Estudo de Marcos 4:13 – Comentado e Explicado

E acrescentou: Não entendeis essa parábola? Como entendereis então todas as outras?
Marcos 4:13

Comentário de Joseph Benson

Marcos 4: 13-20 . Não conheceis esta parábola – que é, por assim dizer, o fundamento de todos aqueles que falarei depois; e é tão fácil de entender? Veja notas em Mateus 13: 19-23 . Os desejos de outras coisas sufocam a palavra – Uma verdade profunda e importante! O desejo de qualquer coisa, a não ser como leva à felicidade em Deus, tende diretamente à esterilidade da alma. Entrando – Onde eles não estavam antes. Portanto, aquele que recebeu e reteve a palavra, veja que nenhum outro desejo entra, como talvez até então ele nunca soube. Torna-se infrutífero – Depois que a fruta cresceu quase na perfeição.

Comentário de E.W. Bullinger

Não sabeis. . . ? = Não tendes conhecimento intuitivo. Grego. oida. App-132. Um suplemento divino, aqui.

parábolas = as parábolas.

Comentário de Adam Clarke

Não conheceis esta parábola? O escopo e o design são muito óbvios.

Como então sabereis todas as parábolas? De qual modo de ensino vocês devem ser mestres perfeitos, a fim de poderem ensinar com êxito a outros. Este versículo não é encontrado em nenhum dos outros evangelistas.

Comentário de John Wesley

E ele lhes disse: Não conheceis esta parábola? e como sabereis todas as parábolas?

Não conheceis esta parábola? – Que é como se fosse o fundamento de todos aqueles que falarei depois; e é tão fácil de entender?

Referências Cruzadas

Mateus 13:51 – Então perguntou Jesus: “Vocês entenderam todas essas coisas? ” “Sim”, responderam eles.

Mateus 15:15 – Então Pedro pediu-lhe: “Explica-nos a parábola”.

Mateus 16:8 – Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: “Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão?

Marcos 7:17 – Depois de deixar a multidão e entrar em casa, os discípulos lhe pediram explicação da parábola.

Lucas 24:25 – Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!

1 Coríntios 3:1 – Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.

Hebreus 5:11 – Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender.

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *