Estudo de Lucas 7:40 – Comentado e Explicado

Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.
Lucas 7:40

Comentário de Joseph Benson

Lucas 7: 40-43 . Jesus respondendo – O que Simão falou dentro de si; disse: Simão, tenho algo a dizer para ti – Embora ele tenha sido gentilmente entretido à sua mesa, mesmo assim ele julgou apropriado reprová-lo pelo que via errado nele, e não sofrer pecado contra ele. Isso ele faz, no entanto, da maneira mais terno e cortês. E ele disse: Mestre, d?das?a?e , professor, digamos – Embora Simão não acreditasse que ele fosse um profeta, porque ele sofreu um pecador tão grande em tocá-lo, mas ele poderia elogiá-lo com o título de professor, como aqueles que dizem a ele, Senhor, Senhor, mas não faça as coisas que ele ordena. Então Jesus imediatamente proferiu a seguinte parábola como uma repreensão justa, mas suave, de seu anfitrião. Um certo credor tinha dois devedores – ambos eram insolventes; o primeiro devia quinhentos centavos – grego, d??a??a , centavo romano, no valor de sete centavos e meio dólar, de modo que quinhentos deles eram quase equivalentes a quinze guinéus e cinquenta a um guinéu e meio. Não há razão para acreditar que houvesse algum mistério pretendido na fixação de Cristo sobre essas somas, em vez de outros que tivessem uma diferença tão grande entre eles. E quando eles não tinham nada a pagarNenhum deles poderia quitar parte dessa dívida; ele francamente perdoou a ambos – O total do que eles deviam respectivamente: Diga-me, portanto – Uma vez que é razoavelmente esperado que ambos tenham algum senso e gratidão por sua bondade; qual deles o amaria mais? Em troca disso, sua grande bondade e generosidade? Observa, leitor, nenhum deles o amaria antes de perdoá-lo. Um devedor insolvente, até que seja perdoado, não ama, mas evita seu credor. Simão respondeu: Aquele a quem ele mais perdoou – Ele certamente estava sob as maiores obrigações e deve razoavelmente sentir o maior carinho por seu credor misericordioso e generoso: E ele disse: Você julgou corretamente – E o reflexo é evidentemente adequado para o caso que temos diante de nós.

Comentário de E.W. Bullinger

respondendo : ou seja, sua dúvida secreta.

Simon . Veja nota em Lucas 7:36 .

diga para você . Você está Me condenando!

Mestre = Professor. App-98.

diga = diga.

Comentário de John Calvin

40. E Jesus, respondendo, disse. Por esta resposta, Cristo mostra como Simon foi flagrantemente enganado. Expondo à opinião pública seu pensamento silencioso e oculto, ele prova possuir algo mais excelente do que o que pertencia aos Profetas; pois ele não responde às suas palavras, mas refuta o sentimento que ele escondeu dentro de seu peito. Também não foi apenas por conta de Simon que isso foi feito, mas para garantir a todos nós, que não temos motivos para temer que nenhum pecador seja rejeitado por ele, que não apenas lhes dá convites gentis e amigáveis, mas está preparado com igual liberalidade e – como poderíamos dizer – com os braços estendidos, para receber todos eles.

Comentário de John Wesley

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Simão, tenho algo a dizer para ti. E ele disse, Mestre, digamos.

E Jesus disse: Simão, tenho algo a dizer para você – Um endereço tão terno e cortês que nosso Senhor usa até mesmo para um fariseu orgulhoso e censoroso!

Referências Cruzadas

Ezequiel 33:31 – O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.

Malaquias 1:6 – “O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem? “, pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. “São vocês que desprezam o meu nome! ” “Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o teu nome? ’

Mateus 7:22 – Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Mateus 26:49 – Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Salve, Mestre! “, e o beijou.

Lucas 5:22 – Jesus, sabendo o que eles estavam pensando, perguntou: “Por que vocês estão pensando assim?

Lucas 5:31 – Jesus lhes respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.

Lucas 6:8 – Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Ele se levantou e foi.

Lucas 18:18 – Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? “

Lucas 20:20 – Pondo-se a vigiá-lo, eles mandaram espiões, que se fingiam justos, para apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse, de forma que o pudessem entregar ao poder e à autoridade do governador.

João 3:2 – Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.

João 13:13 – Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.

João 16:19 – Jesus percebeu que desejavam interrogá-lo a respeito disso, pelo que lhes disse: “Vocês estão perguntando uns aos outros o que eu quis dizer quando falei: Mais um pouco e não me verão; um pouco mais e me verão de novo?

João 16:30 – Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *