Estudo de João 7:41 – Comentado e Explicado

Outros diziam: Este é o Cristo. Mas outros protestavam: É acaso da Galiléia que há de vir o Cristo?
João 7:41

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 2: 4-6 .

Onde Davi estava – 1 Samuel 16: 1-4 .

Comentário de E.W. Bullinger

Outras. Veja App-124.

alguns = outros. Como antes.

Deve. come = O que Cristo vem? (Tempo presente.)

Comentário de John Calvin

41. Outros disseram: Ele é o Cristo. O segundo tem uma opinião mais correta que o primeiro; pois eles reconhecem claramente que ele é o Cristo; mas o terceiro (201) se levanta contra eles e, portanto, prossegue o debate. Por este exemplo, somos avisados ??de que não devemos achar estranho nos dias de hoje, se os homens se dividem entre si por várias controvérsias. Aprendemos que o sermão de Cristo produziu um cisma, e não entre os gentios que eram estranhos à fé, mas no meio da Igreja de Cristo e até no assento principal da Igreja. A doutrina de Cristo deve ser responsabilizada por esse motivo, como se fosse a causa de distúrbios? Antes, embora o mundo inteiro estivesse em comoção, a palavra de Deus é tão preciosa que desejamos que ela fosse recebida, pelo menos por alguns. Portanto, não há razão para que nossas consciências sejam angustiadas, quando vemos aqueles que desejam ser considerados o povo de Deus lutando entre si por opiniões contrárias.

No entanto, também deve ser observado que as divisões não extraem adequadamente sua origem do Evangelho; pois não pode haver acordo firme entre os homens, exceto na verdade indubitável. Quanto à paz mantida entre os que não conhecem a Deus, surge mais da estupidez do que do verdadeiro acordo. Em resumo, de todas as diferenças que surgem, quando o Evangelho é pregado, a causa e a semente anteriormente estavam ocultas nos homens; mas quando são despertados, por assim dizer, fora do sono, começam a se mover, assim como os vapores são produzidos por outra coisa que não o sol, embora não seja até o nascer do sol que eles apareçam.

Mas Cristo sairá da Galiléia? Para que não se julgue rejeitar a Cristo por motivos insuficientes, eles se fortalecem pelo testemunho das Escrituras; e, embora violem essa passagem, voltando-a indevidamente contra Cristo, ainda assim têm aparência de verdade. Nesse ponto, apenas eles estão errados, que fazem de Cristo um galileu. Mas de onde surge essa ignorância senão por desprezo? Pois se eles tivessem se dado o trabalho de indagar, teriam visto que Cristo era adornado com os dois títulos; que ele nasceu em Belém e que ele era filho de Davi. Mas essa é a nossa disposição natural; em assuntos de pouca importância, temos vergonha de ser indolentes, enquanto, nos mistérios do reino celestial, dormimos sem qualquer preocupação. É igualmente importante observar que esses homens são diligentes e diligentes em procurar uma desculpa para se afastarem de Cristo, mas, ao mesmo tempo, são surpreendentemente lentos e sem graça ao receber sã doutrina. Dessa maneira, fora das próprias Escrituras, que nos levam pela mão a Cristo, os homens freqüentemente fazem obstáculos para si mesmos, para que não venham a Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Cristo sairá da Galiléia? Como os profetas declararam que o Messias viria da tribo de Judá e da família de Davi e deveria nascer na cidade de Belém, esses judeus, imaginando que Cristo havia nascido na Galiléia, concluíram que ele não poderia ser o Messias. Se tivessem examinado o assunto um pouco mais, teriam descoberto que ele nascera exatamente como os profetas haviam predito; mas, por falta desse exame necessário, eles continuaram na descrença e rejeitaram o Senhor que os comprou. Muitos ainda perdem a alma quase da mesma maneira. Eles se deixam levar pelo relato comum e se tornam preconceituosos contra a verdade, recusam-se a fazer uma audiência justa ou a examinar por si mesmos. É com base nisso que o deísmo e a irreligião se estabeleceram e ainda mantêm seus postos.

Referências Cruzadas

Mateus 16:14 – Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”.

João 1:41 – O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” ( isto é, o Cristo ).

João 1:46 – Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? ” Disse Filipe: “Venha e veja”.

João 1:49 – Então Natanael declarou: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! “

João 4:25 – Disse a mulher: “Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”.

João 4:29 – “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? “

João 4:42 – E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.

João 6:69 – Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.

João 7:31 – Assim mesmo, muitos dentre a multidão creram nele e diziam: “Quando o Cristo vier, fará mais sinais miraculosos do que este homem fez? “

João 7:52 – Eles responderam: “Você também é da Galiléia? Verifique, e descobrirá que da Galiléia não surge profeta”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *