Estudo de Apocalipse 19:13 – Comentado e Explicado

Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome é Verbo de Deus.
Apocalipse 19:13

Comentário de Albert Barnes

E ele estava vestido com uma roupa mergulhada em sangue – Vermelho, como se estivesse mergulhado em sangue – emblema de matança. O original desta imagem é provavelmente Isaías 63: 2-3 . Veja as notas nessa passagem.

E seu nome é chamado A Palavra de Deus – O nome que em Apocalipse 19:12 , diz-se que ninguém sabia senão ele mesmo. Esse nome é logos ????? t?? Te?? Ho logos tou Theouor “o Logos de Deus”. Ou seja, este é o seu nome único; um nome que pertence somente a ele e que o distingue de todos os outros seres. O nome “Logos”, aplicável ao Filho de Deus, e expressivo de sua natureza, é encontrado no Novo Testamento apenas nos escritos de João e é usado por ele para denotar a natureza superior ou divina do Salvador. Sobre o significado e a razão pela qual isso é aplicado a ele, veja as notas em João 1: 1 . O leitor também pode consultar, com grande vantagem, um artigo do Prof. Stuart na Bibliotheca Sacra, vol. vii. 16-31. A seguir, podem ser algumas das razões pelas quais se diz Apocalipse 19:12 que ninguém entende isso, exceto ele próprio:

(1) Ninguém, a não ser ele, pode entender toda a sua importância, pois implica um conhecimento tão alto da natureza da Deidade;

(2) ninguém senão ele pode entender a relação que supõe em relação a Deus, ou a relação do Filho com o Pai;

(3) ninguém, senão ele pode entender o que está implícito nela, considerado como o método pelo qual Deus se revela a suas criaturas na terra;

(4) ninguém, a não ser ele, pode entender o que está implícito nela com relação à maneira pela qual Deus se faz conhecido por outros mundos.

Pode-se acrescentar, como uma ilustração adicional disso, que nenhuma das tentativas feitas para explicá-lo deixou o assunto, de modo que não há perguntas não resolvidas que alguém gostaria de perguntar.

Comentário de E.W. Bullinger

mergulhado = tingido ou manchado. Grego. bapto, como Lucas 16:24 . João 13:26 . Alguns textos dizem “aspersão” , grego. rhantizo. Veja a palavra em Hebreus 9:13 .

in = com. Sem preposição. Compare Isaías 9: 5 ; Isaías 63: 1-6 .

chamado. Se a vírgula for depois de “chamada” , como em algumas Bíblias, isso significaria “anunciado” ou “chamado”, com inversões: se omitido, é descritivo sem inversões.

Palavra. App-121.

Comentário de Adam Clarke

Ele estava vestido com uma roupa molhada de sangue – para mostrar que ele acabara de vir de um abate recente. A descrição é retirada de Isaías 63: 2 , Isaías 63: 3 , onde Judas Maccabeus, ou algum outro conquistador, é descrito.

A Palavra de Deus – escrita no Targum e em outros escritos judaicos, ??? ????? meimera daiya , “a palavra de Jeová”; pelo qual eles sempre significam uma pessoa, e não uma palavra dita. Veja as notas em João 1: 1 , etc.

Comentário de John Wesley

E ele estava vestido com uma roupa molhada de sangue; e seu nome é chamado A Palavra de Deus.

E ele está vestido com uma roupa mergulhada em sangue – O sangue dos inimigos que ele já conquistou. Isaías 63: 1 , etc.

Referências Cruzadas

Salmos 58:10 – Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem seus pés no sangue dos ímpios.

Isaías 9:5 – Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.

Isaías 34:3 – Seus mortos serão lançados fora e os seus cadáveres exalarão mau cheiro; os montes se encharcarão do sangue deles.

Isaías 63:1 – Quem é aquele que vem de Edom, que vem de Bozra, com as roupas tingidas de vermelho? Quem é aquele que, num manto de esplendor, avança a passos largos na grandeza da sua força? “Sou eu, que falo com retidão, poderoso para salvar. “

João 1:1 – No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

1 João 1:1 – O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.

1 João 5:7 – Há três que dão testemunho:

Apocalipse 14:20 – Elas foram pisadas no lagar, fora da cidade, e correu sangue do lagar, chegando ao nível dos freios dos cavalos, numa distância de cerca de trezentos quilômetros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *