Estudo de 2 Coríntios 9:13 – Comentado e Explicado

Pois, ao reconhecer a experimentada virtude que esta assistência revela da vossa parte, eles glorificam a Deus pela obediência que professais relativamente ao Evangelho de Cristo e pela generosidade de vossas esmolas em favor deles e em favor de todos.
2 Coríntios 9:13

Comentário de Albert Barnes

Whiles pelo experimento … – Ou melhor, pela experiência deste ministério; a prova ( d???µ?? dokimes), a evidência aqui fornecida de sua liberalidade. Eles terão neste ministério experiência ou prova de seu princípio cristão.

Eles glorificam a Deus – louvarão a Deus como a fonte de sua liberalidade, como tendo lhe dado os meios de ser liberal e tendo inclinado seus corações a ela.

Por sua sujeição professada … – Literalmente, “Pela obediência de sua profissão do evangelho”. Isso não significa apenas que havia uma profissão de religião, mas que havia uma sujeição real ao evangelho que eles professavam. Isso não está claramente expresso em nossa tradução. Tyndale expressou melhor: “Que louvam a Deus por sua obediência no reconhecimento do evangelho de Cristo”. Havia uma submissão real e sincera ao evangelho de Cristo, e isso foi manifestado por sua doação liberal para suprir as necessidades de outros. A doutrina é que essa é uma evidência da verdadeira sujeição ao evangelho; Uma prova de que nossa profissão é sincera e genuína é a disposição de contribuir para aliviar as necessidades dos amigos pobres e aflitos do Redentor. E para todas as pessoas. Ou seja, todos os outros a quem você possa ter a oportunidade de aliviar.

Comentário de E.W. Bullinger

experimento = prova. Grego. dokime. Ver 2 Coríntios 2: 9 .

ministração . O mesmo que “ministrar” , 2 Coríntios 9: 1 .

para = em cima. Grego. Epi, App-101.

sua sujeição professada = a sujeição de sua confissão, i. e, produzido por sua confissão.

confissão . Grego. homologia. Ocorre em outro lugar, 1 Timóteo 6:12 , 1 Timóteo 6:13 . Hebreus 3: 1 ; Hebreus 4:14 ; Hebreus 10:23 ,

sujeição . Grego. hupotage, ocorre em outro lugar Gálatas 1: 2 , Gálatas 1: 5 . 1 Timóteo 2:11 ; 1 Timóteo 3: 4 .

evangelho . App-140.

Cristo. App-98.

distribuição liberal = a abundância (em grego. haplotos, como em 2 Coríntios 9:11 ) da sua distribuição.

distribuição = bolsa. Grego. koinbnia,

Comentário de John Calvin

13. Pelo experimento dessa administração O termo experimento aqui, como em vários outros lugares, significa prova ou julgamento (733) Pois era um sinal suficiente para levar à prova o amor dos coríntios – liberal para irmãos que estavam a uma grande distância deles. Paulo, no entanto, o estende ainda mais – à obediência simultânea no evangelho. (734) Pois, por meio de tais provas, manifestamos verdadeiramente que somos obedientes à doutrina do evangelho. Agora, sua concordância aparece a partir disso – que esmolas são conferidas com o consentimento comum de todos.

Comentário de Adam Clarke

Pela experiência deste ministério – Neste, e nos versículos precedentes e seguintes, o apóstolo enumera os bons efeitos que seriam produzidos por sua esmola liberal aos pobres santos em Jerusalém.

  1. As necessidades dos santos seriam supridas.
  • Desse modo, muitas ações de graças seriam prestadas a Deus.
  • Os coríntios dariam prova de sua sujeição ao evangelho. E,
  • 4. As orações dos aliviados ascenderão a Deus em nome de seus benfeitores.

    Comentário de Thomas Coke

    2 Coríntios 9:13 . Ao mesmo tempo que experimenta, etc. – Tendo esta prova de sua caridade, glorificarão a Deus por causa da sujeição ao evangelho de Cristo que você professa e por sua distribuição liberal a eles e a outros, 2 Coríntios 9: 14) E eles orarão por você e terão um carinho terno por você, devido à eminente graça que Deus lhes concedeu. Heylin e Doddridge.

    Comentário de John Wesley

    Enquanto o experimento deste ministério glorifica a Deus por sua sujeição professada ao evangelho de Cristo, e por sua distribuição liberal a eles e a todos os homens;

    Sua sujeição declarada – Testemunha abertamente por suas ações.

    Para todos os homens – que precisam disso.

    Referências Cruzadas

    Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

    Mateus 5:16 – Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

    Lucas 6:46 – “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?

    João 15:8 – Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

    Atos dos Apóstolos 4:21 – Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir. Não tinham como castigá-los, porque todo o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera.

    Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

    Atos dos Apóstolos 21:19 – Paulo os saudou e relatou minuciosamente o que Deus havia feito entre os gentios por meio do seu ministério.

    Romanos 10:16 – No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem? “

    Romanos 16:26 – mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,

    2 Coríntios 10:5 – Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

    Gálatas 1:24 – E glorificavam a Deus por minha causa.

    Hebreus 5:9 – e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

    Hebreus 13:16 – Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

    1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

    1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *