Estudo de 1 Reis 2:27 – Comentado e Explicado

Salomão destituiu Abiatar de suas funções sacerdotais, cumprindo-se assim a palavra pronunciada por Deus em Silo contra a casa de Heli.
1 Reis 2:27

Comentário de Albert Barnes

Para que ele cumpra a palavra da L RD – Não precisamos entender isso como afirmando que o cumprimento da antiga profecia foi o motivo de Salomão, ou mesmo um de seus motivos. A referência é à providência dominante de Deus, que assim trouxe o cumprimento da profecia. (Compare Mateus 1:22 ; Mateus 2:15 ; Mateus 27:35 , etc.) O depoimento de Abiatar envolveu a rejeição da casa de Itamar 1 Crônicas 24: 3 , à qual Eli pertencia, e o restabelecimento do sumo sacerdócio na linha de Eleazar.

Comentário de E.W. Bullinger

cumprir . Compare 1 Samuel 2:31 , 1 Samuel 2:36 . Já parcialmente cumprido ( 1 Samuel 4:11 ; e agora, totalmente, em 1 Reis 2:35 ).

Shiloh. Compare 1 Samuel 2:35 .

Comentário de Adam Clarke

Então Salomão expulsou Abiatar – Isso foi por ter participado anteriormente com Adonias, mas por meio dele uma profecia notável foi cumprida; veja 1 Samuel 2: 13-35 (nota) e as notas ali. Deus havia dito a Eli que o sacerdócio deveria partir de sua casa; Abiatar foi o último dos descendentes de Itamar, cuja família era Eli, o sumo sacerdote. Zadoque, que foi feito sacerdote no lugar de Abiathar, era da família de Eliezer; e com essa mudança o sacerdócio voltou ao seu canal antigo. Abiathar merecia essa degradação; ele apoiou Adonias em sua suposição antinatural da dignidade real, mesmo durante a vida de seu pai. Esta foi a cabeça e a frente de sua ofensa.

Comentário de John Wesley

Salomão expulsou Abiatar de ser sacerdote do Senhor; para que ele cumprisse a palavra do Senhor, que ele falara sobre a casa de Eli em Siló.

Que ele falou – A respeito da tradução do sacerdócio da casa de Eli e de Itamar, para a de Eleazar: que está sendo ameaçada há oitenta anos, agora é executada. Portanto, a vingança divina, embora às vezes seja lenta, é sempre certa.

Referências Cruzadas

Josué 18:1 – Toda a comunidade dos israelitas reuniu-se em Siló e ali armou a Tenda do Encontro. A terra foi dominada por eles;

1 Samuel 2:30 – Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

1 Samuel 3:12 – Nessa ocasião executarei contra Eli tudo o que falei contra sua família, do começo ao fim.

Salmos 78:60 – abandonou o tabernáculo de Siló, a tenda onde habitava entre os homens.

Jeremias 7:12 – ” ‘Portanto, vão agora a Siló, o meu lugar de adoração, onde primeiro fiz uma habitação em honra do meu nome, e vejam o que eu lhe fiz por causa da impiedade de Israel, meu povo.

Mateus 26:56 – Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas”. Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.

João 12:38 – Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: “Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? “

João 19:24 – “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela. ” Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: “Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes”. Foi o que os soldados fizeram.

João 19:28 – Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.

João 19:36 – Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *