Estudo de Filipenses 1:12 – Comentado e Explicado

Meus irmãos, quero fazer-vos saber que os acontecimentos que me envolvem estão redundando em maior proveito do Evangelho.
Filipenses 1:12

Comentário de Albert Barnes

But I would ye should understand – Paul here turns to himself, and goes into a somewhat extended account of his own feelings in his trials, and of the effects of his imprisonment at Rome he wished them to understand what his circumstances were, and what had been the effect of his imprisonment, probably, for such reasons as these:

(1) They were tenderly attached to him, and would feel an interest in all that pertained to him.

(2) it was possible that they might hear unfounded rumors about the manner of his treatment, and he wished that they should understand the exact truth.

(3) he had real intelligence to communicate to them that would be joyful to them, about the effect of his imprisonment, and his treatment there; and he wished them to rejoice with him.

That the things which happened unto me – The accusations against him, and his imprisonment at Rome. He had been falsely accused, and had been constrained to appeal to Caesar, and had been taken to Rome as a prisoner; Acts 2528 . This arrest and imprisonment would seem to have been against his success as a preacher; but he now says that the contrary had been the fact.

Have fallen out – Have resulted in. Literally, “have come.” Tyndale. “My business is happened.”

The furtherance – The increase, the promotion of the gospel. Instead of being a hindrance, they have been rather an advantage.

Comentário de E.W. Bullinger

seria , & c. = desejo (App-102.) você.

entender . App-132.

coisas , etc. = coisas com referência a (App-104.) mim.

caído . Literalmente comp.

promoção . Grego. prokope. Aqui, Filipenses 1:25 e 1 Timóteo 4:15 . Compare Romanos 13:12 .

Comentário de John Calvin

12 Mas eu desejo que você saiba . Todos sabemos, por experiência própria, quanto a carne costuma se ofender com o embasamento da cruz. De fato, permitimos que Cristo crucificado seja pregado a nós; mas quando ele aparece em conexão com sua cruz, então, como se estivéssemos impressionados com a novidade dela, (51) nós o evitamos ou o detemos com aversão, e isso não apenas em nossas próprias pessoas, mas também nas pessoas. daqueles que nos entregam o evangelho. Pode ter acontecido aos filipenses que eles estavam em certo grau desencorajados em conseqüência da perseguição ao apóstolo. Também podemos acreditar muito prontamente, que aqueles maus trabalhadores (52) que observavam ansiosamente todas as ocasiões, ainda que pequenas, de causar ferimentos, não se abstiveram de triunfar sobre a calamidade desse homem santo, e com isso tornar seu evangelho desprezível. Se, no entanto, não obtiverem êxito nessa tentativa, podem muito facilmente caluniá-lo, representando-o como odiado pelo mundo inteiro; e, ao mesmo tempo, levando os filipenses a temer, para que, por uma infeliz associação com ele, (53) devessem incorrer desnecessariamente em grande aversão entre todos; pois tais são os artifícios usuais de Satanás. O apóstolo previne esse perigo quando afirma que o evangelho foi promovido por meio de seus laços. O objetivo, portanto, desse detalhe é incentivar os filipenses, para que eles não se sintam intimidados (54) pela perseguição sofrida por ele.

Comentário de Adam Clarke

Que as coisas que me aconteceram – São Paulo naquela época era prisioneiro em Roma, e parece provável que ele já havia sido chamado para se defender e defender as doutrinas do Evangelho; e isso ele foi habilitado a fazer de tal maneira que a honra do Evangelho tivesse sido grandemente promovida por ele. Como os filipenses o amavam muito, ele achou certo dar a eles essas informações relativas ao seu estado, e como Deus havia transformado seus laços em vantagem dessa causa, pela qual estava vinculado.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:12 . Mas eu gostaria de entender: Os filipenses, pelo grande carinho que eles têm por São Paulo, preocupados com seus sofrimentos atuais, ele trabalha, deste até o versículo 26, para diminuir sua preocupação, representando a a eles como seus laços foram úteis para promover e espalhar o evangelho; quão calmo e fácil ele estava sob todos os seus problemas, e quão inteiramente resignado à vontade e serviço de Cristo; e, além disso, informam que ele estava realmente convencido de que deveria se libertar de seus laços e ter outra oportunidade alegre de visitá-los.

Comentário de Spurgeon

Filipenses 1: 12-14 . Mas vocês devem entender, irmãos, que a coisa que me aconteceu caiu antes em favor do evangelho; para que meus laços em Cristo sejam manifestos em todo o palácio e em todos os outros lugares; e muitos dos irmãos no Senhor, confiantes em meus laços, são muito mais ousados ??em dizer a palavra sem medo.

Observe o belo esquecimento do apóstolo Paulo. Enquanto o evangelho pudesse ser mais amplamente publicado, ele não se importava onde estava ou o que sofreu. Ele foi capaz de testemunhar por Cristo entre os guardas pretorianos, que tinham a carga da prisão onde estava confinado e que, por sua vez, também estavam de serviço no palácio de César; então Paulo diz que, por estar em laços lá, os detalhes a respeito de sua prisão foram mencionados até no palácio imperial, e com isso o evangelho foi divulgado a muitos na casa de César. Além disso, outros irmãos, que talvez se sentissem compelidos a ficar quietos em sua presença, descobrindo que o líder deles fora afastado deles, ficaram confiantes em sair e “falar a palavra sem medo”. O mesmo tipo de coisa acontece desde então. Você já viu um carvalho amplamente espalhado ser derrubado e perdeu sua sombra agradecida; todavia, depois, você descobriu que muitas pequenas árvores, que teriam sido anãs sob a sombra, cresceram mais rapidamente na sua ausência; e, da mesma maneira, a remoção de algum eminente servo do Senhor Jesus Cristo freqüentemente deu espaço para que outros brotassem e mais do que ocupassem seu lugar.

Filipenses 1: 15-19 . Alguns de fato pregam a Cristo até por inveja e conflito; e alguns também de boa vontade: aquele que prega a Cristo de discórdia não sinceramente, supondo acrescentar aflição aos meus laços; mas o outro de amor, sabendo que estou preparado para a defesa do evangelho. O que então? não obstante, em todos os sentidos, seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado; e nele me alegro, sim, e me alegro. Pois sei que isso se voltará para minha salvação por meio de sua oração e do suprimento do Espírito de Jesus Cristo,

É muito a desejar que todos os que pregam a Cristo pregem com o espírito certo; mas mesmo que não o façam, alegremo-nos de que Cristo seja pregado de qualquer maneira, mesmo que seja apenas uma parte do evangelho que é proclamada, e haja muita mistura com ela da qual diferimos muito; se Cristo é pregado Seu evangelho vencerá seu próprio caminho e executará seus grandes propósitos de amor e misericórdia. Você talvez tenha visto algumas vezes um pequeno fogo aceso entre as folhas mortas de outono úmidas e abajures; e você notou que, apesar de toda a fumaça, o fogo continuou a viver e a queimar. O mesmo acontece com a eterna verdade de Deus. Não obstante todo o erro com que é freqüentemente amortecido, e quase sufocado, ele viverá, e a verdade vencerá o erro que é empilhado sobre ele. Então, Paulo diz: “Eu sei que isso se tornará minha salvação por meio de sua oração e do suprimento do Espírito de Jesus Cristo”.

Filipenses 1: 20-21 . De acordo com minha expectativa sincera e minha esperança, de que em nada eu tenha vergonha, mas que com toda ousadia, como sempre, agora também Cristo seja engrandecido em meu corpo, seja pela vida ou pela morte. Pois para mim viver é Cristo, e morrer é ganho.

Mais uma vez, desejo que você observe a devoção e o esquecimento de Paulo. Parece não ter escolha com ele se ele serve a Deus na vida ou se o glorifica na morte. O emblema da União Missionária Batista Americana é um boi em pé entre um arado e um altar, com o lema “Pronto para qualquer um” ??- Pronto para gastar e ser gasto em trabalho, ou para ser um sacrifício, o que o Senhor quiser.

Filipenses 1: 22-22 . Mas, se eu vivo na carne, este é o fruto do meu trabalho; no entanto, o que devo escolher, não o faço. Pois estou em um estreito entre dois, desejando partir e estar com Cristo; o que é muito melhor: no entanto, permanecer na carne é mais necessário para você. E tendo essa confiança, sei que devo permanecer e continuar com todos vocês por sua promoção e alegria de fé; para que a sua alegria seja mais abundante em Jesus Cristo por mim quando eu voltar a você. Apenas permita que a sua conversa seja como se torna o evangelho de Cristo: para que eu vá e veja você, ou então esteja ausente, ouça seus assuntos, para que permaneçam firmes em um espírito, com uma mente lutando pela fé na fé. o Evangelho.

Que igreja feliz é aquela em que todos os membros “permanecem firmes em um espírito” e onde estão todos “com uma mente lutando juntos pela fé no evangelho; — não lutando um com o outro, mas todos lutando pela fé uma vez por todos entregues aos santos!

Filipenses 1:28 . E em nada aterrorizado por seus adversários: o que é para eles um sinal evidente de perdição, mas para você a salvação e a de Deus.

Eles o abandonam como perdidos porque não podem assustá-lo; eles tomam como sinal de sua perdição que você não está aterrorizado por eles, e é assim para eles; todavia, para você, a paz com a qual você pode suportar calúnias e perseguições deve ser um sinal de sua salvação.

Filipenses 1:29 . Pois a vós é dado em nome de Cristo, não apenas crer nele, mas também sofrer por ele;

Que honra é esta para ser conferida a qualquer seguidor de Cristo, “não apenas para crer nele, mas também para sofrer por ele”! Não é todo cristão que recebe essa marca de honra. Existem alguns crentes que têm lugares particularmente delicados em seus corações, e que são feridos e feridos pelas observações desagradáveis ??daqueles que não os amam porque amam o Senhor Jesus Cristo. A você, meu irmão, minha irmã, é dado – e você pode se alegrar com esse presente -, não apenas para acreditar nele, mas também para sofrer por ele.

Filipenses 1:30 . Tendo o mesmo conflito que você viu em mim, e agora ouve estar em mim.

Esta exposição consistia em leituras de Filipenses 1: 12-30 ; e Filipenses 2: 1-13 .

Comentário de John Wesley

Mas vocês devem entender, irmãos, que as coisas que me aconteceram caíram antes em favor do evangelho;

As coisas que me dizem respeito – Meus sofrimentos. Recusaram-se mais ao favor do que, como você temia, ao impedimento do evangelho.

Referências Cruzadas

Exodo 18:11 – Agora sei que o Senhor é maior do que todos os outros deuses, pois ele os superou exatamente naquilo de que se vangloriavam”.

Ester 9:1 – No décimo terceiro dia do décimo segundo mês, o mês de adar, entraria em vigor o decreto do rei. Naquele dia os inimigos dos judeus esperavam vencê-los, mas aconteceu o contrário; os judeus dominaram aqueles que os odiavam,

Salmos 76:10 – Até a tua ira contra os homens redundará em teu louvor, e os sobreviventes da tua ira se refrearão.

Atos dos Apóstolos 8:4 – Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem.

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 21:28 – gritando: “Israelitas, ajudem-nos! Este é o homem que ensina a todos em toda parte contra o nosso povo, contra a nossa lei e contra este lugar. Além disso, ele fez entrar gregos no templo e profanou este santo lugar”.

Atos dos Apóstolos 22:1 – “Irmãos e pais, ouçam agora a minha defesa”.

Atos dos Apóstolos 28:1 – Uma vez em terra, descobrimos que a ilha se chamava Malta.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:37 – Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

2 Timóteo 2:9 – pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *