Estudo de Colossenses 1:1 – Comentado e Explicado

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,
Colossenses 1:1

Comentário de Albert Barnes

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo – Veja as notas. em Romanos 1: 1

Pela vontade de Deus – Notas, 1 Coríntios 1: 1 .

E Timóteo, nosso irmão – Sobre a questão de por que Paulo associou outros a ele em suas epístolas, veja as notas em 1 Coríntios 1: 1 . Havia uma razão particular pela qual Timóteo deveria estar associado a ele ao escrever esta Epístola. Ele era nativo da região onde a igreja estava situada Atos 16: 1-3 , e estava com Paulo quando foi pregado lá, e era sem dúvida bem conhecido pela igreja ali; Atos 16: 6 . É evidente, no entanto, pela maneira como Paulo o menciona aqui, que ele não o considerava “um apóstolo” e não desejava que a igreja de Colosse o considerasse como tal. Não é “Paulo e Timóteo, apóstolos de Jesus Cristo”, mas “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo e Timóteo, nosso irmão”. Paulo toma cuidado para nunca aplicar o termo “apóstolo” a Timóteo; Filemom 1: 1 . “Paulo e Timóteo, os servos de Jesus Cristo;” compare 1 Tessalonicenses 1: 1 ; 2 Tessalonicenses 1: 1 . Se ele considerou Timóteo como apóstolo, ou como tendo autoridade apostólica, não é fácil entender por que ele não deveria ter se referido a ele como tal nessas cartas às igrejas. Ele poderia ter deixado de perceber que a maneira pela qual ele se referia a ele estava adaptada para produzir uma diferença muito importante na estimativa de arquivos na qual ele e Timóteo seriam mantidos pelos colossenses?

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

apóstolo . App-189. Compare 2 Coríntios 1: 1 .

Jesus Cristo . Os textos são lidos. Cristo Jesus. App-98.

por . App-104. Colossenses 1: 1 .

vai. App-102.

Deus App-98.

Comentário de John Calvin

1 Paulo, apóstolo. Eu já, em repetidas instâncias, expliquei o design de tais inscrições. Como, no entanto, os colossenses nunca o viram, e por essa razão sua autoridade ainda não estava tão firmemente estabelecida entre eles a ponto de tornar suficiente seu nome particular (278) , ele pressupõe que é um apóstolo de Cristo separado. pela vontade de Deus. Disso se seguiu que ele não agiu precipitadamente por escrito a pessoas que não eram conhecidas por ele, na medida em que estava descarregando uma embaixada com a qual Deus o confiara. Pois ele não estava vinculado a uma Igreja apenas, mas seu apostolado se estendeu a todos. O termo santos que ele aplica a eles é mais honroso, mas, ao chamá-los de irmãos fiéis, ele os atrai com mais vontade de ouvi-lo. Quanto a outras coisas, elas podem ser encontradas explicadas nas epístolas anteriores.

Comentário de Adam Clarke

Paulo, apóstolo – pela vontade de Deus – Como a palavra ap?st???? , apóstolo, significa alguém enviado, enviado ou mensageiro, qualquer pessoa ou pessoas podem ser os remetentes; mas a palavra é restringida particularmente aos mensageiros do Evangelho eterno, enviado imediatamente do próprio Deus; e é isso que São Paulo particularmente observa aqui quando se chama apóstolo pela vontade de Deus; significando que ele havia derivado sua comissão de uma vontade ou propósito expresso do Todo-Poderoso.

E Timóteo – Embora Timóteo se junte aqui à saudação, ele nunca foi entendido como tendo alguma parte na composição dessa epístola. Ele foi considerado o amanuense ou escriba do apóstolo.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1: 1 . Timóteo, nosso irmão Ou Timóteo , o irmão.

Comentário de Spurgeon

Colossenses 1: 1-14 . Paulo apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e Timóteo, nosso irmão, para os santos e irmãos fiéis em Cristo que estão em Colossos: Graça seja convosco, e paz, de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Agradecemos a Deus e ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vocês, desde que ouvimos falar de sua fé em Cristo Jesus e do amor que tendes a todos os santos, pela esperança que vos é imposta. no céu, do qual já ouvistes antes na palavra da verdade do evangelho; que é chegado a você, como em todo o mundo; e produz fruto, como também em vós, desde o dia em que o ouviste e conhecia a graça de Deus em verdade: como também aprendestes de Epafras, nosso querido companheiro de trabalho, que é para você um fiel ministro de Cristo; que também nos declarou seu amor no Espírito. Por essa causa, nós também, desde o dia em que a ouvimos, não deixamos de orar por você e desejar que sejamos cheios do conhecimento de sua vontade em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que andeis dignos do Senhor a todos os agradáveis, sendo frutíferos em toda boa obra e aumentando no conhecimento de Deus; fortalecido com todo poder, de acordo com seu poder glorioso, com toda a paciência e longanimidade com alegria; louvando ao Pai, que nos fez conhecer para sermos participantes da herança dos santos na luz; que nos livrou do poder das trevas e nos traduziu no reino de seu querido Filho; em quem temos redenção pelo seu sangue, até o perdão dos pecados.

Ao lermos essas palavras, não podemos deixar de notar o quão positivamente o apóstolo fala. Não existem “esperanças assim”, “confiança assim” e “ifs” e “buts”; mas é tudo, “é assim” e “é assim”. E, amados irmãos, a respeito de assuntos eternos, nada além de certezas será suficiente para nós. Permita incertezas sobre suas propriedades, se quiser, mas devemos ter certeza positiva sobre as coisas eternas; e nada menos do que isso deve contentar nossos espíritos. Todos podemos dizer, ao ouvir essas palavras: “Deus nos livrou do poder das trevas; ele nos traduziu no reino de seu querido Filho, em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados ”?

Colossenses 1:15 . Quem é a imagem do Deus invisível,

Admire esta deliciosa passagem, na qual o apóstolo parece arder e brilhar enquanto descreve seu Senhor e Mestre: “quem é a imagem do Deus invisível” –

Colossenses 1: 15-19 . O primogênito de toda criatura: pois por ele foram criadas todas as coisas que estão no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, domínios, principados ou poderes; todas as coisas foram criadas por ele, , e para ele: e ele é antes de todas as coisas, e por ele todas as coisas consistem. E ele é a cabeça do corpo, a igreja: quem é o princípio, o primogênito dentre os mortos; que em todas as coisas ele possa ter a preeminência. Pois agradou ao Pai que nele habite toda a plenitude.

Bendito seja o seu nome glorioso! Amém.

Essa exposição consistia em leituras de João 14: 1-12 : e Colossenses 1: 1-19 .

Referências Cruzadas

Romanos 1:1 – Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

1 Coríntios 1:1 – Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,

2 Coríntios 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, juntamente com todos os santos de toda a Acaia:

Efésios 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:

Filipenses 1:1 – Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos:

1 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo:

Filemom 1:1 – Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a você, Filemom, nosso amado cooperador,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *