Estudo de Lucas 1:70 – Comentado e Explicado

{como havia anunciado, desde os primeiros tempos, mediante os seus santos profetas},
Lucas 1:70

Comentário de Albert Barnes

Seus santos profetas … – Dizem que todos os profetas se referiram ao Messias desde o começo do mundo. O mais impressionante deles foi Jacó Gênesis 49:10 ; Moisés Deuteronômio 18:15 ; Isaías Isaías 9: 6-7 ; Isaías 53: 1-12 .

Desde que o mundo começou – Isso não deve ser tomado literalmente, pois não havia profetas “imediatamente após” a criação. É apenas uma expressão geral, destinada a denotar que todos os profetas haviam previsto a vinda do Messias. Compare a nota de Lucas 24:27 ; Apocalipse 19:10 nota.

Comentário de E.W. Bullinger

por = até.

Grego. dia. App-104. Lucas 1: 1 .

desde que o mundo começou = desde a idade, ou seja, da antiguidade. Veja App-151.

Comentário de John Calvin

70. Ao dizer que a salvação que se diz ter sido trazida por Cristo não pode ser considerada duvidosa quanto à novidade, ele aduz como testemunha todos os Profetas, que, embora tenham sido ressuscitados em momentos diferentes, mas com um só. O consentimento ensina que a salvação deve ser esperada somente de Cristo. Tampouco foi o único desígnio de Zacarias celebrar a verdade e a fidelidade de Deus, em realizar e cumprir o que prometera anteriormente. Seu objetivo era antes chamar a atenção dos crentes para as antigas previsões, para que eles pudessem abraçar, com maior certeza e alegria, a salvação oferecida a eles, da qual os Profetas desde o princípio haviam testemunhado. Quando Cristo aparece adornado, (73) com os testemunhos de todos os Profetas, nossa fé nele repousa sobre um fundamento verdadeiramente sólido.

Ele os chama de profetas santos, para garantir por suas palavras maior autoridade e reverência. Eles não eram testemunhas desprezíveis ou comuns, mas eram de primeira ordem (74) e mobilizados com uma comissão pública, tendo sido separados das pessoas comuns, para esse fim, pela autoridade divina. Perguntar minuciosamente como cada um dos profetas deu testemunho de Cristo nos levaria a uma longa dissertação. É suficiente que o presente diga que todos eles esperam uniformemente a esperança do povo, que Deus seja misericordioso com eles, repousem inteiramente naquela aliança entre Deus e aqueles que foram fundados em Cristo, e assim falem com clareza o suficiente de a futura redenção, que se manifestou em Cristo. Para esse fim, existem muitas passagens impressionantes, que não contêm profecias sombrias a respeito de Cristo, mas apontam-no, por assim dizer, com o dedo. Mas nossa principal atenção deve-se à assinatura da aliança divina; pois aquele que negligencia isso nunca entenderá nada nos profetas: como os judeus vagam miseravelmente (75) na leitura das Escrituras, em conseqüência de dedicar todo o seu estudo às palavras e desviar-se do projeto principal.

Comentário de Thomas Coke

1:70 . Que existem desde que o mundo começou: ?p a????? : “desde o começo do mundo.” Pelo mundo, nesta passagem, alguns entendem a dispensação judaica, porque, antes da lei, nenhum profeta falou nem de Deus levantando um Chifre de Salvação na casa de Davi, nem de cumprir sua aliança com Abraão. E a essas promessas eles supõem que Zacarias agora aludiu, porque o esforço geral de seu discurso parece respeitar a libertação temporal que os judeus imaginavam que o Messias realizaria para os israelitas. No entanto, se atentarmos cuidadosamente ao texto, seremos sensatos de que esse versículo 70 esteja conectado, não com o verso que antecede, mas com o que se segue, desta maneira: “Ele levantou um chifre de salvação para nós em a casa de seu servo Davi, como ele falou pela boca de seus santos profetas, etc. como o cumprimento de uma promessa que ele fez pelos profetas desde o princípio do mundo; cuja promessa era: que nós, o Israel espiritual, deve ser salvo de nossos inimigos e da mão de todos que nos odeiam. “ Consequentemente, descobrimos que uma promessa desse tipo foi feita aos pais da humanidade imediatamente após a queda e por eles transmitidos à posteridade de que a semente da mulher machucaria a cabeça da serpente. Esse sentido torna as palavras de Zacarias mais consistentes que as outras, que nunca podem mostrar como um chifre de salvação na casa de Davi foi prometido pelos profetas desde o início da dispensação judaica. E, embora deva ser concedido, que Zacarias não tinha agora em seus olhos a libertação espiritual geral do povo de Deus, ainda assim, ao falar por inspiração, o significado do Espírito Santo aqui, como em muitas outras profecias, é muito mais extenso do que as idéias do profeta por quem ele falou e que muitas vezes não entendiam o que ele pronunciava; como São Pedro nos informa, 1 Efésios 1: 10-11 .

Comentário de John Wesley

Como ele falou pela boca de seus santos profetas, que existem desde o começo do mundo:

Seus profetas, que existem desde que o mundo começou – Pois havia profetas desde o começo.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Gênesis 12:3 – Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”.

Gênesis 49:10 – O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.

2 Samuel 23:2 – “O Espírito do Senhor falou por meu intermédio; sua palavra esteve em minha língua.

Jeremias 30:10 – ” ‘Por isso, não tema Jacó, meu servo! Não fique assustado, ó Israel! ’, declara o Senhor. ‘Eu o salvarei de um lugar distante, e os seus descendentes, da terra do seu exílio. Jacó voltará e ficará em paz e em segurança; ninguém o inquietará.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Marcos 12:36 – O próprio Davi, falando pelo Espírito Santo, disse: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés’.

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Atos dos Apóstolos 3:21 – É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.

Atos dos Apóstolos 28:25 – Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías:

Hebreus 3:7 – Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,

1 Pedro 1:12 – A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar.

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *