Estudo de Gênesis 49:26 – Comentado e Explicado

As bênçãos de teu pai sobrepujam as bênçãos das antigas montanhas, as aspirações das colinas eternas. Que elas desçam sobre a cabeça de José, sobre a fronte do príncipe de seus irmãos!
Gênesis 49:26

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 49:26 . As bênçãos de teu pai, etc. – Este versículo é apresentado de várias maneiras. A interpretação comum dada é esta; as bênçãos de seu pai, ou orações, em seu favor, são mais amplas, predominantes e abrangentes do que as bênçãos dos Meus progenitores em nome de Mim; e essas bênçãos serão, ou podem ser, sobre a cabeça de José, até os limites máximos ou a duração das colinas eternas; ie que eles possam ultrapassar e estender as montanhas eternas, e provar-lhe mais frutífero e duradouro do que eles. Junius afirma: “Que as bênçãos de teu pai, com as de meus progenitores, cujo efeito poderoso continuará enquanto durarem as duras colinas, que todas desçam sobre a cabeça de José”.

As colinas eternas A palavra ???? oulam, quando aplicada ao tempo, significa uma duração oculta (pois essa é a importância da raiz) como sendo um comprimento desconhecido ou grande, com relação ao tempo passado ou por vir; assim, colinas perpétuas significam colinas que foram desde o começo e continuarão até o fim do mundo.

Isso foi separado de seus irmãos Ou, isso foi o príncipe de seus irmãos. Durell mostra isso, sobre a coroa da cabeça do príncipe de seus irmãos. Esse na ?? nazir (a palavra aqui usada, e em nossa versão traduzida como separada ) implica, um altamente distinto eminência e dignidade, é aceito pelos críticos mais criteriosos: e Sir John Chardin diz que ainda é o nome que é dado na Pérsia ao primeiro oficial de estado ou superintendente de todos os demesnes. Veja seu relato da coroação de Solyman III. Jacó, portanto, pode usar esse termo com referência ao mesmo ofício, que Joseph desfrutava naquele momento; mas ainda assim ele poderia levar sua opinião mais longe, e aqui obliquamente sugerir, que a posteridade de Joseph seria distinguida de maneira eminente acima de seus irmãos por muito tempo , sendo investida do poder soberano de que desfrutaram por muitos séculos. Seja como for, Joseph é chamado GOVERNADOR DE SEUS IRMÃOS, em alusão, sem dúvida, a este lugar.

Todo o escopo deste versículo aparecerá melhor com uma paráfrase como esta: “A bênção de uma progênie frutífera e numerosa (uma bênção muito superior à posse de um país delicioso, fértil e extenso) é uma bênção que teu pai particularmente promete como o lote de seu filho Joseph, que é e será de uma posição muito distinta entre seus irmãos. ” Ver nota no cap. Gênesis 48:20 .

REFLEXÕES.— Joseph, sendo o filho amado, recebe uma bênção peculiar. Seus filhos são os galhos da árvore que se espalha. Embora as aflições doloridas tivessem sido o seu destino, severamente tratadas por seus irmãos, e mais severamente tentadas por sua amante (que dardos ardentes são tão afiados!), Mas firme, ele permaneceu imóvel, imóvel e inabalável: glória seja dada à Divina Graça! Joseph é o pastor de Jacó, para alimentá-lo no tempo de escassez, e com o apoio de sua família afundada, e sua recompensa será de acordo. Deus, Deus de seu pai, fará sua semente vitoriosa, a melhor das bênçãos cairá sobre ele, e maior que a de seus progenitores, no vasto aumento imediato de sua posteridade; e todas essas bênçãos devem ser tão duradouras quanto as montanhas. Assim, embora separada e odiada de seus irmãos, uma coroa de excelência é concedida a ele. Nota; Na semente espiritual de Jesus, o odiado de seus irmãos, haverá as bênçãos do céu acima. Eles serão alimentados pelos seios das atuais consolações e terão suas mansões naquelas montanhas que são verdadeiramente eternas, separadas do mundo que jaz em iniquidade e abençoadas com o favor transcendentemente glorioso do Deus de Jacó. Minha alma, que esta bênção seja tua, e então toda provação presente será leve, todo sofrimento alegre!

Comentário de Adam Clarke

As bênçãos de teu pai etc. – As bênçãos pelas quais teu pai ora e pronuncia agora não são temporais nem transitórias; excederão em sua duração as montanhas eternas e em seu valor e natureza espiritual todas as conveniências, confortos e iguarias que as colinas eternas podem produzir. Eles durarão quando os céus e a terra não existirem mais, e se estenderão por toda a eternidade. São as bênçãos que serão comunicadas ao mundo por meio do Messias.

Targum de Jerusalém parafraseia o local assim: “As bênçãos deste pai serão acrescentadas às bênçãos pelas quais teus pais Abraão e Isaac, que são semelhantes a montanhas, te abençoaram; e excederão as bênçãos das quatro mães, Sara, Rebeca, Raquel e Léia, que são semelhantes às colinas: todas essas bênçãos serão uma coroa de magnificência sobre a cabeça de José e sobre a coroa da cabeça daquele que era príncipe e governador na terra do Egito. ”

  1. Benjamim é um lobo voraz: de manhã devorará a presa, e à tarde dividirá o despojo.

Essa tribo é muito bem comparada a um lobo voraz, por causa da rude coragem e ferocidade que eles exibiam invariavelmente, particularmente em sua guerra com as outras tribos, na qual mataram mais homens do que o número total deles.

“Esta última tribo”, diz o Dr. Hales, “é comparada a um lobo por sua disposição feroz e marcial, como foi evidenciada por suas disputas com as outras tribos, nas quais, após duas vitórias, foram quase exterminadas”. 20. ” Sua união com a tribo de Judá parece estar intimada em suas conquistas conjuntas, expressas quase nos mesmos termos: “Judá subiu da presa;” “Benjamin devorou ??a presa.” Moisés, em sua profecia paralela, Deuteronômio 33:12 , confirma isso ao significar que o santuário deve ser consertado em sua sorte e que ele deve continuar enquanto a existência do próprio templo:

O B amado do Senhor habitará com ele em segurança,

E deve cobri-lo o dia todo,

E habitará entre seus ombros.

Deuteronômio 33:12 .

De manhã, etc. – Essas expressões foram entendidas de várias maneiras. O sentido dado acima é aquele em que os principais intérpretes concordam; mas Houbigant protesta contra a profecia, significando a continuidade dessa tribo, como se supõe que as palavras “pela manhã devorando a presa” e “à noite dividindo o despojo”; “porque”, observa ele, “após o retorno do cativeiro babilônico, essa tribo não é mais mencionada”. Mas isso pode ser explicado pela circunstância de estar associada à de Judá (ver 1 Reis 12: 21-24 ;), após o qual quase nunca é mencionada, mas nessa união. Sendo assim absorvido na tribo de Judá, continuou da manhã até a tarde da dispensação judaica e, consequentemente, até que o leão da tribo de Judá foi visto no deserto de Israel. , 1 Samuel 14:47 , 1 Samuel 14:48 . And the evening, the latter times; for Mordecai and Esther of Benjamin delivered the Jews from a great destruction, and slew their enemies, Esther 8:7 , Esther 8:9 , Esther 8:11 ; Esther 9:5 , Esther 9:6 , Esther 9:15 , Esther 9:16 .” De manhã, de acordo com o Sr. Ainsworth, “significa as primeiras vezes; pois Eúde de Benjamim foi o segundo juiz que salvou os israelitas das mãos dos moabitas, Juízes 3:15 , etc. Saulo de Benjamim foi o primeiro rei de Israel; ele e seu filho eram grandes guerreiros, sendo presa de muitos inimigos, 1 Samuel 11: 6 , 1 Samuel 11: 7 , 1 Samuel 11:11 ; 1 Samuel 14:13 , 1 Samuel 14:15 , 1 Samuel 14 : 47 , 1 Samuel 14:48 E à tarde, nos últimos tempos, porque Mardoqueu e Ester de Benjamim libertaram os judeus de uma grande destruição e mataram seus inimigos, Ester 8: 7 , Ester 8: 9 , Ester 8:11. ; Ester 9: 5 , Ester 9: 6 , Ester 9:15 , Ester 9:16 . “

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 49:26 . As bênçãos de teu pai, etc. – Este versículo é apresentado de várias maneiras. A interpretação comum dada é esta; as bênçãos de seu pai, ou orações, em seu favor, são mais amplas, predominantes e abrangentes do que as bênçãos dos Meus progenitores em nome de Mim; e essas bênçãos serão, ou podem ser, sobre a cabeça de José, até os limites máximos ou a duração das colinas eternas; ie que eles possam ultrapassar e estender as montanhas eternas, e provar-lhe mais frutífero e duradouro do que eles. Junius afirma: “Que as bênçãos de teu pai, com as de meus progenitores, cujo efeito poderoso continuará enquanto durarem as duras colinas, que todas desçam sobre a cabeça de José”.

As colinas eternas A palavra ???? oulam, quando aplicada ao tempo, significa uma duração oculta (pois essa é a importância da raiz) como sendo um comprimento desconhecido ou grande, com relação ao tempo passado ou por vir; assim, colinas perpétuas significam colinas que foram desde o começo e continuarão até o fim do mundo.

Isso foi separado de seus irmãos Ou, isso foi o príncipe de seus irmãos. Durell mostra isso, sobre a coroa da cabeça do príncipe de seus irmãos. Esse na ?? nazir (a palavra aqui usada, e em nossa versão traduzida como separada ) implica, um altamente distinto eminência e dignidade, é aceito pelos críticos mais criteriosos: e Sir John Chardin diz que ainda é o nome que é dado na Pérsia ao primeiro oficial de estado ou superintendente de todos os demesnes. Veja seu relato da coroação de Solyman III. Jacó, portanto, pode usar esse termo com referência ao mesmo ofício, que Joseph desfrutava naquele momento; mas ainda assim ele poderia levar sua opinião mais longe, e aqui obliquamente sugerir, que a posteridade de Joseph seria distinguida de maneira eminente acima de seus irmãos por muito tempo , sendo investida do poder soberano de que desfrutaram por muitos séculos. Seja como for, Joseph é chamado GOVERNADOR DE SEUS IRMÃOS, em alusão, sem dúvida, a este lugar.

Todo o escopo deste versículo aparecerá melhor com uma paráfrase como esta: “A bênção de uma progênie frutífera e numerosa (uma bênção muito superior à posse de um país delicioso, fértil e extenso) é uma bênção que teu pai particularmente promete como o lote de seu filho Joseph, que é e será de uma posição muito distinta entre seus irmãos. ” Ver nota no cap. Gênesis 48:20 .

REFLEXÕES.— Joseph, sendo o filho amado, recebe uma bênção peculiar. Seus filhos são os galhos da árvore que se espalha. Embora as aflições doloridas tivessem sido o seu destino, severamente tratadas por seus irmãos, e mais severamente tentadas por sua amante (que dardos ardentes são tão afiados!), Mas firme, ele permaneceu imóvel, imóvel e inabalável: glória seja dada à Divina Graça! Joseph é o pastor de Jacó, para alimentá-lo no tempo de escassez, e com o apoio de sua família afundada, e sua recompensa será de acordo. Deus, Deus de seu pai, fará sua semente vitoriosa, a melhor das bênçãos cairá sobre ele, e maior que a de seus progenitores, no vasto aumento imediato de sua posteridade; e todas essas bênçãos devem ser tão duradouras quanto as montanhas. Assim, embora separada e odiada de seus irmãos, uma coroa de excelência é concedida a ele. Nota; Na semente espiritual de Jesus, o odiado de seus irmãos, haverá as bênçãos do céu acima. Eles serão alimentados pelos seios das atuais consolações e terão suas mansões naquelas montanhas que são verdadeiramente eternas, separadas do mundo que jaz em iniquidade e abençoadas com o favor transcendentemente glorioso do Deus de Jacó. Minha alma, que esta bênção seja tua, e então toda provação presente será leve, todo sofrimento alegre!

Referências Cruzadas

Gênesis 27:27 – Ele se aproximou e o beijou. Quando sentiu o cheiro de suas roupas, Isaque o abençoou, dizendo: “Ah, o cheiro de meu filho é como o cheiro de um campo que o Senhor abençoou.

Gênesis 27:39 – Seu pai Isaque respondeu-lhe: “Sua habitação será longe das terras férteis, distante do orvalho que desce do alto céu.

Gênesis 28:3 – Que o Deus Todo-poderoso o abençoe, faça-o prolífero e multiplique os seus descendentes, para que você se torne uma comunidade de povos.

Gênesis 37:28 – Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito.

Números 6:2 – “Diga o seguinte aos israelitas: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu,

Deuteronômio 33:15 – com as dádivas mais bem escolhidas dos montes antigos e com a fertilidade das colinas eternas;

Deuteronômio 33:16 – com os melhores frutos da terra e a sua plenitude, e o favor daquele que apareceu na sarça ardente. Que tudo isso repouse sobre a cabeça de José, sobre a fronte do escolhido entre os seus irmãos.

Salmos 89:36 – que a sua linhagem permanecerá para sempre, e o seu trono durará como o sol;

Salmos 105:17 – mas enviou um homem adiante deles, José, que foi vendido como escravo.

Salmos 132:18 – Vestirei de vergonha os seus inimigos, mas nele brilhará a sua coroa”.

Isaías 54:10 – Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida”, diz o Senhor, que tem compaixão de você.

Isaías 66:5 – Ouçam a palavra do Senhor, vocês que tremem diante da sua palavra: “Seus irmãos que os odeiam e os excluem por causa do meu nome, disseram: ‘Que o Senhor seja glorioso, para que vejamos a alegria de vocês! ’ Mas eles é que passarão vergonha.

Ezequiel 37:25 – Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a terra onde os seus antepassados viveram. Eles e os seus filhos e os filhos de seus filhos viverão ali para sempre, e o meu servo Davi será o seu líder para sempre.

Jonas 2:6 – Afundei até os fundamentos dos montes; à terra cujas trancas estavam me aprisionando para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da cova, ó Senhor meu Deus!

Habacuque 3:6 – Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações. Montes antigos se desmancharam; colinas antiqüíssimas se desfizeram. Os caminhos dele são eternos.

Atos dos Apóstolos 7:9 – “Os patriarcas, tendo inveja de José, venderam-no como escravo para o Egito. Mas Deus estava com ele

Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *