Estudo de Romanos 16:10 – Comentado e Explicado

Saudai Apeles, provado em Cristo. Saudai aqueles que são da casa de Aristóbulo.
Romanos 16:10

Comentário de Albert Barnes

Aprovado em Cristo – um cristão aprovado ou provado; aprovado e amado por Cristo.

Comentário de E.W. Bullinger

Apelles . Masculino. Só aqui. Um nome grego freqüentemente adotado pelos judeus.

aprovado = o aprovado, um termo que aponta para um de excelência comprovada. Veja Romanos 14:18 .

Aristóbulo . Só aqui. Um nome grego.

agregado familiar . Literalmente aqueles de entre os de Aristóbulo. Ele próprio pode não ter sido cristão, e os mencionados podem ser de sua família ou escravos. Compare Filipenses 1: 4 , Filipenses 1:22 .

Comentário de Adam Clarke

Apelles, aprovado em Cristo – Um homem que, em diferentes ocasiões, havia dado as mais altas provas da sinceridade e profundidade de sua religião. Alguns supõem que Apelles fosse o mesmo com Apolo: quem quer que fosse, ele havia dado todas as demonstrações de ser um cristão genuíno.

Da casa de Aristóbulo – É duvidoso que essa pessoa tenha se convertido, pois o apóstolo não a saúda, mas sua casa; ou como a margem diz, seus amigos. Ele poderia ter sido um romano de considerável distinção, que, embora não se convertesse, tinha cristãos entre seus servos ou escravos. Mas, o que quer que ele fosse, é provável que ele estivesse morto naquele momento e, portanto, os de sua casa são mencionados apenas pelo apóstolo.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 16:10 . Eles – da casa de Aristóbulo Não há evidências certas de que Aristóbulo ou Narciso, Romanos 16:11 eram cristãos. Parece mais provável que fossem pessoas de alto escalão, que tinham uma grande família de escravos ou domésticos; alguns dos quais sendo cristãos se convertem, o apóstolo não os esqueceria, como era baixa na vida deles, quando ele saudava seus irmãos de uma maneira tão particular. Podemos observar o que o Apóstolo tinha em relação às igrejas estrangeiras, quando ele se informou dos nomes, circunstâncias e morada de tantas delas em Roma. Veja Doddridge.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 8:2 – Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.

Romanos 14:18 – aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

1 Coríntios 11:19 – Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados.

2 Coríntios 2:9 – Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo.

2 Coríntios 8:22 – Além disso, estamos enviando com eles o nosso irmão que muitas vezes e de muitas maneiras já nos provou que é muito dedicado, e agora ainda mais, por causa da grande confiança que ele tem em vocês.

Filipenses 2:22 – Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai.

1 Timóteo 3:10 – Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.

2 Timóteo 4:19 – Saudações a Priscila e Áqüila, e à casa de Onesíforo.

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *