Estudo de Marcos 16:19 – Comentado e Explicado

Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus.
Marcos 16:19

Comentário de Albert Barnes

Ele foi recebido no céu – Em uma nuvem do Monte das Oliveiras. Veja Atos 1: 9 .

A mão direita de Deus – Não devemos supor que Deus tenha mãos ou que Jesus se sente em uma direção específica de Deus. Esta frase é tirada da maneira de falar entre os homens e significa que ele foi exaltado à honra e ao poder nos céus. Considerava-se o lugar da mais alta honra estar sentado à mão direita de um príncipe. Portanto, estar sentado à direita de Deus significa que Jesus é exaltado para a mais alta honra do universo. Compare Efésios 1: 20-22 .

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. App-98. C. O contraste é entre o Senhor de Marcos 16:19 e os discípulos de Marcos 16:20 .

céu = o céu. Singular. Veja notas em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

on = às. Grego. ek. App-104.

Deus Veja App-98.

Comentário de John Calvin

Marcos 16:19 . E depois que o Senhor falou com eles. O evangelista Mateus, tendo exaltado em linguagem magnífica o reino de Cristo por todo o mundo, não diz nada sobre sua ascensão ao céu. Marcos também não nota o local e a maneira, ambos descritos por Lucas; pois ele diz que os discípulos foram levados a Betânia, que do monte das Oliveiras, ( Mateus 24: 3 ), de onde ele havia descido para sofrer a ignomínia da cruz, ele poderia subir ao trono celestial. Agora, como ele não apareceu, após sua ressurreição, indiscriminadamente a todos, então ele não permitiu que todos fossem testemunhas de sua ascensão ao céu; pois ele pretendia que esse mistério da fé fosse conhecido pela pregação do evangelho, e não pelos olhos.

Comentário de Adam Clarke

Depois que o Senhor falou – Essas coisas, e conversou com elas por quarenta dias, ele foi levado ao céu, para aparecer na presença de Deus por nós.

Comentário de John Wesley

Então, depois que o Senhor lhes falou, ele foi recebido no céu e sentou-se à direita de Deus.

O Senhor – Como é oportuno ele ser chamado por esse título! Depois que ele falou com eles – por quarenta dias. Lucas 24:50 .

Referências Cruzadas

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Mateus 28:18 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Lucas 9:51 – Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém.

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Lucas 24:50 – Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou.

João 13:1 – Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

João 16:28 – Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”.

João 17:4 – Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

João 17:13 – “Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

João 21:22 – Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você”.

Atos dos Apóstolos 1:2 – até o dia em que foi elevado ao céu, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido.

Atos dos Apóstolos 1:10 – E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco,

Atos dos Apóstolos 2:33 – Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem.

Atos dos Apóstolos 3:21 – É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.

Atos dos Apóstolos 7:55 – Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,

1 Coríntios 15:24 – Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.

Efésios 1:20 – Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,

Efésios 4:8 – Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens”.

Hebreus 1:3 – O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

Hebreus 4:14 – Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

Hebreus 6:20 – onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus 7:26 – É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Hebreus 8:1 – O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus

Hebreus 9:24 – Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;

Hebreus 10:12 – Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.

Hebreus 10:19 – Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

1 Pedro 3:22 – que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.

Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Apocalipse 3:21 – Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *