Estudo de Números 11:2 – Comentado e Explicado

O povo clamou a Moisés; Moisés orou ao Senhor e o fogo extinguiu-se.
Números 11:2

Comentário de Thomas Coke

Números 11: 2 . O fogo foi extinto ???pase, o LXX. cessou. Scheuchzer é de opinião, como também é Le Clerc, que essa destruição pode ser causada por um daqueles ventos ardentes e explosivos que são incidentes nesses países e mencionados nas Escrituras, Ezequiel 17:10 ; Ezequiel 19:12 e por uma das quais Thevenot, em suas Viagens, (parte 1: b. 2 Crônicas 34 🙂 nos diz, 2000 homens pereceram em uma noite, no ano de 1658.

Comentário de Adam Clarke

O fogo foi extinto – foi afundado ou engolido, como na margem. A praga, de qualquer espécie, deixou de agir, e o povo teve trégua.

Comentário de John Wesley

E o povo clamou a Moisés; e quando Moisés orou ao Senhor, o fogo se apagou.

O povo – os murmuradores, sendo penitentes; ou outros por medo.

Referências Cruzadas

Gênesis 18:23 – Abraão aproximou-se dele e disse: “Exterminarás o justo com o ímpio?

Exodo 32:10 – Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação”.

Exodo 32:31 – Assim, Moisés voltou ao Senhor e disse: “Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si um deus de ouro.

Exodo 34:9 – “Senhor, se de fato me aceitas com agrado, acompanha-nos o Senhor. Mesmo sendo esse um povo obstinado, perdoa a nossa maldade e o nosso pecado e faze de nós a tua herança”.

Números 14:13 – Moisés disse ao Senhor: “Então os egípcios ouvirão que pelo teu poder fizeste este povo sair dentre eles,

Números 16:45 – “Saia do meio dessa comunidade para que eu acabe com eles imediatamente”. Mas eles se prostraram, rosto em terra;

Números 21:7 – O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo.

Deuteronômio 9:19 – Tive medo da ira e do furor do Senhor, pois ele estava suficientemente irado para destruí-los, mas de novo o Senhor me escutou.

Salmos 78:34 – Sempre que Deus os castigava com a morte, eles o buscavam; com fervor se voltavam de novo para ele.

Salmos 106:23 – Por isso, ele ameaçou destruí-los; mas Moisés, seu escolhido, intercedeu diante dele, para evitar que a sua ira os destruísse.

Isaías 37:4 – Talvez o Senhor, o seu Deus, ouça as palavras do comandante de campo, a quem o seu senhor, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo. E que o Senhor, o seu Deus, o repreenda pelas palavras que ouviu. Portanto, ore pelo remanescente que ainda sobrevive”.

Jeremias 15:1 – Então o Senhor me disse: “Ainda que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, intercedendo por este povo, eu não lhes mostraria favor. Expulse-os da minha presença! Que saiam!

Jeremias 37:3 – O rei Zedequias, porém, mandou Jucal, filho de Selemias, e o sacerdote Sofonias, filho de Maaséias, ao profeta Jeremias com esta mensagem: “Ore ao Senhor, ao nosso Deus, em nosso favor”.

Jeremias 42:2 – do profeta Jeremias e lhe disseram: “Por favor, ouça a nossa petição e ore ao Senhor, ao seu Deus, por nós e em favor de todo este remanescente; pois, como você vê, embora fôssemos muitos, agora só restam poucos de nós.

Amós 7:2 – Depois que eles devoraram todas as plantas dos campos, eu clamei: “SENHOR Soberano, perdoa! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno! ”

Atos dos Apóstolos 8:24 – Simão, porém, respondeu: “Orem vocês ao Senhor por mim, para que não me aconteça nada do que vocês disseram”.

Hebreus 7:26 – É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 5:16 – Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *