Estudo de Tiago 2:12 – Comentado e Explicado

Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade.
Tiago 2:12

Comentário de Albert Barnes

Assim falam, e o fazem, como aqueles que serão julgados pela lei da liberdade – Na frase “a lei da liberdade”, veja as notas em Tiago 1:25 . Compare as notas em Tiago 4:11 . O significado é que, em toda a nossa conduta, devemos agir sob a constante impressão da verdade de que em breve seremos julgados, e que a lei pela qual devemos ser julgados é aquela pela qual é contemplado que será libertado do domínio do pecado. Na regra que Deus estabeleceu em sua palavra, chamada “a lei da liberdade”, ou a regra pela qual a verdadeira liberdade deve ser garantida, um sistema de religião é revelado pelo qual se destina que o homem seja emancipado não apenas de um pecado, mas de todos. Agora, é com referência a essa lei que devemos ser julgados; isto é, não poderemos alegar em nossa provação que estávamos sob a necessidade de pecar, mas seremos julgados de acordo com a lei pela qual o arranjo foi feito para que pudéssemos estar livres do pecado. Se pudéssemos estar livres do pecado; se foi feito um acordo pelo qual poderíamos ter levado uma vida santa, será apropriado que sejamos julgados e condenados se não formos justos. O sentido é: “Em toda a sua conduta, o que você faz ou diz, lembre-se de que você deve ser julgado ou que deve prestar contas de maneira imparcial; e lembre-se também de que a regra pela qual você deve ser julgado é aquela pela qual é feita uma provisão para ser libertado do domínio do pecado e trazido para a liberdade do evangelho. ” O argumento aqui parece ser que aquele que habitualmente sente que em breve será julgado por uma lei sob a qual foi contemplado que ele pode estar e deve estar livre da escravidão do pecado, tem um dos mais fortes de todos. incentivos para levar uma vida santa.

Comentário de Joseph Benson

Tiago 2: 12-13 . Por isso falais, e o mesmo fazemos – Em todas as coisas; como aqueles que serão julgados – Sem respeito pelas pessoas; pela lei da liberdade – O evangelho (veja Tiago 1:25 ), a lei do amor universal, que por si só é a liberdade perfeita. Por sua transgressão disso, tanto em palavras como em ações, os iníquos serão condenados. E de acordo com suas obras, feitas em obediência a isso, os justos serão recompensados. Pois ele terá julgamento sem piedade – Naquele dia; que não mostrou misericórdia – a seus pobres irmãos; e, ou melhor , mas, misericórdia – A misericórdia de Deus para com os crentes, respondendo àquilo que eles demonstraram, se alegrará, ou se gloriará, pelo julgamento.

Comentário de E.W. Bullinger

falar . App-121.

deve = está prestes a.

julgado . App-122.

por . App-104. Tiago 2: 1 .

liberdade . Compare Tiago 1:25 .

Comentário de John Calvin

12 Assim falais . Alguns explicam que, por se lisonjearem demais, são convocados ao tribunal certo; pois os homens se absolvem de acordo com suas próprias noções, porque se retiram do julgamento da lei divina. Ele então os lembra que todos os atos e palavras devem ser contabilizados, porque Deus julgará o mundo de acordo com sua lei. Como, no entanto, essa declaração pode tê-los ferido com um terror imoderado, para corrigir ou atenuar o que eles podem ter considerado severo, acrescenta ele, a lei da liberdade . Pois sabemos o que Paulo diz,

“Quem está de acordo com a lei está amaldiçoado.”
( Gálatas 3:10 .)

Portanto, o julgamento da lei em si é condenação à morte eterna; mas ele quer dizer com a palavra liberdade que estamos livres do rigor da lei.

Esse significado não é totalmente inadequado, embora se alguém examinar mais minuciosamente o que se segue imediatamente, verá que James quis dizer outra coisa; o sentido é como se ele tivesse dito: “A menos que deseje submeter-se ao rigor da lei, você deve ser menos rígido com seus vizinhos; pois a lei da liberdade é a mesma que a misericórdia de Deus, que nos livra da maldição da lei ”. E esse versículo deve ser lido com o que segue, onde ele fala do dever de suportar as enfermidades. E, sem dúvida, toda a passagem lê bem: “Como nenhum de nós pode permanecer diante de Deus, a menos que sejamos libertos e libertos do rigoroso rigor da lei, devemos agir assim, para que não com muita severidade excluamos a indulgência. ou misericórdia de Deus, da qual todos temos necessidade até o fim. ”

Comentário de Adam Clarke

Por isso falais, e o mesmo fazemos – Tenham respeito a todo mandamento de Deus, por isso a lei da liberdade – o Evangelho de Jesus Cristo, particularmente exige; e esta é a lei pela qual toda a humanidade, que teve a oportunidade de conhecê-la, será julgada. Mas, ao longo de todo o ano, Tiago refere-se particularmente ao preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Comentário de Thomas Coke

Tiago 2:12 . Por isso falais, e assim por diante, etc. “Portanto, tenha cuidado, que falem e ajam como aqueles que serão julgados pela lei da liberdade, pelo evangelho glorioso, que é uma dispensação que nos define. em liberdade do cativeiro do ritual judaico, e nos direciona para todos os ramos dessa virtude e santidade, que é a mais verdadeira liberdade da mente e que, sendo tão excelente, deve nos sujeitar à mais severa punição, se presumirmos desprezá-lo “.

Comentário de John Wesley

Assim falam, e o fazem, como os que serão julgados pela lei da liberdade.

Então fale e aja – em todas as coisas.

Como aqueles que serão julgados – Sem respeito pelas pessoas.

Pela lei da liberdade – O evangelho; a lei do amor universal, que por si só é a liberdade perfeita. Por suas transgressões disso, tanto em palavras como em ações, os iníquos serão condenados; e de acordo com suas obras, feitas em obediência a isso, os justos serão recompensados.

Referências Cruzadas

Filipenses 4:8 – Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Tiago 1:25 – Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.

Tiago 2:8 – Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente.

2 Pedro 1:4 – Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *