Estudo de Apocalipse 2:21 – Comentado e Explicado

Eu lhe dei tempo para arrepender-se, mas não quer arrepender-se de suas imundícies.
Apocalipse 2:21

Comentário de Albert Barnes

E dei a ela espaço para se arrepender de sua fornicação – provavelmente depois de algum aviso direto e solene do mal de sua conduta. O erro e o pecado haviam durado muito tempo, mas ele agora não se importava mais com isso. É verdade para quase todo grande pecador, que é dado tempo suficiente para o arrependimento e que a vingança é adiada após o crime ser cometido. Mas nem sempre isso pode ser adiado, pois o período deve chegar quando nenhuma razão existir, por um atraso maior, e quando a punição deve vir sobre o infrator.

E ela não se arrependeu – Como ela não fez; como ela não demonstrou disposição para abandonar o curso; como todo pedido de não ter tido tempo de se arrepender seria retirado, era apropriado que ele se levantasse de raiva e a derrubasse.

Comentário de E.W. Bullinger

espaço = tempo. Grego. Chronos. Ver Apocalipse 6:11 ; Apocalipse 20: 3 e App-195.

arrepender-se = para que (grego. hina) ela se arrependa. e ela, etc. Os textos diziam: “e ela não está disposta a se arrepender de sua fornicação” .

Comentário de Adam Clarke

Dei-lhe espaço para se arrepender – “ Isso faz alusão à história de Jezabel. Deus primeiro enviou Elias a Acabe para pronunciar um julgamento severo sobre ele; sobre o qual Acabe mostrou sinais de arrependimento, e assim Deus adiou seu castigo. também foi adiada a punição semelhante pronunciada contra Jezabel. Assim, Deus deu-lhe tempo para se arrepender, o que ela não fez, mas, em vez disso, seduziu seus filhos aos mesmos pecados. Ver 1 Reis 21: 1-29. De acordo com a lei mosaica, o castigo de sedutores idólatras não era para ser adiado, mas Deus às vezes mostrava misericórdia; e agora muito mais sob a dispensação cristã, embora essa misericórdia seja freqüentemente abusada e, portanto, produz o efeito contrário, como no caso de Jezabel. Ver Eclesiastes 8:11 .

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 2:21 . E eu dei a ela espaço e dei a ela tempo. Isso faz alusão à história de Jezabel. Deus primeiro enviou Elias a Acabe para pronunciar um julgamento severo sobre ele; sobre o qual Acabe mostrou sinais de arrependimento, e assim Deus adiou seu castigo. Por esse meio, o castigo semelhante pronunciado contra Jezabel também foi adiado. Assim, Deus deu-lhe tempo para se arrepender, o que ela não fez; mas, em vez disso, seduziu seus filhos para os mesmos pecados. Ver 1 Reis 21: 23-29 . De acordo com a lei mosaica, a punição de sedutores idólatras não deveria ser adiada; mas Deus às vezes mostrava misericórdia; e agora muito mais sob a dispensação cristã, embora essa misericórdia produza frequentemente os efeitos contrários, como neste Jezabel. Ver Eclesiastes 8: 1

Comentário de John Wesley

E dei-lhe espaço para se arrepender de sua fornicação; e ela não se arrependeu.

E dei a ela tempo para se arrepender – tão grande é o poder de Cristo! Mas ela não se arrependerá – Portanto, embora o arrependimento seja um dom de Deus, o homem pode recusá-lo; Deus não vai obrigar.

Referências Cruzadas

Jeremias 8:4 – “Diga a eles: ‘Assim diz o Senhor. ” ‘Quando os homens caem, não se levantam mais? Quando alguém se desvia do caminho, não retorna a ele?

Romanos 2:4 – Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?

Romanos 9:22 – E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição?

1 Pedro 3:20 – que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água,

2 Pedro 3:9 – O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

2 Pedro 3:15 – Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.

Apocalipse 9:20 – O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver nem ouvir nem andar.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *