Estudo de Marcos 9:10 – Comentado e Explicado

E guardaram esta recomendação consigo, perguntando entre si o que significaria: Ser ressuscitado dentre os mortos.
Marcos 9:10

Comentário de E.W. Bullinger

mantido = segurado e mantido.

com = para. Grego. profissionais. App-104.

deveria significar = is: ie “O que está surgindo entre [outros] mortos [pessoas]?”

Comentário de Adam Clarke

E eles continuaram dizendo: – Este versículo está faltando em dois MSS. e um dos itala.

O que significa ressurgir dentre os mortos – ?ta? e? ?e???? a?a?? , Quando ele deveria ressuscitar dentre os mortos, é a leitura de D, seis outros, siríaco, todo o persa, vulgata, todo o Itala e Jerome. Griesbach aprova isso. Não há nada que responda a esse versículo em Mateus ou Lucas.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 9:10 . Com eles mesmos, Com eles mesmos. E eles mantiveram o assunto em segredo; no entanto, eles questionaram ou debateram, etc. Heylin. O Dr. Doddridge a processa, e eles se apegam a essa palavra, disputando entre si, etc. Veja Mateus 9:25 ; Mateus 14: 3 . Marcos 12:12 e Apocalipse 20: 2 . Sir David Dalrymple observa que não deveria estar aqui “o que significaria a ressurreição dos mortos” – porque naqueles dias esse princípio foi recebido; mas “o que essa ressurreição significava;” – o que significava a ressurreição do Filho do homem dentre os mortos. Surpresos com a repentina partida de Elias, e com o mestre ordenando que eles mantivessem essa transação em segredo, os discípulos mal terminaram sua disputa sobre o que significaria a ressurreição dos mortos do que, dirigir-se a Jesus, propuseram isso. dúvida, Marcos 9:11 . “Visto que Elias é tão logo dispensado, e desde que você ordenou que mantivéssemos sua aparência em segredo, como os escribas ensinam em todas as ocasiões que Elias deve aparecer antes que o Messias ereta seu reino?” Supondo que Elias tivesse uma participação ativa na modelagem e no estabelecimento do reino, eles nunca duvidaram que ele teria permanecido algum tempo na terra; e sabendo que os escribas afirmavam abertamente que Elias deveria aparecer, não viam motivo para ocultar a coisa. Que esta é a conexão da pergunta dos discípulos é evidente em Mateus 17: 9-10 . Jesus não apenas reconheceu a necessidade da vinda de Elias diante do Messias, de acordo com a previsão de Malaquias; mas ele assegurou a seus discípulos que ele já havia chegado; e descreveu o tratamento que ele já havia recebido da nação de modo a fazê-los entender que ele falou de João Batista, Marcos 9: 12-13 e Mateus 17:13 . Ao mesmo tempo, ele lhes disse que, embora o ministério batista fosse excelentemente calculado para produzir todos os efeitos atribuídos a ele pelos profetas, eles não precisavam se surpreender ao descobrir que não tinha tido todo o sucesso que se poderia esperar de e que o Batista havia enfrentado muita oposição e perseguição, já que a pessoa e a pregação do próprio Messias deveriam se encontrar com o mesmo tratamento. Nosso Salvador, no versículo 12, faz alusão a Malaquias 4: 6, onde está a nota. O significado da restauração de todas as coisas é mostrado pelo anjo, Lucas 1: 16-17, e que essa foi a verdadeira restauração de todas as coisas, a ser realizada por Elias, é evidente no LXX, que, ao traduzir o passagem original, use a palavra encontrada aqui nos evangelistas, ap??atast?se? ?a?s?a?, Reducet Cor, Ele restaurará o coração. Não obstante, pela restauração de todas as coisas, os judeus parecem ter entendido o avivamento do reino de Davi em sua nação, a ser realizado com a assistência de Elias. Daí a pergunta dos apóstolos a Jesus antes de sua ascensão ao céu, Senhor, neste momento você restaurará – ap??a??sta ?e?? – o reino para Israel? Atos 1: 6 . Alguns traduzem os versículos 12 e 13 assim: – ver. 12. É verdade que Elias deve vir primeiro, retificar todas as coisas; e está escrito, etc. Marcos 9:13.Elias realmente veio como está escrito sobre ele; e eles fizeram a ele tudo o que listaram, o Dr. Heylin apresenta o 12º versículo. Ele respondeu: é verdade que Elias deve primeiro vir e corrigir todas as coisas; e que ele deve sofrer muito e ser desprezado, como também está escrito sobre o Filho do homem. Veja Wetstein.

Referências Cruzadas

Gênesis 37:11 – Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.

Mateus 16:22 – Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! “

Marcos 9:32 – Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de perguntar-lhe.

Lucas 2:50 – Mas eles não compreenderam o que lhes dizia.

Lucas 18:33 – No terceiro dia ele ressuscitará”.

Lucas 24:7 – ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ “.

Lucas 24:25 – Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!

João 2:19 – Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”.

João 12:16 – A princípio seus discípulos não entenderam isso. Só depois que Jesus foi glorificado, perceberam que lhe fizeram essas coisas, e que elas estavam escritas a respeito dele.

João 12:33 – Ele disse isso para indicar o tipo de morte que haveria de sofrer.

João 16:17 – Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: “O que ele quer dizer com isso: ‘Mais um pouco e não me verão’; e ‘um pouco mais e me verão de novo’, e ‘Porque vou para o Pai’? “

João 16:29 – Então os discípulos de Jesus disseram: “Agora estás falando claramente, e não por figuras.

Atos dos Apóstolos 17:18 – Alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a discutir com ele. Alguns perguntavam: “O que está tentando dizer esse tagarela? ” Outros diziam: “Parece que ele está anunciando deuses estrangeiros”, pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *