Estudo de Lucas 9:31 – Comentado e Explicado

que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém.
Lucas 9:31

Comentário de E.W. Bullinger

apareceu. . . e = sendo visto. Veja App-106.

falou = estavam falando. Peculiar de Luke, aqui.

morte. Grego. exodos. Veja App-149.

deveria = estava prestes a.

realizar . Sua morte não aconteceu meramente . Foi Ele quem o realizou e cumpriu todas as Escrituras a respeito. Compare Lucas 9:53 e Isaías 50: 7 .

at = in. grego. en. Não é a mesma palavra que nos versículos: Lucas 43:61 .

Comentário de Adam Clarke

Sua morte – ??? e??d?? a?t?? , Isso saindo (ou morte) dele. Esse tipo peculiar de morte – sua natureza, circunstâncias e necessidade sendo consideradas. Em vez de e??d?? , treze MSS. tem d??a? , glória. Eles falavam daquela glória dele, que ele estava prestes a encher ( p?????? ) em Jerusalém. O etíope une ambas as leituras. A morte de Jesus foi sua glória, porque, com isso, ele ganhou a vitória sobre o pecado, a morte e o inferno, e comprou a salvação e a glória eterna para um mundo perdido.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 9:31 . E falou de sua morte Seus e??d??, ou saída, que ele terminaria em breve em Jerusalém. Ver 2 Pedro 1:15 e Sabedoria de Salomão 3: 2 . É bem observado por São Crisóstomo, que nosso Senhor nunca falou de sua paixão, mas imediatamente antes ou depois de um grande milagre; e aqui podemos observar que, no meio de sua maravilhosa transfiguração, os dois santos falam de sua paixão. Uma oportunidade estranha, em sua mais alta exaltação, de falar de seus sofrimentos! falar do Calvário em Tabor! quando sua cabeça brilhou com glória, para lhe dizer como deve sangrar de espinhos! quando o rosto dele brilhava como o sol, para lhe dizer como deve ser contaminado por cuspir! quando suas roupas brilhavam com aquele brilho celestial, para lhe dizer como elas devem ser despidas e divididas! quando ele foi visto entre dois santos, para lhe dizer como ele deve ser visto entre dois malfeitores! Em uma palavra, no meio de sua divina majestade, para lhe contar sua vergonha! e enquanto ele era representado no monte, para lhe dizer como ele deve ser desfigurado na cruz! No entanto, esses dois profetas celestes consideraram esse o momento mais adequado para esse discurso, escolhendo falar de seus sofrimentos no auge de sua glória. É o mais oportuno em nosso melhor, pensar em nosso pior estado; pois ambos os pensamentos serão melhor digeridos quando estivermos bem; e essa mudança estará mais bem preparada quando estivermos mais distantes dela. Veja as inferências na marca 9.

Comentário de John Wesley

Quem apareceu em glória e falou de sua morte, a qual deveria realizar em Jerusalém.

Na glória – como Cristo com quem eles conversaram.

Referências Cruzadas

Lucas 9:22 – E disse: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia”.

Lucas 13:32 – Ele respondeu: “Vão dizer àquela raposa: ‘Expulsarei demônios e curarei o povo hoje e amanhã, e no terceiro dia estarei pronto’.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

1 Coríntios 1:23 – nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios

2 Coríntios 3:18 – E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

Filipenses 3:21 – Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

Colossenses 3:4 – Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

Apocalipse 5:6 – Então vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, de pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Apocalipse 7:14 – Respondi: “Senhor, tu o sabes”. E ele disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *