Estudo de Gênesis 15:7 – Comentado e Explicado

E disse-lhe: "Eu sou o Senhor que te fiz sair de Ur da Caldéia para dar-te esta terra."
Gênesis 15:7

Comentário de Albert Barnes

O Senhor em seguida confirma e explica a promessa da “terra” a Abrão. Quando Deus se anuncia como Javé, que pretendia dar-lhe a terra, Abrão pergunta: “Por que” saberei que a possuo? ” Ele parece esperar alguma indicação sobre o tempo e o modo de entrar na posse. O Senhor agora o instrui a preparar as coisas necessárias para entrar em uma aliança formal a respeito da terra. Estes incluem todos os tipos de animais usados ??posteriormente em sacrifício. O número três é sagrado e denota a perfeição da vítima no ponto de maturidade. A divisão dos animais refere-se à aliança entre duas partes, que participam dos direitos que ela garante. Os pássaros são dois sem serem divididos. “Abrão os levou embora.” Como os animais mortos e divididos representam o único meio e caminho pelo qual as duas partes podem se encontrar em um pacto de paz, eles devem ser preservados puros e desmotivados para o fim a que devem servir.

Comentário de Adam Clarke

Ur dos Caldeus – Veja em Gênesis 40 (nota).

Comentário de John Calvin

7. Eu sou o Senhor que te trouxe. Como nos interessa muito, ter Deus como guia de toda a nossa vida, para que possamos saber que não entramos precipitadamente de alguma maneira duvidosa; portanto, o Senhor confirma Abrão no curso de sua vocação e recorda a ele recordar o benefício original de sua libertação; como se ele tivesse dito: ‘Eu, depois de estender minha mão para ti, para te levar do labirinto da morte, levei meu favor até ti até agora. Portanto, tu me respondes, avançando constantemente; e mantém firmemente a tua fé, desde o princípio até o fim. Isso realmente é dito, não apenas em relação a Abrão, a fim de que ele, reunindo as promessas de Deus, feitas a ele desde o início de sua vida de fé, as formem em um todo; (375) mas para que todos os piedosos possam aprender a considerar o início de sua vocação fluindo perpetuamente de Abrão, seu pai comum; e pode, assim, gabar-se com Paulo de que sabem em quem creram ( 2 Timóteo 1:12 ) e que Deus, que, na pessoa de Abrão, havia separado uma igreja para si; seria um guardião fiel da salvação depositada com ele. Que, para esse fim, o Senhor se declara ter sido o libertador de Abrão; porque ele conecta a promessa que ele está prestes a dar com a redenção anterior; como se ele estivesse dizendo: ‘Agora não começo a prometer-lhe esta terra. Pois foi por esse motivo que te tirei de teu próprio país, para te constituir o senhor e herdeiro desta terra. Agora, portanto, concordo contigo na mesma forma; para que não considere que foi enganado ou alimentado com palavras vazias; e ordeno que esteja atento à primeira aliança, para que a nova promessa, que depois de muitos anos agora repito, seja a mais firmemente apoiada. ‘

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 15: 7 . Eu sou o Senhor que te tirou de Ur dos Caldeus; daí Deus o trouxe por um chamado eficaz; trouxe-o por uma violência graciosa; arrebatou-o como uma marca fora da queima. Observe como Deus fala disso como aquilo em que ele glorificava. Eu sou o Senhor que te trouxe para fora – Ele se gloria nele como um ato de poder e graça. Dar-te esta terra para herdá-la – não apenas para possuí-la, mas para possuí-la como herança, que é o título mais seguro. A providência de Deus tem desígnios secretos, mas graciosos, em todas as suas várias dispensações; não podemos conceber os projetos da providência, até que o evento mostre o que estavam sendo tomadas medidas para efetivar.

Referências Cruzadas

Gênesis 11:28 – Harã morreu em Ur dos caldeus, sua terra natal, quando ainda vivia Terá, seu pai.

Gênesis 12:1 – Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.

Gênesis 12:7 – O Senhor apareceu a Abrão e disse: “À sua descendência darei esta terra”. Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido.

Gênesis 13:15 – Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre.

Neemias 9:7 – “Tu és o Senhor, o Deus que escolheu Abrão, trouxe-o de Ur dos caldeus e deu-lhe o nome de Abraão.

Neemias 9:8 – Viste que o coração dele era fiel, e fizeste com ele uma aliança, prometendo dar aos seus descendentes a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos jebuseus e dos girgaseus. E cumpriste a tua promessa porque tu és justo.

Salmos 105:11 – “Darei a você a terra de Canaã, a herança que lhe pertence”.

Salmos 105:42 – Pois ele se lembrou da santa promessa que fizera ao seu servo Abraão.

Salmos 105:44 – Deu-lhes as terras das nações, e eles tomaram posse do fruto do trabalho de outros povos,

Atos dos Apóstolos 7:2 – A isso ele respondeu: “Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso apareceu a Abraão, nosso pai, estando ele ainda na Mesopotâmia, antes de morar em Harã, e lhe disse:

Romanos 4:13 – Não foi mediante a lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria o herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *