21 Versículos sobre as promessas de Deus

Algo que devemos estar cientes em primeiro lugar é que as promessas de Deus sempre se cumprem, Ele é fiel e verdadeiro então podemos confiar nessas promessas. Ao longo da bíblia Deus faz diversas promessas e uma delas é o perdão dos nossos pecados se aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador.

Gálatas 3:16

Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.

Salmos 119:140

A tua promessa foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama.

João 16:33

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

2 Coríntios 7:1

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

Deuteronômio 28:9

“O SENHOR fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele.

Salmos 138:4

Todos os reis da terra te renderão graças, SENHOR, pois saberão das tuas promessas.

2 Pedro 1:4

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Joel 2:32

E todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo, pois, conforme prometeu o SENHOR, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento para os sobreviventes, para aqueles a quem o SENHOR chamar.

Tiago 1:12

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

2 Pedro 3:9

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Salmos 119:50

Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

Filipenses 4:19

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

1 Reis 8:56

“Bendito seja o SENHOR, que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés.

Josué 23:14

“Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o SENHOR, o seu Deus, fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou.

Números 23:19

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?

1 João 2:25

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Salmos 145:13

O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O SENHOR é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.

Hebreus 10:23

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

Ezequiel 36:26

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.

Josué 21:45

De todas as boas promessas do SENHOR à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *