Estudo de 2 Coríntios 10:14 – Comentado e Explicado

Não passamos além dos limites. Estaríamos passando, caso não houvéssemos chegado até vós. Ora, realmente temos chegado até vós, pregando o Evangelho de Cristo.
2 Coríntios 10:14

Comentário de Albert Barnes

Pois não nos esforçamos além da nossa medida – Ao pregar a você, não fomos além dos limites adequados que nos foram designados. Não nos esforçamos para ampliar os limites adequados, esticar a linha que nos limitava, mas mantivemos honestamente dentro dos limites adequados.

Como se não chegássemos a você – isto é, como se nossos limites não se estendessem até o ponto de compreendê-lo. Não ultrapassamos os limites adequados, como se a Grécia não estivesse dentro da esfera de ação adequada.

Pois chegamos até você … – No trabalho regular de pregar o evangelho, chegamos a você. Nós fomos de um lugar para outro pregando o evangelho onde tivemos oportunidade; não omitimos lugares importantes, até que, no cumprimento regular de nossos deveres na pregação, chegamos a você e pregamos o evangelho a você. Não omitimos outros lugares para ir até você e entrar no campo de trabalho apropriado de outras pessoas, mas no trabalho regular de divulgar o evangelho, tanto quanto possível, a todas as pessoas que chegamos a Corinto. Longe de ser, portanto, do local onde começamos, abordamos-o regularmente e não saímos de nossa província adequada ao fazê-lo.

Comentário de E.W. Bullinger

esticam . . . além . Grego. huperekteino, estique-se. Somente

aqui. até. Grego. eis . App-104.

Evangelho. Compare o App-140.

Comentário de John Calvin

14. Pois não exageramos. Ele faz alusão a pessoas que esticam os braços à força ou se levantam, quando desejam agarrar o que não está em suas mãos (784), pois dessa natureza é uma sede gananciosa de glória, mais ainda, geralmente é mais nojento. Pois pessoas ambiciosas não apenas esticam os braços e levantam os pés, mas são carregadas de cabeça para obter algum pretexto para a glória. (785) Ele tacitamente sugere que seus rivais eram desse selo. Posteriormente, ele declara por que motivo ele havia chegado aos coríntios – porque havia fundado a igreja deles por seu ministério. Por isso, ele diz, no evangelho de Cristo; pois ele não lhes chegara vazio (786), mas fora o primeiro a trazer o evangelho a eles. A preposição é tomada por alguns de outra maneira; pois eles o traduzem pelo evangelho, e esse significado não convém. Ao mesmo tempo, Paulo parece tirar proveito de sua vinda aos coríntios, por ter recebido um presente tão precioso.

Comentário de Adam Clarke

Pois não nos estendemos além – Não seguimos direto da Macedônia através da Tessália e atravessamos o Golfo Adriático até a Itália, o que nos levaria além de você para o oeste; mas, conhecendo a mente de nosso Deus, deixamos esse caminho direto e viemos para o sul através da Grécia, para a Acaia, onde plantamos o Evangelho. O falso apóstolo entrou em nossa província e entrou em nossos trabalhos, e se orgulha como se a conversão dos pagãos Acaianos tivesse sido sua própria obra. Como há uma alusão aqui ao estádio e aos jogos olímpicos em geral, podemos considerar o apóstolo como encarregado do perturbador em Corinto de que ele tinha seu nome clandestinamente inserido na lista militar; que ele não estava se esforçando legalmente; não tinha direito ao estádio e nenhum à coroa. Veja as observações no final de 1 Coríntios 9; ( 1 Coríntios 9:27 ; (nota)) e a nota em 2 Coríntios 10:13 ; deste capítulo; ( 2 Coríntios 10:13 ; (nota)).

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 10:14 . Pois chegamos tão longe, etc. – Isso parece acusar o falso apóstolo, o grande líder da facção, que causou toda essa perturbação na igreja de Corinto, que sem ser designado para ela, sem pregar o evangelho em sua vida. assim, como se tornou apóstolo, ele havia entrado ilegalmente naquela igreja

Comentário de John Wesley

Pois não nos estendemos além da nossa medida, como se não chegássemos a vós; pois também chegamos a vós na pregação do evangelho de Cristo:

Chegamos até você – por um processo gradual e regular, tendo tomado os lugares intermediários em nosso caminho, na pregação do evangelho de Cristo.

Referências Cruzadas

Marcos 1:1 – Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Romanos 2:16 – Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho.

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

Romanos 16:25 – Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

1 Coríntios 2:10 – mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

1 Coríntios 3:5 – Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

1 Coríntios 3:10 – Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.

1 Coríntios 4:15 – Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho.

1 Coríntios 9:1 – Não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Não são vocês resultado do meu trabalho no Senhor?

2 Coríntios 3:1 – Será que com isso, estamos começando a nos recomendar a nós mesmos novamente? Será que precisamos, como alguns, de cartas de recomendação para vocês ou da parte de vocês?

2 Coríntios 4:4 – O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Gálatas 1:6 – Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

Colossenses 1:5 – por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho

1 Timóteo 1:11 – Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *