Estudo de Romanos 6:9 – Comentado e Explicado

pois sabemos que Cristo, tendo ressurgido dos mortos, já não morre, nem a morte terá mais domínio sobre ele.
Romanos 6:9

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

Saber . App-132.

sendo = tendo sido.

não mais . Grego. ouketi.

Tem . . . domínio . Literalmente “domina” . Grego. kurieuo . Aqui, Romanos 6:14 ; Romanos 7: 1 ; Romanos 14: 9 . Lucas 22:25 . 2 Coríntios 1:24 . 1 Timóteo 6:15 .

Comentário de John Calvin

9. A morte não domina mais sobre ele, etc. Ele parece sugerir que a morte uma vez governou sobre Cristo; e, de fato, quando ele se entregou à morte por nós, de certa maneira se rendeu e se submeteu ao seu poder; no entanto, era de tal maneira que era impossível que ele fosse mantido preso por suas dores, para sucumbir ou ser engolido por elas. Ele, portanto, submetendo-se ao seu domínio, por um momento, o destruiu para sempre. No entanto, para falar de maneira mais simples, o domínio da morte deve ser referido ao estado de morte sofrido voluntariamente, que a ressurreição terminou. O significado é que Cristo, que agora vivifica os fiéis por seu Espírito, ou respira sua própria vida neles por seu poder secreto do céu, foi libertado do domínio da morte quando ele se levantou, que em virtude do mesmo domínio ele poderia libertar todo o seu povo.

Comentário de Adam Clarke

Cristo sendo ressuscitado dentre os mortos não morre mais – Então, nós, crendo em Cristo Jesus, e tendo uma morte para o pecado e uma vida para a justiça, não devemos mais pecar. Se realmente ressuscitarmos com Cristo, devemos procurar as coisas de cima e colocar nossas afeições nas coisas de cima, e não na terra. O homem que caminha em humilde, obediência amorosa, a um Cristo que habita em nós, o pecado não tem mais domínio sobre sua alma do que a morte sobre o corpo imortal e glorificado de seu Redentor.

Referências Cruzadas

Salmos 16:9 – Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo,

Atos dos Apóstolos 2:24 – Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.

Romanos 5:14 – Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.

Romanos 6:14 – Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

Hebreus 7:16 – alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível.

Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Hebreus 10:12 – Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.

Apocalipse 1:18 – Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *