Estudo de Hebreus 9:20 – Comentado e Explicado

dizendo: Este é o sangue da aliança que Deus contraiu convosco {Ex 24,8}.
Hebreus 9:20

Comentário de Albert Barnes


Dizendo: Este é o sangue do testamento – Da aliança; veja notas em Hebreus 9: 16-17 . Ou seja, este é o sangue pelo qual a aliança é ratificada. Foram os meios usados ??para confirmá-lo; a forma sagrada e solene pela qual foi assegurada. Quando isso foi feito, a aliança entre Deus e o povo foi confirmada – como uma aliança entre homem e homem é quando é selada.

Que Deus ordenou a você – Em Êxodo 24: 8 , “que Deus fez com você”. A linguagem usada por Paulo, “que Deus ordenou” – ??ete??at? eneteilato – “comandado” – mostra que ele não considerava isso estritamente da natureza de uma “aliança” ou “compacto”. Quando um pacto é firmado entre as partes, uma não “ordena” ou “comanda” a outra, mas é um “acordo” mútuo. Nas transações entre Deus e o homem, embora chamadas de ????? beriytor d?a???? diatheke, a idéia de um “pacto” ou “pacto” é tão excluída que Deus nunca perde seu direito de “comandar” ou “ordenar”. Não é uma transação entre iguais ou um “acordo”; é um “arranjo” solene da parte de Deus que ele propõe à humanidade, e que ele ordena que eles adotem; que eles não têm a liberdade de desconsiderar, mas que, quando adotados, são apropriadamente ratificados por algum ato solene de sua parte; compare notas sobre Hebreus 8: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Isso, etc. Citado em Êxodo 24: 8 .

enjoined = command .

Comentário de John Calvin

20. Dizendo: Este é o sangue do testamento, (154) etc. Se esse era o sangue do testamento, então nem o testamento estava sem sangue ratificado, nem o sangue sem o testamento disponível para expiação. Portanto, é necessário que ambos estejam unidos; e vemos que, antes da explicação da Lei, nenhum símbolo foi adicionado, pois o que seria um sacramento, exceto a palavra que o precedeu? Portanto, um símbolo é um tipo de apêndice à palavra. E note, essa palavra não foi sussurrada como um encantamento mágico, mas pronunciada com uma voz clara, pois era destinada ao povo, de acordo com o que as palavras da aliança expressam, que Deus lhes ordenou. Pervertidos, então, são os sacramentos, e é uma corrupção perversa quando não há explicação do mandamento dado, que é como se fosse a própria alma do sacramento. Portanto, os papistas, que tiram a verdadeira compreensão das coisas dos sinais, retêm apenas elementos mortos.

Esta passagem nos lembra que as promessas de Deus só são proveitosas para nós quando confirmadas pelo sangue de Cristo. Pelo que Paulo testifica em 2 Coríntios 1:20 , que todas as promessas de Deus são sim e amém em Cristo – isso acontece quando o sangue dele como um selo está gravado em nossos corações, ou quando não apenas ouvimos Deus falando, mas também vemos Cristo oferecendo a si mesmo como penhor das coisas que são ditas. Se esse pensamento viesse à nossa mente, que o que lemos não está escrito tanto com tinta como com o sangue de Cristo, que quando o Evangelho é pregado, seu sangue sagrado se destila junto com a voz, haveria muito mais atenção como bem como reverência da nossa parte. Um símbolo disso foi a aspersão mencionada por Moisés!

Ao mesmo tempo, há mais afirmação aqui do que o que é expresso por Moisés; pois ele não menciona que o livro e o povo foram aspergidos, nem nomeou as cabras , nem a lã escarlate, nem o hissopo. Quanto ao livro, que foi aspergido não pode ser claramente mostrado, mas a probabilidade é que sim, pois se diz que Moisés o produziu depois que ele sacrificou; e ele fez isso quando ligou o povo a Deus por um pacto solene. Com relação ao resto, o apóstolo parece ter misturado vários tipos de expiações, cuja razão era a mesma. Tampouco havia algo de inapropriado nisso, uma vez que ele estava falando do assunto geral ou purgação sob o Antigo Testamento, que era feito por meio de sangue. Agora, quanto à aspersão feita pelo hissopo e pela lã escarlate, é evidente que representava a aspersão mística feita pelo Espírito. Sabemos que o hissopo possui um poder singular de purificar e purificar; então Cristo emprega seu Espírito para aspergir para nos lavar pelo seu próprio sangue quando ele nos leva ao verdadeiro arrependimento, quando ele nos purifica das concupiscências depravadas de nossa carne, quando nos impregna o dom precioso de sua própria justiça. Pois não foi em vão que Deus instituiu esse rito. Davi também aludiu a isso quando disse:

“Tu me espargirás, ó Senhor, com hissopo, e eu serei purificado.” ( Salmos 51: 7. )

Essas observações serão suficientes para aqueles que desejam ficar sóbrios em suas especulações.

Comentário de Adam Clarke

Este é o sangue do testamento – (convênio.) Nosso Senhor se refere à conduta de Moisés aqui e cita parcialmente suas palavras na instituição da Eucaristia: Este é o meu sangue do novo convênio, que é derramado por muitos pela remissão de pecados, Mateus 26:28 . E, assim, usando as palavras e aplicando-as, ele mostra que seu sangue sacrifical foi pretendido pelo sangue derramado e aspergido nesta ocasião, e que somente com isso a remissão dos pecados é obtida.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 9:20 . Dizendo: Este é o sangue do testamento Da aliança, isto é, o sangue pelo qual a aliança entre Deus e este povo é ratificada e confirmada. Nosso bem-aventurado Salvador parece ter tido a passagem de Moisés aqui mencionada em vista, quando deu a seus discípulos o cálice em sua última ceia: Este, disse ele, é meu sangue, mesmo o do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão de pecados; Mateus 26:28 . O apóstolo, nas palavras diante de nós, não segue nem o hebraico nem o LXX, mas apenas fornece o sentido do que encontrou no Antigo Testamento, como em muitas outras partes desta epístola. É inegavelmente claro a partir daí (se houver mais provas), que ele usa a palavra d?a???? por uma aliança, e não por um testamento; não apenas da palavra hebraica ???? , berith, que ele aqui traduz, mas da própria coisa, a antiga lei não tendo nada da natureza de um testamento nela. Veja as reflexões sobre este capítulo, onde trato o assunto de acordo com nossa tradução comum.

Comentário de John Wesley

Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos ordenou.

Dizendo: Este é o sangue da aliança que Deus me ordenou a entregar a você – por isso está estabelecido. Êxodo 24: 8 .

Referências Cruzadas

Deuteronômio 29:12 – Vocês estão aqui presentes para entrar em aliança com o Senhor, o seu Deus, aliança que ele está fazendo com vocês hoje, selando-a sob juramento,

Josué 9:6 – Foram a Josué, ao acampamento de Gilgal, e disseram a ele e aos homens de Israel: “Viemos de uma terra distante. Queremos que façam um acordo conosco”.

Zacarias 9:11 – Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.

Mateus 26:28 – Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

Hebreus 9:16 – No caso de um testamento, é necessário que comprove a morte daquele que o fez;

Hebreus 9:17 – pois um testamento só é validado no caso de morte, uma vez que nunca vigora enquanto está vivo aquele que o fez.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *