Estudo de Juízes 2:2 – Comentado e Explicado

vós, porém, não fareis aliança com os habitantes desta terra e lançareis por terra os seus altares! Ora, vós não obedecestes à minha voz.
Juízes 2:2

Comentário de Albert Barnes

Os dois artigos da aliança aqui especificados (compare as referências de margem) são aqueles que os israelitas haviam quebrado naquele momento. A outra proibição importante Deuteronômio 7: 3 não é especificada pelo Anjo, e isso é uma indicação de que, na época em que o Anjo falou, os casamentos com o pagão falado em Juízes 3: 6 não haviam ocorrido; e isso novamente é outra evidência da data inicial dessa ocorrência.

Comentário de Joseph Benson

2: 2-5 . Não fareis liga, etc. – Esses mandamentos expressos e freqüentemente repetidos de Deus que eles haviam desobedecido. Por isso, também disse: não os expulsarei, etc. – Ou seja, agora aceitei esta resolução peremptória. Eles serão como espinhos ao seu lado, etc. – Isso significa o que eles certamente esperavam em quebrar o pacto da parte deles; e a sentença aqui pronunciada ou proferida, logo começou a entrar em vigor e a ser cumprida. As pessoas levantam a voz e choram – algumas delas, é provável, do verdadeiro sentido de seus pecados; outros por uma apreensão justa de sua miséria que se aproxima. Eles sacrificaram ali – Pela expiação de seus pecados, pelos quais haviam provocado o Senhor a esta resolução, e a fim de recuperar sua compaixão e favor.

Comentário de E.W. Bullinger

não fareis aliança. Compare Êxodo 23:32 . Deuteronômio 7: 2 , Deuteronômio 7: 5 , etc.

jogareis para baixo. Compare Êxodo 34:12 , Êxodo 34:13 . Deuteronômio 12: 3 .

porque. ? Figura da fala Erotesis (App-6). Ou “o que é isto que fizestes?”

Comentário de John Wesley

E não fareis aliança com os habitantes desta terra; derrubareis os altares; mas não ouvistes a minha voz; por que fizestes isso?

Feito isso – Ou seja, desobedeceu esses comandos expressos.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:11 – E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? “

Gênesis 4:10 – Disse o Senhor: “O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando.

Exodo 23:32 – Não façam aliança com eles nem com os seus deuses.

Exodo 32:21 – E perguntou a Arão: “Que lhe fez esse povo para que você o levasse a tão grande pecado? “

Exodo 34:12 – Acautele-se para não fazer acordo com aqueles que vivem na terra para a qual você está indo, pois eles se tornariam uma armadilha.

Números 33:52 – expulsem da frente de vocês todos os habitantes da terra. Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos fundidos, e derrubem todos os altares idólatras deles.

Deuteronômio 7:2 – e quando o Senhor seu Deus as tiver entregue a vocês, e vocês as tiverem derrotado, então vocês as destruirão totalmente. Não façam com elas tratado algum, e não tenham piedade delas.

Deuteronômio 7:16 – Vocês destruirão todos os povos que o Senhor, o seu Deus, lhes entregar. Não olhem com piedade para eles, nem sirvam aos seus deuses, pois isso lhes seria uma armadilha.

Deuteronômio 7:25 – Vocês queimarão as imagens dos deuses dessas nações. Não cobicem a prata e o ouro de que são revestidas; isso lhes seria uma armadilha. Para o Senhor, o seu Deus, isso é detestável.

Deuteronômio 12:2 – Destruam completamente todos os lugares nos quais as nações que vocês estão desalojando adoram os seus deuses, tanto nos altos montes como nas colinas e à sombra de toda árvore frondosa.

Deuteronômio 20:16 – Contudo, nas cidades das nações que o Senhor, o seu Deus, lhes dá por herança, não deixem vivo nenhuma alma.

Juízes 2:20 – Por isso a ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele disse: “Como este povo violou a aliança que fiz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz,

Esdras 9:1 – Depois que foram feitas essas coisas, os líderes vieram dizer-me: “O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e suas práticas repugnantes, como as dos cananeus, dos hititas, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus.

Esdras 9:10 – Mas agora, ó nosso Deus, o que podemos dizer depois disto? Pois nós abandonamos os mandamentos que

Salmos 78:55 – Expulsou nações que lá estavam, distribuiu-lhes as terras por herança e deu suas tendas às tribos de Israel para que nelas habitassem.

Salmos 106:34 – Eles não destruíram os povos, como o Senhor tinha ordenado,

Jeremias 2:5 – Assim diz o Senhor: “Que falta os seus antepassados encontraram em mim, para que me deixassem e se afastassem de mim? Eles seguiram ídolos sem valor, tornando-se eles próprios sem valor.

Jeremias 2:18 – Agora, por que você vai ao Egito para beber água do Nilo? E por que vai à Assíria para beber água do Eufrates?

Jeremias 2:31 – “Vocês, desta geração, considerem a palavra do Senhor: “Tenho sido um deserto para Israel? Uma terra de grandes trevas? Por que o meu povo diz: ‘Nós assumimos o controle! Não mais viremos a ti’?

Jeremias 2:36 – Por que você não leva a sério a sua mudança de rumo? Você ficará decepcionada com o Egito, como ficou com a Assíria.

Jeremias 7:23 – Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem.

2 Coríntios 6:14 – Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

2 Tessalonicenses 1:8 – Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.

1 Pedro 4:17 – Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *