão, e ele apontou apenas para o desperto penitentes, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. II Mas Elias era mais um tipo de JESUS ??CRISTO, não apenas no que diz respeito à sua ascensão ao céu, mas também em referência aos milagres que ele realizou; sua invencível coragem e zelo na causa de Deus; e seus sucessores de comissionamento para continuar a obra de seu ministério, após sua partida deste mundo. Elias jejuou quarenta dias e quarenta noites no monte Horebe, o lugar onde Deus apareceu a Moisés, e deu a lei ao seu povo Israel, e onde Moisés também jejuou pelo mesmo período de tempo; quem, com Elias, foi a única pessoa a quem lemos esse extraordinário milagre, e quem nela figurou nosso Salvador Cristo, o grande profeta e legislador de seu povo, que jejuou quarenta dias e quarenta noites no deserto; que na transfiguração de nosso Salvador no monte, essas duas pessoas ilustres apareceram com ele em glória; Moisés, o grande doador, e Elias, o zeloso restaurador da lei que levou a Cristo, seu fim e perfeição, e em cuja honra seus respectivos ministros terminaram. Elias foi entretido por uma viúva, cujo filho não obstante morreu, e ele o ressuscitou; então Cristo foi entretido por Marta e Maria, cujo irmão Lázaro morreu, e também foi ressuscitado por ele dentre os mortos. O espírito de Elias confiou em Eliseu. Ele lançou seu manto sobre ele, que tinha tanta influência, que deixou tudo e o seguiu. Através da influência miraculosa do espírito, Cristo chamou seus apóstolos, que deixaram todos, e o seguiram; e sobre esses seus sucessores nomeados, ele fez seu espírito descansar quando, como Elias, subiu diante deles para o céu, e uma nuvem o recebeu da vista deles. Veja uma bela descrição do profeta, Sirach 48: 1 , etc.

Comentário de Joseph Benson

2 Reis 2:11 . Enquanto eles continuavam conversando , provavelmente do estado feliz para o qual Elias estava indo; eis uma carruagem de fogo e cavalos de fogo – Uma nuvem brilhante e resplandecente, talvez lançada na forma de uma carruagem e cavalos, pelos anjos que entraram nela; ou melhor, como alguns pensam, os próprios anjos aparecendo nesta forma. As almas de todos os fiéis são transportadas por uma guarda invisível dos anjos para o seio de Abraão. Elias, porém, carregando seu corpo com ele, este guarda celestial apareceu visivelmente: não em forma humana, embora pudessem carregá-lo em seus braços; mas na forma de uma carruagem e cavalos, para que ele cavalgasse no estado, cavalgasse em triunfo, como um príncipe, como um conquistador. Veja a disponibilidade dos anjos para fazer a vontade de Deus, mesmo nos serviços mais medíocres, para os herdeiros da salvação! Assim, aquele que havia queimado com santo zelo por Deus e sua honra, agora era transportado em fogo para sua presença imediata.

Comentário de E.W. Bullinger

um turbilhão. Não é uma carruagem de fogo, de acordo com um certo hino. Compare 2 Reis 2: 1 .

Comentário de Adam Clarke

Elias subiupara o céu – Ele foi verdadeiramente traduzido; e as palavras aqui não nos deixam espaço para aceitar a conjectura do Dr. Priestley, que supõe que “como Enoque, (provavelmente Moisés), Elias e Cristo, não tinham relação com nenhum outro mundo ou planeta, não há dúvida disso. ; ” porque nos dizem que Elias subiu ao céu; e sabemos, pelo testemunho seguro das Escrituras, que nosso abençoado Senhor está à direita da Majestade nas alturas, sempre vivendo para fazer intercessão por nós.

Comentário de John Wesley

E aconteceu que, enquanto continuavam conversando, eis que havia uma carruagem de fogo e cavalos de fogo, e os separou; e Elias subiu um turbilhão ao céu.

Uma carruagem de fogo – Nesta forma, os anjos apareceram. As almas de todos os fiéis são transportadas por uma guarda invisível dos anjos, para o seio de Abraão. Elias, porém, carregando seu corpo com ele, esse guarda celestial apareceu visivelmente: não em forma humana, para que eles o tivessem nos braços, mas na forma de uma carruagem e cavalos, para que ele cavalgasse em estado. , pode andar em triunfo, como um príncipe, como um conquistador. Veja a prontidão dos anjos para fazer a vontade de Deus, mesmo nos serviços mais severos para os herdeiros da salvação! Assim, aquele que havia queimado com santo zelo por Deus e sua honra, agora era transportado em fogo para sua presença imediata.

Referências Cruzadas

2 Reis 2:1 – Quando o Senhor levou Elias aos céus num redemoinho aconteceu o seguinte: Elias e Eliseu saíram de Gilgal,

2 Reis 6:17 – E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Salmos 68:17 – Os carros de Deus são incontáveis, milhares de milhares; neles o Senhor veio do Sinai para o seu Lugar Santo.

Salmos 104:3 – e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento.

Ezequiel 1:4 – Olhei e vi uma tempestade que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, e cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente,

Ezequiel 10:9 – Olhei e vi ao lado dos querubins quatro rodas, uma ao lado de cada um dos querubins; as rodas reluziam como berilo.

Habacuque 3:8 – Era com os rios que estavas irado, Senhor? Era contra os riachos o teu furor? Foi contra o mar que a tua fúria transbordou quando cavalgaste com os teus cavalos e com os teus carros vitoriosos?

Zacarias 3:8 – ” ‘Ouçam bem, sumo sacerdote Josué e seus companheiros sentados diante de você, homens que prefiguram coisas que virão: Vou trazer o meu servo, o Renovo.

Zacarias 6:1 – Olhei novamente, e vi diante de mim quatro carruagens que vinham saindo do meio de duas montanhas de bronze.

Marcos 16:19 – Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.

Hebreus 1:14 – Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *