Estudo de João 6:36 – Comentado e Explicado

Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes…
João 6:36

Comentário de Albert Barnes

Mas eu te disse – Isto ele disse, não em tantas palavras, mas em substância, em João 6:26 . Embora o vissem e tivessem provas completas de sua missão divina, ainda assim não creram. Jesus passa a afirmar que, embora eles não cressem nele, sua obra não seria em vão, pois outros o procurariam e seriam salvos.

Comentário de E.W. Bullinger

Vós também me vistes; vistes-me também; com ênfase em “visto” .

e = ainda.

acreditar . App-150.

Comentário de John Calvin

36. Mas eu te disse. Ele agora os repreende por rejeitarem perversamente o dom de Deus, que lhes é oferecido. Agora, esse homem é responsável pelo desrespeito perverso a Deus, que rejeita o que ele sabe que Deus lhe deu. Se Cristo não tivesse divulgado seu poder, e demonstrado claramente que ele vinha de Deus, o argumento da ignorância poderia ter aliviado sua culpa; mas quando eles rejeitam a doutrina daquele a quem anteriormente reconheciam ser o Messias do Senhor, é uma extrema baixeza. Sem dúvida, é verdade que os homens nunca resistem a Deus de propósito, de modo a refletir que eles têm a ver com Deus; e a isso se aplica o ditado de Paulo,

Eles nunca teriam crucificado o Senhor da glória, se o conhecessem
( 1 Coríntios 2: 8. )

Mas, incrédulos, porque eles voluntariamente fecham os olhos contra a luz, é justamente dito que vêem o que imediatamente desaparece de seus olhos, porque Satanás obscurece seu entendimento. Isso, pelo menos, está além de toda controvérsia: quando ele disse que viu , não devemos entendê-lo como sua aparência corporal, mas sim que ele descreve a cegueira voluntária deles, porque eles poderiam saber o que ele era, se sua malícia. não os tinha impedido.

Comentário de Thomas Coke

João 6:36 . Mas eu lhe disse, etc. – Em seguida, ele voltou seu discurso aos ouvintes que não possuíam a ingenuidade mental que o primeiro havia expressado: “Você me pede para lhe mostrar um sinal, para que possa me ver e acreditar em mim”. João 6:30, mas devo informá-lo que você me viu – viu meu caráter e missão divina nos milagres que já realizei; isto é, você me viu realizar muitos sinais suficientes para convencê-lo de que Eu sou o Messias; no entanto, você não acredita que eu sou ele, mas me rejeita como impostor, portanto sua infidelidade procede, não por falta de provas, como você pretende, João 6:30, mas pela perversidade de sua própria disposição. . ”

Comentário de John Wesley

Mas eu vos disse que também me vistes, e não credes.

Eu já lhe disse – ou seja, João 6:26 .

Referências Cruzadas

Lucas 16:31 – “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.

João 6:26 – Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.

João 6:30 – Então lhe perguntaram: “Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás?

João 6:40 – Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 6:64 – Contudo, há alguns de vocês que não crêem”. Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.

João 12:37 – Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele.

João 15:24 – Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai.

1 Pedro 1:8 – Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *