Estudo de Lucas 23:46 – Comentado e Explicado

Jesus deu então um grande brado e disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou.
Lucas 23:46

Comentário de E.W. Bullinger

recomendar = confirmar ou confiar. Compare Salmos 31: 5 . Atos 7:59 . 1 Pedro 2:23 .

espírito. Grego. pneuma. App-101. Compare Lucas 8:55 .

desistiu do fantasma = expirou ou respirou (o último).

Comentário de Adam Clarke

Em tuas mãos eu recomendo meu espírito – ou, eu cometerei meu espírito – eu deposito minha alma em tuas mãos. Outra prova da imaterialidade da alma e de sua existência separada quando o corpo está morto.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 23:46 . Recomendo meu espírito: ?a?a??s?µa? , – Coloco como um depósito precioso. Veja nos Salmos 31: 5 e, na próxima cláusula, a nota sobre Mateus 27:50 . O Dr. Heylin descreveu bem e nervosamente a paixão de nosso Senhor da seguinte maneira: “Os soldados designados cavam o buraco no qual a cruz deve ser erguida – os pregos e o martelo estão prontos – a cruz é colocada no chão, e Jesus deitou naquele leito de dores – eles o prendem a ele – eles o erguem – seus nervos se quebram – seu sangue se destila -, ele se apega a suas feridas, um espetáculo para o céu e a terra! ” Não é incomum para aqueles que falam em público, professar que seu assunto supera seus maiores esforços; e quando tiverem esgotado suas habilidades em dizer tudo o que puderem, interromper interjeições e exclamações abruptas de admiração e espanto. O que quer que tenha dado ocasião a essas apaixonadas figuras de linguagem, é certo que elas nunca poderão encontrar seu lugar tão adequadamente quanto aqui. Pois que língua de homem ou anjo é suficiente para dizer a profundidade e a altura – a profundidade de seus sofrimentos e a sublimidade da perfeição a que o elevaram? – Devemos aqui adorar em silêncio o que não podemos compreender. Veja suas Palestras, vol. 1: p. 103 e Herói cristão de Sir Richard Steele .

Comentário de Scofield

desistiu

(Veja Scofield “ Mateus 27:50 “) .

Comentário de John Wesley

E, quando Jesus clamou em alta voz, disse: Pai, nas tuas mãos recomendo o meu espírito; e, tendo dito isso, ele abandonou o fantasma.

Pai, em tuas mãos – O Pai recebe o Espírito de Jesus: o próprio Jesus, os espíritos dos fiéis.

Referências Cruzadas

Salmos 31:5 – Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.

Mateus 27:46 – Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? “

Mateus 27:50 – Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.

Marcos 15:34 – Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? “

Marcos 15:37 – Mas Jesus, com um alto brado, expirou.

João 19:30 – Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado! ” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.

Atos dos Apóstolos 7:59 – Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.

1 Pedro 2:23 – Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *