Estudo de Marcos 15:34 – Comentado e Explicado

E à hora nona Jesus bradou em alta voz: Elói, Elói, lammá sabactáni?, que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
Marcos 15:34

Comentário de E.W. Bullinger

Eloi, etc. Citado nos Salmos 22: 1 . Veja nota em Mateus 27:46 .

Comentário de Adam Clarke

Meu Deus, meu Deus, etc. – Veja em Mateus 27:46 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E na nona hora, Jesus clamou em alta voz, dizendo: Eloi, Eloi, lama sabachthani? que está sendo interpretado: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste – reivindicando Deus como seu Deus; e, no entanto, lamentando que o Pai retire os sinais de seu amor e o trate como um inimigo, enquanto ele expôs nossos pecados.

Referências Cruzadas

Salmos 22:1 – Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?

Salmos 27:9 – Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador!

Salmos 42:9 – Direi a Deus, minha Rocha: “Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo? “

Salmos 71:11 – “Deus o abandonou”, dizem eles; “persigam-no e prendam-no, pois ninguém o livrará”. –

Isaías 41:17 – “O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.

Lamentações 1:12 – “Vocês não se comovem, todos vocês que passam por aqui? Olhem ao redor e vejam se há sofrimento maior do que o que me foi imposto e que o Senhor trouxe sobre mim no dia em que se acendeu a sua ira.

Lamentações 5:20 – Por que motivo então te esquecerias de nós? Por que haverias de desamparar-nos por tanto tempo?

Daniel 9:21 – enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde.

Mateus 27:46 – Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? “

Lucas 23:46 – Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Tendo dito isso, expirou.

Atos dos Apóstolos 10:3 – Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: “Cornélio! “

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *