Estudo de Deuteronômio 24:13 – Comentado e Explicado

mas tornarás a dar-lho antes que o sol se ponha, a fim de que ele possa dormir com o seu manto e te abençoe, e isso te será contado como um benefício pelo Senhor, teu Deus.
Deuteronômio 24:13

Comentário de John Wesley

De qualquer forma, entregar-lhe-á novamente o penhor quando o sol se pôr, para que ele durma à sua roupa e te abençoe; e isso te será justiça diante do Senhor teu Deus.

Abençoe-te – Traga a bênção de Deus sobre ti por suas orações: pois, embora suas orações, se ele não for um homem bom, não valham para seu próprio benefício, ainda assim, para seu benefício.

Deve ser correto – Estimado e aceito por Deus como uma obra de justiça ou misericórdia.

Comentário de E.W. Bullinger

vestuário = o manto dado até hoje; não apenas por dívida, mas como um sinal de que uma promessa comercial será cumprida.

Referências Cruzadas

Gênesis 15:6 – Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.

Exodo 22:26 – Se tomarem como garantia o manto do seu próximo, devolvam-no até o pôr-do-sol,

Deuteronômio 6:25 – E, se nós nos aplicarmos a obedecer a toda essa lei perante o Senhor, o nosso Deus, conforme ele nos ordenou, esta será a nossa justiça”.

Deuteronômio 15:9 – Cuidado! Que nenhum de vocês alimente este pensamento ímpio: “O sétimo ano, o ano do cancelamento das dívidas, está se aproximando, e não quero ajudar o meu irmão pobre”. Ele poderá apelar para o Senhor contra você, e você será culpado pelo pecado.

Deuteronômio 24:15 – Paguem-lhe o seu salário diariamente, antes do pôr-do-sol, pois ele é necessitado e depende disso. Se não, ele poderá clamar ao Senhor contra você, e você será culpado de pecado.

Jó 24:7 – Pela falta de roupas, passam a noite nus; não têm com que cobrir-se no frio.

Jó 29:11 – Todos os que me ouviam falavam bem de mim, e quem me via me elogiava,

Jó 31:16 – “Se não atendi aos desejos do pobre, ou se fatiguei os olhos da viúva,

Salmos 106:30 – Mas Finéias se interpôs para executar o juízo, e a praga foi interrompida.

Salmos 112:9 – Reparte generosamente com os pobres; a sua justiça dura para sempre; seu poder será exaltado em honra.

Isaías 58:8 – Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.

Ezequiel 18:7 – Ele não oprime a ninguém, mas devolve o que tomou como garantia num empréstimo. Não comete roubos, mas dá a comida aos famintos e fornece roupas para os despidos.

Ezequiel 18:12 – Oprime os pobres e os necessitados. Comete roubos. Não devolve o que tomou como garantia. Volta-se para os ídolos, comete práticas detestáveis.

Ezequiel 18:16 – Ele não oprime a ninguém, nem exige garantia para um empréstimo. Não comete roubos, mas dá comida aos famintos e fornece roupas aos despidos.

Ezequiel 33:15 – se ele devolver o que apanhou como penhor de um empréstimo, se devolver o que roubou, se agir segundo os decretos que dão vida e não fizer mal algum, é certo que viverá; não morrerá.

Daniel 4:27 – Portanto, ó rei, aceita o meu conselho: Renuncia a teus pecados e à tua maldade, pratique a justiça e tenha compaixão dos necessitados. Talvez, então, continues a viver em paz”.

Amós 2:8 – Inclinam-se ao lado de todo altar com roupas tomadas como penhor. No templo do seu deus bebem vinho recebido como multa.

2 Coríntios 9:13 – Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.

Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,

2 Timóteo 1:16 – O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso;

Tiago 1:27 – A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Tiago 2:13 – porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *