Estudo de Lucas 1:19 – Comentado e Explicado

O anjo respondeu-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.
Lucas 1:19

Comentário de Albert Barnes

Eu sou Gabriel – A palavra “Gabriel” é composta de duas palavras hebraicas e significa “homem de Deus”. Este anjo é mencionado como tendo sido designado para informar “Daniel” que suas orações foram ouvidas. Veja as notas em Daniel 8:16 ; Daniel 9:21 .

Que está na presença de Deus – Estar na presença de alguém é uma frase que denota “honra” ou “favor”. Ser admitido na presença de um rei ou estar com ele era um sinal de favor. Portanto, estar diante de Deus significa apenas que ele foi honrado ou favorecido por Deus. Ele foi autorizado a se aproximar dele e ver grande parte de sua glória. Compare 1 Reis 10: 8 ; 1 Reis 12: 6 ; 1 Reis 17: 1 ; Provérbios 22:29 .

E sou enviado … – Os anjos são “espíritos ministradores” enviados para ministrar aqueles que serão herdeiros da salvação ”, Hebreus 1: 7 , Hebreus 1:14 . Eles gostam de fazer a vontade de Deus, e uma maneira de fazer essa vontade é ajudando seus filhos aqui, socorrendo os aflitos e defendendo aqueles que estão em perigo. Não há mais absurdo ou impropriedade em supor que os anjos possam prestar tal ajuda, do que em supor que pessoas boas possam ajudar umas às outras; e não há dúvida de que isso proporciona aos anjos de Deus um alto prazer de ser “permitido” ajudar aqueles que estão trilhando o caminho perigoso e difícil que leva à eternidade. Santidade é o mesmo que benevolência, e os seres santos buscam e amam oportunidades de fazer o bem a seus semelhantes. Aos olhos dos seres sagrados, todas as criaturas de Deus fazem parte de uma grande família, e sempre que podem fazer o bem, regozijam-se com a oportunidade, com qualquer sacrifício.

Essas boas novas – Boas notícias sobre o nascimento de um filho.

Comentário de E.W. Bullinger

respondendo disse. Veja nota em Deuteronômio 1:41 .

Gabriel = o poderoso homem de Deus. . Jude 1:9 ; and Revelation 12:7 ). Probably two of the seven angels of Revelation 1:4 ; Revelation 3:1 ; Revelation 4:5 ; Revelation 5:6 ; Revelation 8:2 , Revelation 8:6 ; Revelation 15:1 , Revelation 15:6 , Revelation 15:7 , Revelation 15:8 ; Revelation 16:1 ; Revelation 17:1 ; Revelation 21:9 . O mensageiro da restauração ( Lucas 1:26 ; Daniel 8:16 ; Daniel 9:21 ), como Michael é o mensageiro do perdão de Israel ao julgamento ( Daniel 10:13 , Daniel 10:21 ; Daniel 12: 1 . Judas 1: 9 ; e Apocalipse 12: 7 ). Provavelmente dois dos sete anjos de Apocalipse 1: 4 ; Apocalipse 3: 1 ; Apocalipse 4: 5 ; Apocalipse 5: 6 ; Apocalipse 8: 2 , Apocalipse 8: 6 ; Apocalipse 15: 1 , Apocalipse 15: 6 , Apocalipse 15: 7 , Apocalipse 15: 8 ; Apocalipse 16: 1 ; Apocalipse 17: 1 ; Apocalipse 21: 9 .

na presença. O mesmo que “antes” , Lucas 1: 6 .

am = was

shew = anunciar.

Comentário de John Calvin

19. Eu sou Gabriel Com essas palavras, o anjo sugere que não foi a veracidade dele, mas a de Deus que o enviou, e cuja mensagem ele trouxe, que havia sido questionada; e assim ele acusa Zacarias de ter oferecido um insulto a Deus. Estar diante de Deus significa estar pronto para render obediência. Isso implica que ele não é um homem mortal, mas um espírito celestial – que ele não voou para cá aleatoriamente, mas, como se tornou um servo de Deus, cumpriu fielmente seu dever: e, portanto, segue-se que Deus, o autor do promessa, fora tratado com indignidade e desprezo na pessoa de seu embaixador. De importância semelhante é a declaração de Cristo: “ Quem te despreza, me despreza; e aquele que me despreza, despreza aquele que me enviou ” ( Lucas 10:16 ). Embora a pregação do evangelho não nos seja trazida do céu por anjos, ainda assim, desde que Deus atestou tantos milagres que ele era seu autor, e desde que Cristo, o Príncipe e Senhor dos anjos, uma vez o publicou com sua própria boca ( Hebreus 1: 2 ), para que ele lhe desse uma sanção perpétua, sua majestade deve causar uma impressão tão profunda em nós, como se tudo os anjos foram ouvidos proclamando em voz alta seu atestado do céu. Não, o apóstolo, na Epístola aos Hebreus, não satisfeito em elevar a palavra do evangelho, que fala pela boca dos homens, a uma igualdade com a lei trazida pelos anjos, argumenta do menor para o maior.

“Se a palavra dita pelos anjos fosse firme, e toda transgressão e desobediência recebesse justa recompensa”
( Hebreus 2: 2 )

“De quanto castigo mais severo, suponha que sejais dignos de quem pisou o Filho de Deus”
( Hebreus 10:29 )

cuja “voz sacode não apenas a terra, mas também o céu?” ( Hebreus 12:26 .) Vamos aprender a prestar a Deus a obediência da fé, que ele valoriza mais do que todos os sacrifícios. Gabriel significa a força, ou poder, ou preeminência de Deus, e esse nome é dado ao anjo por nossa conta, para nos instruir que não devemos atribuir aos anjos qualquer coisa de sua parte, por qualquer excelência que eles possuam. Deus. O particípio grego, pa?est???? , (em pé) está no tempo passado, mas todo mundo sabe que o tempo passado de tais verbos é frequentemente usado para o presente, e particularmente quando um ato contínuo é expresso. A palavra e?a??e??sas?a? (transmitir boas novas) agrava o crime de Zacarias; pois ele era ingrato a Deus, que gentilmente prometeu um evento alegre e desejável.

Comentário de Adam Clarke

Eu sou Gabriel – Este anjo é mencionado, Daniel 8:16 ; Daniel 9:21 . O original ????? original é extremamente expressivo: é composto por ????? geburah e ?? el , o poder do Deus forte. Um anjo com esse nome era extremamente adequado para a ocasião; como apontou aquele poder predominante pelo qual o Deus forte poderia realizar todos os propósitos e sujeitar todas as coisas a si mesmo.

Isso está na presença de Deus – Isso é uma alusão ao caso do primeiro ministro de um monarca oriental, que sozinho tem acesso ao seu mestre o tempo todo; e, portanto, é dito, na frase oriental, ver a presença ou estar na presença. A partir da alusão, podemos conceber que o anjo Gabriel esteja em um estado de alto favor e confiança diante de Deus.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 1:19 . Eu sou Gabriel, que defende, etc. – Tanto quanto dizer: “Eu sou o anjo Gabriel, o mesmo servo de Deus (assim o nome significa, sendo por interpretação vir Dei, um homem ou servo de Deus ) que, como as Escrituras informam, apareceu antigamente ao profeta Daniel, com uma mensagem a respeito do Messias. (Ver Daniel 8:16 ; Daniel 9:21 .) A verdade sobre isso você deve saber do lugar em que estou agora e de onde o tempo em que eu te pareço, pois agora estou na presença de Deus, mesmo em seu santuário, onde nenhum espírito maligno, fingindo uma comissão dele, pode entrar. Eu, que agora estou na presença de Deus, sou Gabriel (pois assim as palavras podem ser traduzidas) Além disso, eu não vim de mim mesmo, mas sou enviado de Deus, para lhe contar as boas novas da quase realização das coisas que há muito tempo mostrava a Daniel em Tu, portanto, cuja idade avançada deveria ter sido venerável por um conhecimento avançado das coisas divinas, bem como por uma forte fé nas O poder de Deus é muito culpado por questionar a verdade da minha mensagem; especialmente como pelas profecias de Daniel, você deve ter entendido que este é o período determinado para a vinda do Messias e seu precursor “.

Comentário de Scofield

anjo

(Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “)

Comentário de John Wesley

E o anjo, respondendo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que estou na presença de Deus; e fui enviado para falar com você e mostrar-lhe estas boas novas.

Eu sou Gabriel, que está na presença de Deus – Sete anjos estão diante de Deus, Apocalipse 7: 2 ; que parecem os mais altos de todos. Parece haver uma graduação notável nas palavras, aumentando a culpa da incredulidade de Zacarias. Como se ele tivesse dito, eu sou Gabriel, um anjo santo de Deus: sim, um dos mais altos. Não somente isso, mas agora sou enviado de maneira peculiar por Deus; e isso com uma mensagem para você em particular. Não, e para te mostrar boas novas, como as que devem ser recebidas com a maior alegria e prontidão.

Referências Cruzadas

Daniel 8:16 – E ouvi a voz de um homem que vinha do Ulai: “Gabriel, dê a esse homem o significado da visão”.

Daniel 9:21 – enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.

Mateus 18:10 – “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.

Lucas 1:26 – No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia,

Lucas 2:10 – Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

Hebreus 4:14 – Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *