Estudo de Gênesis 24:27 – Comentado e Explicado

"Bendito seja, exclamou ele, o Senhor, o Deus de Abraão, meu senhor, que não faltou à sua bondade e à sua fidelidade para com ele. O Senhor conduziu-me diretamente à casa dos parentes de meu senhor."
Gênesis 24:27

Comentário de Adam Clarke

O Senhor me guiou – Por desejo de seu mestre, ele saiu nesta jornada; e como ele reconheceu a Deus em todos os seus caminhos, o Senhor dirigiu todos os seus passos.

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 24:27 . Bendito seja o Senhor Deus do meu mestre – Aqui, novamente, este servo mostra um exemplo nobre em retornar graças a Deus, assim que descobrir que é provável que sua tarefa seja bem-sucedida. Ele orou por boa velocidade e, tendo acelerado até agora, abençoa a Deus, embora, ainda não tenha certeza de qual seja o problema. Assim devemos fazer: quando os favores de Deus estão vindo em nossa direção, devemos encontrá-los com nossos louvores; agradecendo por todos os nossos sucessos nos negócios, por todas as nossas jornadas prósperas e seguras, por estarmos confortavelmente situados na vida, por estarmos felizes no casamento, por termos filhos obedientes, por estarmos entre e a favor de bons homens. Por todas essas coisas, devemos dar a glória de Deus e devolver-lhe agradecimentos e louvores contínuos de corações agradecidos, verdadeiramente sensatos de que é ele quem nos dá todas as coisas boas. O Senhor me levou à casa dos irmãos de meu mestre – Aqueles que saíram de Ur dos Caldeus, embora não tivessem vindo a Canaã, mas ficaram em Harã. Eles não eram idólatras, mas adoradores do Deus verdadeiro e inclinados à religião da família de Abraão.

Comentário de John Wesley

E ele disse: Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não deixou destituído meu senhor da sua misericórdia e da sua verdade; eu, no caminho, o Senhor me levou à casa dos irmãos de meu senhor.

Bendito seja o Senhor Deus de meu mestre Abraão – Observe aqui: 1. Ele orou por uma boa velocidade, e agora ele acelerou bem, ele agradece2. Até o momento, ele não tinha certeza do que o problema poderia provar, mas agradeceu. Quando os favores de Deus estão vindo em nossa direção; devemos encontrá-los com nossos louvores.

O Senhor me levou à casa dos irmãos de meu mestre – Aqueles que vieram de Ur dos Caldeus, embora não tivessem vindo para Canaã, mas permanecendo em Harã. Eles não eram idólatras, mas adoradores do Deus verdadeiro e inclinados à religião da família de Abraão.

Referências Cruzadas

Gênesis 9:26 – Disse ainda: “Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem! Seja Canaã seu escravo.

Gênesis 13:8 – Então Abrão disse a Ló: “Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos!

Gênesis 14:20 – E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos”. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo.

Gênesis 24:4 – mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque”.

Gênesis 24:12 – Então orou: “SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão.

Gênesis 24:48 – e curvei-me em adoração ao Senhor. Bendisse ao Senhor, o Deus do meu senhor Abraão, que me guiou pelo caminho certo para buscar para o filho dele a neta do irmão do meu senhor.

Gênesis 32:10 – não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo. Quando atravessei o Jordão eu tinha apenas o meu cajado, mas agora possuo duas caravanas.

Exodo 2:11 – Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus.

Exodo 2:13 – No dia seguinte saiu e viu dois hebreus brigando. Então perguntou ao agressor: “Por que você está espancando o seu companheiro? “

Exodo 18:10 – Disse ele: “Bendito seja o Senhor que os libertou das mãos dos egípcios e do faraó; que livrou o povo das mãos dos egípcios!

Rute 4:14 – As mulheres disseram a Noemi: “Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel!

1 Samuel 25:32 – Davi disse a Abigail: “Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro.

1 Samuel 25:39 – Quando Davi soube que Nabal estava morto, disse: “Bendito seja o Senhor, que defendeu a minha causa contra Nabal, por ter me tratado com desprezo. O Senhor impediu seu servo de praticar o mal e fez com que a maldade de Nabal caísse sobre sua própria cabeça”. Então Davi enviou uma mensagem a Abigail, pedindo-lhe que se tornasse sua mulher.

2 Samuel 18:28 – Então Aimaás aproximou-se do rei e o saudou. Prostrou-se, rosto em terra, diante do rei e disse: “Bendito seja o Senhor teu Deus! Ele entregou os homens que se rebelaram contra o rei, meu senhor”.

1 Crônicas 29:10 – Davi louvou o Senhor na presença de toda a assembléia, dizendo: “Bendito sejas, ó Senhor, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade.

Salmos 68:19 – Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. Pausa

Salmos 72:18 – Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos.

Salmos 98:3 – Ele se lembrou do seu amor leal e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a vitória do nosso Deus.

Salmos 100:5 – Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Provérbios 3:6 – reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Provérbios 4:11 – Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.

Provérbios 8:20 – Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça,

Miquéias 7:20 – Mostrarás fidelidade a Jacó, e bondade a Abraão, conforme prometeste sob juramento aos nossos antepassados, na antigüidade.

Lucas 1:68 – “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.

João 1:17 – Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

Efésios 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

1 Timóteo 1:17 – Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *