Estudo de João 7:27 – Comentado e Explicado

Mas este nós sabemos de onde vem. Do Cristo, porém, quando vier, ninguém saberá de onde seja.
João 7:27

Comentário de Albert Barnes

No entanto – mas. Eles passaram a declarar uma razão pela qual supunham que ele não poderia ser o Messias, o que pensassem os governantes.

Conhecemos esse homem de onde ele é – Conhecemos o local de seu nascimento e residência.

Ninguém sabe de onde ele é – A partir de Mateus 2: 5, parece que a expectativa comum dos judeus era que o Messias nasceria em Belém; mas eles também fingiram que, depois de seu nascimento, ele seria escondido ou levado de alguma maneira misteriosa e voltaria a aparecer de um bairro inesperado. Encontramos alusões a essa expectativa no Novo Testamento, onde nosso Salvador corrige suas noções comuns, Mateus 24:23; “Então, se alguém lhe disser: Eis aqui Cristo, ou ali, não creia.” E novamente João 7:26: “Se eles vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saia; eis que ele está nas câmaras secretas, acredite que não. Os seguintes extratos dos escritos judaicos mostram que essa era a expectativa comum: “O Redentor se manifestará e depois será escondido. Assim foi na redenção do Egito. Moisés se mostrou e depois foi escondido. Então, na passagem, Song of Cântico de Salomão 2: 9 – “Meu amado é como uma ova ou um jovem cervo” – eles dizem: “Uma ova aparece e depois é escondida; para que o Redentor apareça primeiro e depois seja oculto, e depois novamente oculto e depois apareça novamente. ” “Assim, o Redentor aparecerá primeiro e depois será escondido, e depois, ao final de 45 dias, reaparecerá e fará com que o maná desça.” Veja Lightfoot. Qualquer que tenha sido a fonte dessa opinião, ela explica essa passagem e mostra que o escritor deste evangelho estava bem familiarizado com as opiniões dos judeus, por mais improváveis ??que fossem.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

Howbeit = Mas, ou E ainda.

este homem = este.

quando = quando.

vem = pode vir.

de onde Ele é : ou seja, como Ele pode vir. Os rabinos ensinaram que Ele viria de Belém e depois seria escondido, mas ninguém sabia onde. Veja Lightfoot, vol. xii, páginas 303-4.

Comentário de John Calvin

27. Mas sabemos de onde é esse homem. Aqui vemos não apenas quão grande é a cegueira dos homens, quando eles devem julgar sobre as coisas de Deus, mas esse vício é quase natural para eles, ser engenhoso ao inventar o que pode impedi-los de chegar ao conhecimento da verdade. . De fato, é freqüentemente do ofício de Satanás que surgem ofensas, que fazem com que muitos se afastem de Cristo; mas, embora a estrada fosse plana e suave, todo homem inventaria uma ofensa para si mesmo. Enquanto os governantes se opusessem a Cristo, sua incredulidade teria impedido essa multidão; mas quando esse obstáculo é removido, eles inventam uma nova razão para si mesmos, para que não cheguem à fé. E mesmo que fosse apropriado que fossem influenciados pelo exemplo de seus governantes, eles estão tão longe de seguir o que é certo que, por vontade própria, tropeçam no primeiro passo. Assim, freqüentemente acontece que homens que começaram bem se afastam rapidamente, a menos que o Senhor os conduza até o fim de sua carreira.

Mas quando Cristo vier. O argumento pelo qual eles obstruem seu próprio progresso é o seguinte: “Os Profetas testemunharam que a origem de Cristo será desconhecida. Agora sabemos de onde é esse homem e, portanto, não podemos considerar que ele é o Cristo . Por isso, somos lembrados de como é pernicioso mutilar as Escrituras, e até o próprio Cristo, para não admitir mais da metade dele. Deus prometeu que o Redentor seria da semente de Davi; mas ele freqüentemente afirma que esse cargo é peculiar a si mesmo; portanto, ele deve ter sido Deus manifestado na carne, para que pudesse ser o Redentor de sua Igreja. Assim, Miquéias indica o lugar onde Cristo nasceria. De ti , Belém , diz ele, um príncipe virá , para governar o meu povo. Mas, imediatamente depois, ele fala de outra saída que é muito mais alta, e então diz que está oculta e secreta ( Miquéias 5: 2). .) No entanto, aqueles miseráveis, quando não percebiam em Cristo nada além do que é susceptível de desprezar, chegam à conclusão absurda de que ele não é a pessoa que havia sido prometida. Sobre a má condição de Cristo na carne, aprendamos, portanto, a olhar de tal maneira que esse estado de humilhação, que é desprezado pelos homens maus, possa nos elevar à sua glória celestial. Assim, Belém , onde o homem deveria nascer, será para nós uma porta pela qual podemos entrar na presença do Deus eterno.

Comentário de Adam Clarke

Ninguém sabe de onde ele é. A generalidade do povo sabia muito bem que o Messias nasceria em Belém, na cidade e na família de Davi; ver João 7:42 . Mas, de Isaías 53: 8 , quem declarará sua geração? eles provavelmente pensaram que deveria haver algo tão peculiarmente misterioso em seu nascimento, ou na maneira como ele aparecia, que nenhuma pessoa poderia entender completamente. Se tivessem considerado sua miraculosa concepção, teriam sentido a mente aliviada nesse ponto. Os judeus pensavam que o Messias, após seu nascimento, se esconderia por um tempo considerável; e que, quando ele começou a pregar, ninguém deveria saber onde estava escondido e de onde havia vindo. Os coelhos têm o seguinte provérbio: Três coisas acontecem inesperadamente:

  1. Uma coisa encontrada por acaso.
  • A picada de um escorpião: e,
  • O Messias.
  • Provavelmente foi em referência ao exposto que o povo disse: Ninguém sabe de onde ele é. No entanto, eles podem ter falado isso de seus pais. Sabemos que o Messias deve nascer em Belém, da família de Davi; mas ninguém pode conhecer seus pais; portanto, eles o rejeitaram: João 6:42 . Não é este Jesus, filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos?

    Comentário de John Wesley

    No entanto, conhecemos este homem de onde ele é; mas quando Cristo vem, ninguém sabe de onde ele é.

    Quando Cristo vem, ninguém sabe de onde ele é – Esta tradição judaica era verdadeira, no que diz respeito à sua natureza divina: nesse aspecto, ninguém poderia declarar sua geração. Mas isso não era verdade em relação à sua natureza humana, pois sua família e o local de seu nascimento foram claramente preditos.

    Referências Cruzadas

    Isaías 11:1 – Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.

    Isaías 53:8 – Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

    Jeremias 23:5 – “Dias virão”, declara o Senhor, “em que levantarei para Davi um Renovo justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra.

    Jeremias 30:21 – Seu líder será um dentre eles; seu governante virá do meio deles. Eu o trarei para perto e ele se aproximará de mim; pois quem se arriscaria a aproximar-se de mim? ’, pergunta o Senhor.

    Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

    Mateus 2:5 – E eles responderam: “Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta:

    Mateus 13:54 – Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: “De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos?

    Marcos 6:3 – Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? ” E ficavam escandalizados por causa dele.

    Lucas 4:22 – Todos falavam bem dele, e estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios. Mas perguntavam: “Não é este o filho de José? “

    João 6:42 – E diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? “

    João 7:15 – Os judeus ficaram admirados e perguntaram: “Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? “

    João 7:41 – Outros disseram: “Ele é o Cristo”. Ainda outros perguntaram: “Como pode o Cristo vir da Galiléia?

    Atos dos Apóstolos 8:33 – Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra”.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *