Estudo de Lucas 1:12 – Comentado e Explicado

Vendo-o, Zacarias ficou perturbado, e o temor assaltou-o.
Lucas 1:12

Comentário de Albert Barnes

Ele estava perturbado – estava sozinho, na presença de Deus. A aparência do anjo foi repentina, inesperada e, portanto, temerosa.

Comentário de E.W. Bullinger

Serra. Grego. eidon. App-138.

em cima de . Grego. epi. App-104. Como em Lucas 1:35 . Não é a mesma palavra que em Lucas 1:58 .

Comentário de John Calvin

12. Zacarias ficou perturbado Embora Deus não apareça para seus servos com o propósito de aterrorizá-los, ainda é vantajoso e até necessário que sejam impressionados ( Salmos 33: 8 ) que, em meio à agitação deles, eles podem aprende a dar a Deus a glória devida ao seu nome ( Salmos 29: 2 ). Lucas também não conta apenas que Zacarias estava aterrorizado, mas acrescenta que o medo caiu sobre ele; insinuando que ele estava tão alarmado a ponto de dar lugar ao terror. A presença de Deus enche os homens de alarme, o que não apenas os leva à reverência, mas humilha o orgulho da carne, naturalmente tão insolente que eles nunca se submetem a Deus até serem vencidos pela violência. Por isso, também inferimos que é somente quando Deus está ausente, ou, em outras palavras, quando eles se afastam de sua presença, que eles se entregam ao orgulho e à auto-bajulação; pois se tivessem Deus como juiz diante de seus olhos, cairiam imediatamente e inevitavelmente se prostrariam. E se, à vista de um anjo, que é apenas uma centelha da luz Divina, isso aconteceu com Zacarias, a quem a recomendação da justiça é concedida, o que será de nós criaturas miseráveis, se a majestade de Deus nos dominar com seu brilho? Somos ensinados pelo exemplo dos padres sagrados que aqueles que só estão impressionados com um sentido vivo da presença divina que tremem e tremem ao vê-lo, e que esses são estúpidos e insensíveis que ouvem sua voz sem alarme.

Comentário de Adam Clarke

Zacarias – estava perturbado – ou confuso com sua aparição repentina e inesperada; e o medo caiu sobre ele, para que esse mensageiro celestial viesse a denunciar os julgamentos de Deus contra um povo sem fé e desobediente, que os havia merecido por muito tempo e muito bem.

Comentário de Thomas Coke

1:12 . Ele estava perturbado, etc. – isto é, de acordo com o idioma hebraico, ele estava com muito medo. A forma do anjo era tal, como o mostrava claramente como um ser de natureza superior. Ver Juízes 13: 6 . Zacarias, porém, não sabia em que missão ele havia chegado: não é de admirar que ele estivesse extremamente aterrorizado.

Comentário de John Wesley

E quando Zacarias o viu, ficou perturbado e o medo caiu sobre ele.

Zacarias estava perturbado – Embora estivesse acostumado a conversar com Deus, ainda assim, vemos que ele foi jogado em grande consternação, ao surgir seu mensageiro angélico, a natureza não sendo capaz de sustentar a visão. Não é então que um exemplo da bondade é tão bom quanto da sabedoria de Deus, que os serviços que esses espíritos celestes nos prestam são geralmente invisíveis?

Referências Cruzadas

Juízes 6:22 – Quando Gideão viu que era o Anjo do Senhor, exclamou: “Ah, Senhor Soberano! Vi o Anjo do Senhor face a face! “

Juízes 13:22 – “Sem dúvida vamos morrer! ” disse ele à mulher, “pois vimos a Deus! “

Jó 4:14 – temor e tremor se apoderaram de mim e fizeram estremecer todos os meus ossos.

Daniel 10:7 – Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam.

Marcos 16:5 – Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas.

Lucas 1:29 – Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação.

Lucas 2:9 – E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.

Atos dos Apóstolos 10:4 – Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: “Que é, Senhor? ” O anjo respondeu: “Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.

Apocalipse 1:17 – Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *