Estudo de Romanos 9:8 – Comentado e Explicado

Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que serão considerados como descendentes.
Romanos 9:8

Comentário de Albert Barnes

Eles que são os filhos da carne – os descendentes naturais.

Estes não são os filhos de Deus – Não são necessariamente os filhos adotados de Deus; ou não são assim apenas em virtude de sua descendência. Isso foi contrário a uma das opiniões mais decididas e profundamente estimadas dos judeus. Eles supunham que o mero fato de ser judeu habilitava um homem às bênçãos da aliança e era considerado filho de Deus. Mas o apóstolo mostra a eles que não era por sua descendência natural que esses privilégios espirituais eram concedidos; que eles não foram conferidos às pessoas simplesmente pelo fato de serem judeus; e que, conseqüentemente, aqueles que não eram judeus poderiam se interessar por essas bênçãos espirituais.

Mas os filhos da promessa – Os descendentes de Abraão, a quem as bênçãos prometidas seriam concedidas. O sentido é que Deus a princípio contemplou uma distinção entre os descendentes de Abraão, e pretendeu limitar suas bênçãos àquelas que ele quisesse; isto é, àqueles a quem a promessa particularmente pertence, aos descendentes de Isaac. O argumento do apóstolo é que “o princípio” foi estabelecido para que se fizesse uma distinção entre os judeus; e como essa distinção havia sido feita nos tempos antigos, também poderia estar sob o Messias.

São contados – são considerados ou contados. Deus considera as coisas como elas são; e, portanto, planejou que eles fossem seus verdadeiros filhos.

Como a semente – Os filhos espirituais de Deus; os participantes de sua misericórdia e salvação. Isso se refere, sem dúvida, a privilégios espirituais e à salvação; e, portanto, tem relação não com as nações enquanto tais, mas com os indivíduos.

Comentário de E.W. Bullinger

contado . Grego. logizomai. Veja Romanos 2:26 .

para . Grego. eis . App-104.

Comentário de John Calvin

8. Ou seja, eles não são, etc. Ele agora reúne da resposta de Deus uma proposição, que inclui todo o que ele tinha em vista. Pois se Isaque, e não Ismael, era a semente, embora um e o outro fossem o filho de Abraão, deve ser que todos os filhos naturais não sejam considerados a semente, mas que a promessa é especialmente cumprida apenas em alguns e que não pertence a todos comum e igualmente. Ele chama aqueles filhos da carne, que não têm nada superior a uma descendência natural; como eles são os filhos da promessa, que são peculiarmente selecionados pelo Senhor.

Comentário de Adam Clarke

Ou seja, aqueles que são os filhos da carne – de onde parece que nem os filhos que descem dos lombos de Abraão, nem os que foram circuncidados como ele era, nem mesmo aqueles que ele poderia esperar e desejar são, portanto, a Igreja e o povo de Deus; mas aqueles que são feitos filhos do bom prazer e promessa de Deus, como era Isaque, devem ser os únicos responsáveis ??pela semente com a qual o convênio foi estabelecido.

Comentário de John Wesley

Ou seja, os filhos da carne, estes não são os filhos de Deus; mas os filhos da promessa são contados para a semente.

Ou seja, não as crianças … – Como se ele tivesse dito: Este é um tipo claro de coisas por vir; mostrando-nos que em todas as gerações seguintes, não os filhos da carne, os descendentes lineares de Abraão, mas os filhos da promessa, aqueles a quem a promessa é feita, ou seja, os crentes, são filhos de Deus. Gênesis 21:12

Referências Cruzadas

Gênesis 31:15 – Não nos trata ele como estrangeiras? Não apenas nos vendeu como também gastou tudo o que foi pago por nós!

Salmos 22:30 – A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor,

Salmos 87:6 – O Senhor escreverá no registro dos povos: “Este nasceu ali”. Pausa

João 1:13 – os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Gálatas 3:26 – Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,

Gálatas 4:22 – Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.

Gálatas 4:28 – Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque.

1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *