Estudo de Juízes 6:10 – Comentado e Explicado

E disse-vos: eu sou o Senhor, vosso Deus: não adorareis os deuses dos amorreus, em cuja terra ides habitar. Mas não ouvistes a minha voz.
Juízes 6:10

Comentário de Albert Barnes

Um uso semelhante do nome amorreita, em vez do nome mais usual cananéia, ocorre em Josué 24:15 , Josué 24:18 . Talvez uma razão especial possa ser encontrada para o uso dos amorreus, se o profeta estivesse se dirigindo àqueles que habitavam nas montanhas, onde os amorreus habitavam principalmente. As idolatria dos amorreus também parecem ter sido abomináveis ??de forma preeminente (ver 2 Reis 21:11 ; 1 Reis 21:26 ). Deve-se observar que a linguagem do profeta, ao traçar a miséria de Israel até seus pecados, também sugere a necessidade de arrependimento e de romper com seus pecados – especialmente o pecado da idolatria – como preliminar a qualquer libertação. Exatamente de acordo com esse ponto de vista, Gideão inicia seu trabalho jogando o altar de Baal no chão e edificando o altar do Senhor Juízes 6: 24-25 .

Comentário de Joseph Benson

6:10 . Vocês não obedeceram à minha voz – E, portanto, todos esses males vieram sobre você. Dizem que isso os leva ao arrependimento. E nosso arrependimento é então genuíno quando a pecaminosidade do pecado, como desobediência a Deus, é aquela que lamentamos principalmente.

Comentário de John Wesley

E eu te disse: Eu sou o SENHOR, teu Deus; Não temas os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não ouvistes a minha voz.

Não obedeceu a minha voz – Ele pretende levá-los ao arrependimento. E nosso arrependimento é então genuíno, quando o pecado do pecado, como desobediência a Deus, é o que lamentamos principalmente.

Referências Cruzadas

Exodo 20:2 – “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.

Juízes 2:2 – E vocês não farão acordo com o povo desta terra, mas demolirão os altares deles. Por quê vocês não me obedeceram?

2 Reis 17:33 – Adoravam o Senhor, mas também prestavam culto aos seus próprios deuses, conforme os costumes das nações de onde haviam sido trazidos.

2 Reis 17:35 – Quando o Senhor fez uma aliança com os israelitas, ele lhes ordenou: “Não adorem a outros deuses, não se inclinem diante deles, não lhes prestem culto nem lhes ofereçam sacrifício.

Provérbios 5:13 – Não ouvi os meus mestres nem escutei os que me ensinavam.

Jeremias 3:13 – Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu’ “, declara o Senhor.

Jeremias 3:25 – Seja a vergonha a nossa cama e a desonra, o nosso cobertor. Pecamos contra o Senhor, o nosso Deus, tanto nós como os nossos antepassados, desde a nossa juventude até ao dia de hoje; e não temos obedecido ao Senhor, ao nosso Deus. “

Jeremias 9:13 – O Senhor disse: “Foi porque abandonaram a minha lei, que estabeleci diante deles; não me obedeceram nem seguiram a minha lei.

Jeremias 10:2 – Assim diz o Senhor: “Não aprendam as práticas das nações nem se assustem com os sinais no céu, embora as nações se assustem com eles.

Jeremias 42:21 – Eu lhes disse, hoje mesmo, o que o Senhor, o seu Deus, me mandou dizer a vocês, mas vocês não lhe estão obedecendo.

Jeremias 43:4 – Assim Joanã, filho de Careá, e todos os comandantes do exército e todo o povo desobedeceram à ordem do Senhor de que permanecessem na terra de Judá.

Jeremias 43:7 – Eles foram para o Egito, desobedecendo ao Senhor, e foram até Tafnes.

Sofonias 3:2 – Não ouve a ninguém, e não aceita correção. Não confia no Senhor, não se aproxima do seu Deus.

Romanos 10:16 – No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem? “

Hebreus 5:9 – e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *