Estudo de Lucas 1:42 – Comentado e Explicado

E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Lucas 1:42

Comentário de Albert Barnes

Bendito és tu entre as mulheres – Ela aqui repetiu quase as palavras do anjo para Maria, considerando que era a maior honra entre as mães ser a mãe do Messias. Veja as notas em Lucas 1:28 .

Comentário de E.W. Bullinger

falou = gritou. Grego. anaphoneo . Ocorre apenas aqui. Uma palavra médica. Veja Colossenses 4:14 .

Comentário de John Calvin

42. Bendito és tu. Ela parece colocar Maria e Cristo em pé de igualdade, o que teria sido altamente impróprio. Mas concordo alegremente com aqueles que pensam que a segunda cláusula atribui a razão; para e muitas vezes significa porque. Por conseguinte, Elisabeth afirma que sua prima foi abençoada por causa da bem-aventurança de seu filho. Carregar Cristo em seu ventre não foi a primeira bem-aventurança de Maria , mas foi muito inferior à distinção de nascer de novo pelo Espírito de Deus para uma nova vida. No entanto, ela é justamente chamada de abençoada, a quem Deus concedeu a notável honra de trazer ao mundo seu próprio Filho, por meio do qual ela havia sido renovada espiritualmente. E neste dia, a bem-aventurança que Cristo nos trouxe, não pode ser objeto de nosso louvor, sem nos lembrar, ao mesmo tempo, da distinta honra que Deus teve o prazer de conceder a Maria, tornando-a mãe de seu único Filho gerado.

Comentário de Adam Clarke

Bendito és tu entre as mulheres – Repetindo as palavras do anjo, Lucas 1:28 , das quais ela provavelmente foi informada pela santa virgem, na presente entrevista.

Comentário de Thomas Coke

Luke 1:42 . Blessed art thou among women, It is remarkable, that this is the salutation wherewith Gabriel had addressed Mary. The words, and blessed is the fruit of thy womb, probably allude to the child’s being the promised Seed, in whom all the families of the earth were to be blessed, and who for that reason was blessed himself: see Psalms 72:17 .

Referências Cruzadas

Gênesis 22:18 – e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu”.

Juízes 5:24 – “Que Jael seja a mais bendita das mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu! Seja ela bendita entre as mulheres que habitam em tendas!

Salmos 21:6 – Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença.

Salmos 45:2 – És dos homens o mais notável; derramou-se graça em teus lábios, visto que Deus te abençoou para sempre.

Salmos 72:17 – Permaneça para sempre o seu nome e dure a sua fama enquanto o sol brilhar. Sejam abençoadas todas as nações por meio dele, e que elas o chamem bendito.

Lucas 1:28 – O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! “

Lucas 1:48 – pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Lucas 19:38 – “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! ” “Paz no céu e glória nas alturas! “

Atos dos Apóstolos 2:26 – Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança,

Romanos 9:5 – Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém.

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *