Estudo de João 18:32 – Comentado e Explicado

Assim se cumpria a palavra com a qual Jesus indicou de que gênero de morte havia de morrer {Mt 20,19}.
João 18:32

Comentário de E.W. Bullinger

significando , & c. Ver João 12:33 .

deveria morrer = está prestes a morrer.

Comentário de John Calvin

32. Para que a palavra de Jesus seja cumprida. Finalmente, acrescenta o evangelista, que era necessário que isso fosse feito, para que a previsão que Cristo havia proferido

pode ser cumprido: O Filho do homem será entregue nas mãos dos gentios,
( Mateus 20:19 .)

E, de fato, se desejamos ler com vantagem a história da morte de Cristo, o ponto principal é considerar o propósito eterno de Deus. O Filho de Deus é colocado no tribunal de um homem mortal. Se supusermos que isso é feito pelo capricho dos homens, e não elevar nossos olhos para Deus, nossa fé deve necessariamente ser confundida e envergonhada. Mas quando percebemos que, pela condenação de Cristo, nossa condenação diante de Deus é apagada, porque agradou ao Pai Celestial adotar esse método de reconciliar a humanidade consigo mesmo, elevado ao alto por essa única consideração: ousadamente e sem vergonha, glória mesmo na ignomínia de Cristo. Portanto, aprendamos, em cada parte desta narrativa, a voltar nossos olhos para Deus como Autor de nossa redenção.

Comentário de Adam Clarke

Para que o ditado de Jesus fosse cumprido – Ou, assim, a palavra foi cumprida. Deus permitiu que os judeus perdessem o poder da vida e da morte, no sentido anteriormente declarado, que de acordo com as leis romanas, que puniam a sedição, etc., com a cruz, Cristo poderia ser crucificado, de acordo com sua própria previsão: João 12 : 32 , João 3:14 .

Comentário de Thomas Coke

João 18:32 . Significando que morte ele deveria morrer. De acordo com a lei judaica, Levítico 24:16, ele teria sido apedrejado, como seu servo Estevão depois, tendo sido impiedosamente julgado por eles por merecer a morte como blasfemador. A crucificação foi um castigo romano.

Comentário de John Wesley

Para que se cumprisse a palavra de Jesus, que ele falou, significando que morte ele deveria morrer.

Significando que morte ele deveria morrer – Pois a crucificação não era um castigo judeu, mas romano. Portanto, se ele não tivesse sido condenado pelo governador romano, ele não poderia ter sido crucificado. João 3:14 .

Referências Cruzadas

Deuteronômio 21:23 – não deixem o corpo no madeiro durante a noite. Enterrem-no naquele mesmo dia, porque qualquer que for pendurado num madeiro está debaixo da maldição de Deus. Não contaminem a terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança.

Salmos 22:16 – Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.

Mateus 20:19 – e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará! “

Mateus 26:2 – “Como vocês sabem, estamos a dois dias da Páscoa, e o Filho do homem será entregue para ser crucificado”.

Lucas 18:32 – Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão.

Lucas 24:7 – ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ “.

João 3:14 – Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado,

João 10:31 – Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,

João 10:33 – Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus”.

João 12:32 – Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”.

Atos dos Apóstolos 7:59 – Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.

Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *