Estudo de Lucas 13:9 – Comentado e Explicado

Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás.
Lucas 13:9

Comentário de E.W. Bullinger

se , etc. App-118.

não Grego. mege, composto de mim. App-105.

depois disso (em grego. eis. App-104.) o futuro.

tu deverás . Note, não vou.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 13: 9 . E se der frutos, bem: Talvez possa dar frutos; mas se não, etc. Heylin e Doddridge. No original, há algo de uma maneira abrupta de falar nesta passagem, da qual o leitor encontrará muitos exemplos em Raphelius Annot. ex Xenoph. p. 102. Por essa parábola, nosso Senhor claramente representou aos judeus o desagrado divino contra eles, por terem negligenciado as muitas oportunidades que haviam desfrutado, plantadas na vinha da igreja de Deus; (compare Isaías 5: 1-2 ; Isaías 27: 2-3 .) e de uma maneira terrível sugeriu que, embora até então, por intercessão dele, tivessem sido poupados, ainda assim, se continuassem infrutíferos sob o cultivo adicional que logo seriam para receber pela descida do Espírito e pela proposta do evangelho em toda a sua extensão e evidência, eles não devem esperar nada além de ruína rápida e irresistível. Os meios extraordinários usados ??para levá-los ao arrependimento, após a ressurreição de Cristo, pela efusão de seu Espírito e pela pregação dos apóstolos, podem ser expressos com grande propriedade cavando em volta da árvore estéril e mergulhando-a. Como o que nosso Senhor ameaçou nesta parábola foi tão notavelmente cumprido, pode ser considerado também como uma profecia da destruição do estado judeu pelos romanos, sob Vespasiano e Tito.

Referências Cruzadas

Esdras 9:14 – como podemos voltar a quebrar os teus mandamentos e a realizar casamentos mistos com esses povos de práticas repugnantes? Como não ficarias irado conosco, não nos destruirias, e não nos deixarias sem remanescente ou sobrevivente algum?

Salmos 69:22 – Que a mesa deles se lhes transforme em laço; torne-se retribuição e armadilha.

Daniel 9:5 – nós temos pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.

João 15:2 – Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

1 Tessalonicenses 2:15 – que mataram o Senhor Jesus e os profetas, e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos,

Hebreus 6:8 – Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada.

Apocalipse 15:3 – e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.

Apocalipse 16:5 – Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: “Tu és justo, tu, o Santo, que és e que eras, porque julgaste estas coisas;

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *