Estudo de Romanos 15:20 – Comentado e Explicado

E me empenhei por anunciar o Evangelho onde ainda não havia sido anunciado o nome de Cristo, pois não queria edificar sobre fundamento lançado por outro.
Romanos 15:20

Comentário de Albert Barnes

Yea, so have I strived – The word used here f???t?µ??´µe??? philotimoumenonmeans properly “to be ambitious, to be studious of honor;” and then to “desire” earnestly. In that sense it is used here. He earnestly desired; he made it a point for which he struggled, to penetrate into regions which had not heard the gospel.

Not where Christ was named – Where the gospel had not been before preached.

Lest I should build … – That is, he desired to found churches himself; he regarded himself as particularly called to this. Others might be called to edify the church, but he regarded it as his function to make known the name of the Saviour where it was not before known. This work was particularly adapted to the ardor, zeal, energy, and bravery of such a man as Paul. Every man has his proper gift; and there are some particularly suited to “found” and establish churches; others to edify and comfort them; compare 2 Corinthians 10:13-16 . The apostle chose the higher honor, involving most danger and responsibility; but still any office in building up the church is honorable.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

esforcei-me = empenhar-me sinceramente. Grego. philotimeomai. Só aqui; 2 Coríntios 5: 9 . 1 Tessalonicenses 4:11 .

pregar, etc. Veja Romanos 1:15 . App-121.

named = (já) nomeado, como Versão Revisada.

para que não. . . build = para que eu não deva (App-105) construir.

outro homem “s = outro” s (App-124)

Comentário de John Calvin

20. Assim, esforçando-se para pregar o evangelho, etc. Como era necessário que Paulo não apenas provasse ser servo de Cristo e pastor da Igreja Cristã, mas também mostrar seu título ao caráter e cargo de um apóstolo. , para atrair a atenção dos romanos, ele menciona aqui a distinção apropriada e peculiar do apostolado; pois a obra de um apóstolo é propagar o evangelho onde não havia sido pregado, de acordo com esse mandamento,

“Ide, pregai o evangelho a toda criatura.” ( Marcos 16:15 .)

E é isso que devemos observar com cuidado, para que não estabeleçamos uma regra geral do que pertence especialmente à ordem apostólica: nem devemos considerá-la uma falha, porque foi substituído um sucessor que edificou a Igreja. Os apóstolos foram os fundadores da Igreja; os pastores que os sucederam tiveram que fortalecer e ampliar o edifício erguido por eles. (456) Ele chama esse fundamento de outra pessoa, que foi posto pelas mãos de outra pessoa; caso contrário, Cristo é a única pedra sobre a qual a Igreja está fundada. Veja 1 Coríntios 3:11 ; e Efésios 2:20

Comentário de Adam Clarke

Então, eu me esforcei para pregar o Evangelho – ??t? de f???t?µ??µe??? · Pois considero uma honra pregar o Evangelho onde esse Evangelho antes era desconhecido. Esta é a importação apropriada da palavra f???t?µe?s?a? ; de f???? , um amigo, e t?µ? , honra. Como não tenho vergonha do Evangelho de Cristo, considero uma honra pregá-lo e, principalmente, proclamá-lo entre os pagãos; não edificando sobre o fundamento de outro homem – não regando o que outro apóstolo havia plantado; mas alegremente me expondo a todos os tipos de perigos e dificuldades, a fim de fundar novas igrejas.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 15:20 . Assim, eu vivi para pregar o Evangelho, etc. – Também tenho sido ambicioso, etc. O Apóstolo não podia significar que ele desprezava vir atrás de qualquer outro ministro cristão, especialmente depois do que lemos sobre a sua pregação do Evangelho em Damasco, Antioquia e Jerusalém. Pode significar que, longe dos perigos e oposições em declínio, que se poderia esperar de seu primeiro plantio do Evangelho em qualquer país, ele sentiu uma ambição sublime, como a palavra grega significa, ao fazer a primeira proclamação do Evangelho em alguns lugares. onde antes isso era inédito. E provavelmente ele poderia olhar para aqueles falsos apóstolos, que invadiram as igrejas que ele havia plantado, e se esforçaram para estabelecer sua própria reputação e influência alienando as afeições de seus próprios convertidos, enquanto construíam em seu grande e nobre fundamento um edifício de madeira. , feno e restolho. Da mesma forma, é uma prova a favor da própria sinceridade do apóstolo e da miraculosidade de sua conversão. Se a sua conversão, e a parte que ele agiu em conseqüência dela, foi uma impostura, foi uma impostura que não poderia ser realizada por um homem sozinho. A fé que ele professava, e da qual ele se tornou apóstolo, não era sua própria invenção. Com Jesus, que foi o autor, ele nunca teve qualquer comunicação, exceto quando ia a Damasco; nem com seus apóstolos, exceto como perseguidores. Como ele assumiu o cargo de apóstolo, era absolutamente necessário que ele tivesse um conhecimento preciso e perfeito de todos os fatos contidos nos Evangelhos, muitos dos quais haviam passado apenas entre o próprio Jesus e seus doze apóstolos, e outros mais. em particular ainda, para que pudessem ser conhecidos por muito poucos; e como o testemunho que prestavam, teria sido diferente de fato, e muitas de suas doutrinas repugnantes à dele, ou elas devem ter sido forçadas a arruinar seu crédito, ou ele teria arruinado a deles. Portanto, era impossível para ele desempenhar essa parte, mas em confederação, pelo menos com os apóstolos. Tal confederação ainda era a mais necessária para ele, pois o compromisso de pregar o Evangelho não exigia apenas um conhecimento exato e particular de tudo o que continha, mas um aparente poder de operar milagres; pois a esse poder todos os apóstolos apelaram em prova de sua missão e das doutrinas que pregavam. Ele deveria, portanto, aprender com eles por quais artes secretas eles impunham aos sentidos dos homens, se esse poder era uma trapaça. Mas como ele conseguiu convencer esses homens a se tornarem seus confederados? Foi perseguindo furiosamente eles e seus irmãos, como descobrimos que ele fez no momento de sua conversão? Eles ousariam confiar em seu inimigo capital todos os segredos de sua impostura? Eles colocariam em seu poder tirar não apenas suas vidas, mas a honra de sua seita, que eles preferiam às suas vidas, por uma confiança tão inoportuna? Os homens, tão secretos que não seriam atraídos pelas mais severas perseguições para dizer uma palavra que pudesse tender a provar que eram impostores, se confessariam assim ao promotor, na esperança de que ele fosse seu cúmplice? Isso é ainda mais impossível, do que ele deveria tentar se envolver na fraude sem o consentimento e assistência deles. Se ele não tivesse se valido de uma confederação com os apóstolos para alcançar suas doutrinas secretas, ele poderia ter adquirido conhecimento deles fingindo pregar entre as pessoas que já haviam se convertido: mas indo a lugares onde o Evangelho era totalmente desconhecido. , ele perdeu todas as oportunidades desse tipo; e embora ele tenha perdido todas essas oportunidades, não encontramos ninguém dos apóstolos que se oponha à doutrina que ele plantou, como inconsistente com o que eles haviam recebido de Cristo e com a inspiração do Espírito Santo. Seu próprio sucesso entre essas pessoas foi outra prova da realidade de sua conversão e de sua missão divina. Pois entre os gentios, que nunca ouviram falar do evangelho, ele não encontrou disposição, aptidão ou preconceito para ajudar sua impostura. É evidente que não havia confederação entre ele e eles, forte o suficiente para impor suas doutrinas ou seus milagres, se eles fossem falsos. Ele não estava em combinação com seus padres ou magistrados; nenhuma seita ou grupo entre eles lhe deu alguma ajuda; todos os olhos estavam abertos e vigilantes para detectar seus impostores; todas as mãos prontas para puni-lo, assim que ele foi detectado. Se ele tivesse permanecido na Judéia, ele poderia pelo menos ter tido muitos confederados, todos os apóstolos, todos os discípulos de Cristo, naquele tempo bastante numerosos; mas, ao pregar para os gentios, ele costumava estar sozinho, raramente ou nunca com mais de dois ou três companheiros. Foi uma confederação poderosa o suficiente para fazer uma trapaça em tantas partes diferentes do mundo, contra a oposição unida de magistrados, padres, filósofos, pessoas, todos combinados para detectar e expor suas fraudes? Considere-se também que aqueles a quem o apóstolo se dirigia não eram pessoas grosseiras ou ignorantes, capazes de confundir qualquer operação incomum da natureza, ou truques de malabarismo, por atos milagrosos. As igrejas plantadas por São Paulo estavam nas partes mais iluminadas do mundo, entre os gregos da Ásia e da Europa, entre os romanos, em meio à ciência, filosofia, liberdade de pensamento e, numa era mais curiosamente curiosa sobre os poderes da natureza, e menos inclinados a creditar fraudes religiosas, do que qualquer um antes dele. Também não eram apenas os mais baixos das pessoas a quem ele converteu. Sergius Paulus, o procônsul de Paphos, Erastus Chamberlain de Corinto, e Dionísio, o Areopagita, eram seus prosélitos. No geral, parece além da contradição que sua pretensão a milagres não foi ajudada pela disposição daqueles a quem ele pretendia converter, nem por qualquer poder e confederação para continuar e favorecer a trapaça: o que é menos do que uma concordância divina? poderia ter-o tornado bem-sucedido na conversão de nações, que nunca ouviram falar do evangelho até que ele o pregasse? Veja Doddridge e as observações de Lyttelton sobre a conversão de São Paulo.

Comentário de John Wesley

Sim, também me esforcei para pregar o evangelho, não onde Cristo foi chamado, para que eu não edificasse sobre o fundamento de outro homem:

Não onde Cristo havia sido nomeado – Esses lugares ele geralmente recusou, embora não totalmente, ter uma ambição sagrada (de modo que a palavra grega significa) para fazer a primeira proclamação do evangelho em lugares onde era bastante inédito, apesar de todo o dificuldade e perigos que a assistiram. Para que eu não apenas construa sobre o fundamento de outro homem – A providência de Deus parecia de uma maneira especial, geralmente, para impedir isso, embora não inteiramente, para que os inimigos do apóstolo, que procuravam todas as ocasiões para iluminar por ele, devessem ter tido. espaço para dizer que ele estava atrás de outros apóstolos, não sendo suficiente para plantar igrejas, mas apenas para pregar onde outros já estavam; ou que ele recusou a parte mais difícil do ministério

Referências Cruzadas

1 Coríntios 3:9 – Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

2 Coríntios 10:13 – Nós, porém, não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos nosso orgulho à esfera de ação que Deus nos confiou, a qual alcança vocês inclusive.

2 Coríntios 10:14 – Não estamos indo longe demais em nosso orgulho, como seria o caso se não tivéssemos chegado até vocês, pois chegamos a vocês com o evangelho de Cristo.

Efésios 2:20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *