Estudo de Rute 4:14 – Comentado e Explicado

As mulheres diziam a Noêmi: Bendito seja Deus, que não te recusou um libertador neste dia. Que o teu nome seja um dia célebre em Israel!
Rute 4:14

Comentário de Albert Barnes

Sem um parente – ou seja, Boaz, não o bebê Obed.

Comentário de Joseph Benson

Rute 4:14 . As mulheres disseram a Naomi – Após o parto de Rute. Que não te deixou sem um parente – Podem ser pronunciadas as palavras que não fizeram nem sofreram o teu parente por falhar; isto é, recusar-se a cumprir seu dever para contigo e para ti, como o outro parente fez. O hebraico ??? , goel, que traduzimos parente, pertencia apropriadamente a Boaz, e não a seu filho que nasceu; e, no entanto, as mulheres parecem falar isso com referência à criança, que provavelmente induziu o tradutor de árabe a traduzi-lo, não a deixou sem herdeiro. Para que seu nome seja hebraico, e seu nome seja famoso em Israel; Por causa dessa ação nobre e digna.

Comentário de John Wesley

E as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que hoje não te deixou sem parente, para que o seu nome seja famoso em Israel.

O que não tem … – As palavras podem ser traduzidas, o que não fez, ou fez com que o teu parente te faltasse; isto é, recusar o desempenho de seu dever para contigo e para ti, como fez o outro parente.

Famoso – Heb. e seu nome será famoso em Israel por esta ação nobre e digna.

Referências Cruzadas

Gênesis 12:2 – “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.

Gênesis 24:27 – dizendo: “Bendito seja o Senhor, o Deus do meu senhor Abraão, que não retirou sua bondade e sua fidelidade do meu senhor. Quanto a mim, o Senhor me conduziu na jornada até a casa dos parentes do meu senhor”.

Gênesis 29:35 – Engravidou ainda outra vez e, quando deu à luz mais outro filho, disse: “Desta vez louvarei ao SENHOR”. Assim deu-lhe o nome de Judá. Então parou de ter filhos.

Rute 4:21 – Salmom gerou Boaz; Boaz gerou Obede;

Salmos 34:1 – Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Salmos 103:1 – Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!

Isaías 11:1 – Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo.

Mateus 1:5 – Salmom gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe; Boaz gerou Obede, cuja mãe foi Rute; Obede gerou Jessé;

Lucas 1:58 – Seus vizinhos e parentes ouviram falar da grande misericórdia que o Senhor lhe havia demonstrado e se alegraram com ela.

Romanos 12:15 – Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.

1 Coríntios 12:26 – Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.

1 Tessalonicenses 5:18 – Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *