Estudo de Deuteronômio 27:9 – Comentado e Explicado

Moisés e os sacerdotes levíticos dirigiram então a palavra a todo o Israel nestes termos: Guarda silêncio, e ouve, ó Israel! Hoje te tornaste o povo do Senhor, teu Deus.
Deuteronômio 27:9

Comentário de John Wesley

E Moisés e os sacerdotes levitas falaram a todo o Israel, dizendo: Ouve, e ouve, Israel; hoje você se tornou o povo do Senhor teu Deus.

O povo do Senhor – Pela tua renovação solene da tua aliança com ele.

Comentário de John Calvin

O terreno de sua exortação é novamente retirado do favor especial da adoção, com o qual o Deus de Abraão os havia honrado; pois não havia nada que os tivesse mais efetivamente estimulado à obediência do que isso mais que amor paterno e a bondade gratuita com a qual Ele os impedira. Embora, ao mesmo tempo, tenham sido advertidos nessas palavras do objeto pelo qual foram separados de outras nações; pois a conclusão que ele tira é que, porque foram recebidos por Deus como Seu povo, eles estavam, portanto, sob a obrigação de guardar Seus estatutos; como Paulo nos ensina mais claramente que somos redimidos de toda iniqüidade, para que Cristo purifique para si um povo peculiar, zeloso de boas obras. ( Tito 2:14 .) Além disso, uma vez que os sacerdotes eram agora designados, de cujos lábios a doutrina da lei deveria ser buscada, eles se apresentaram aqui em nome de Deus e engajaram o povo a responder aos seus generosos chamados. ; e não apenas isso, mas também obedecer a Seus ministros.

Comentário de Joseph Benson

Deuteronômio 27: 9 . Os sacerdotes falaram a todo o Israel – Eles ajudaram Moisés a pressionar o povo a atender devidamente ao significado e design dessa solenidade. Tu és o povo do Senhor – Pela tua renovação solene da tua aliança com ele.

Comentário de E.W. Bullinger

Preste atenção = mantenha o silêncio ou tome nota.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 26:16 – O Senhor, o seu Deus, lhes ordena hoje que sigam estes decretos e ordenanças; obedeçam-lhes atentamente, de todo o seu coração e de toda a sua alma.

Romanos 6:17 – Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

1 Coríntios 6:9 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

Efésios 5:8 – Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

1 Pedro 2:10 – Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *