Estudo de Salmos 35:25 – Comentado e Explicado

Não pensem em seus corações: Ah, tivemos sorte! Não digam: Nós o devoramos!
Salmos 35:25

Comentário de Albert Barnes

Não digam em seus corações – não se congratulem pelo resultado; não sintam que triunfaram; sob o seu governo, não saiam vitoriosos ao fazer o que é errado.

Ah, nós também teríamos – Margem, como em hebraico: “Ah, nossa alma”. Ou seja, é exatamente como pensávamos; exatamente como desejávamos que fosse; essa é exatamente a nossa mente no caso. Deus nos permitiu triunfar, e ele mostrou que estamos certos no assunto. Ele decidiu a coisa a nosso favor, e é exatamente como deveria ser.

Não digam: Nós o engolimos – Veja as notas no Salmo 21: 9 . O significado é: Nós o destruímos completamente – como Corá, Datã e Abirão foram destruídos por serem engolidos na terra, Números 16: 31-35 . Compare Lamentações 2:16 .

Comentário de E.W. Bullinger

nós = nossa alma. Hebraico. nephesh. App-13 :. finalmente temos nosso grande desejo.

Comentário de Adam Clarke

Engoliu -o – ??????? billaanuhu , nós o engolimos .

Referências Cruzadas

Exodo 15:9 – O inimigo se gloriava: ‘Eu os perseguirei e os alcançarei, dividirei o despojo e os devorarei. Com a espada na mão, eu os destruirei. ’

2 Samuel 20:19 – Nós somos pacíficos e fiéis em Israel. Tu procuras destruir uma cidade que é mãe em Israel. Por que queres arruinar a herança do Senhor? “

Jó 1:5 – Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: “Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus”. Essa era a prática constante de Jó.

Salmos 27:12 – Não me entregues ao capricho dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantam contra mim, respirando violência.

Salmos 28:3 – Não me dês o castigo reservado para os ímpios e para os malfeitores, que falam como amigos com o próximo, mas abrigam maldade no coração.

Salmos 56:1 – Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem.

Salmos 57:3 – Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Pausa Deus envia o seu amor e a sua fidelidade.

Salmos 70:3 – Retrocedam em desgraça os que zombam de mim.

Salmos 74:8 – Disseram no coração: “Vamos acabar com eles! ” Queimaram todos os santuários do país.

Salmos 124:3 – eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós;

Salmos 140:8 – não atendas os desejos dos ímpios, Senhor! Não permitas que os planos deles tenham sucesso, para que não se orgulhem. Pausa

Lamentações 2:16 – Todos os seus inimigos escancaram a boca contra você; eles zombam, rangem os dentes e dizem: “Nós a devoramos. Este é o dia que esperávamos; pois não é que vivemos até vê-lo chegar? “

Mateus 27:43 – Ele confiou em Deus. Que Deus o salve agora, se dele tem compaixão, pois disse: ‘Sou o Filho de Deus! ’ “

Marcos 2:6 – Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:

Marcos 2:8 – Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?

1 Coríntios 15:54 – Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *