Estudo de Mateus 27:43 – Comentado e Explicado

Confiou em Deus, Deus o livre agora, se o ama, porque ele disse: Eu sou o Filho de Deus!
Mateus 27:43

Comentário de E.W. Bullinger

confiável. Veja App-150. Citado nos Salmos 22: 8 .

se Ele quiser. A condição assumida, como em Mateus 27:42 . Compare Salmos 18:19 ; Salmos 41:11 .

Comentário de John Calvin

43. Ele confiou em Deus. Isto, como eu disse há pouco, é uma flecha muito forte de tentação que Satanás segura em suas mãos, quando ele finge que Deus nos esqueceu, porque Ele não nos libera rapidamente e no momento. Pois desde que Deus zela pela segurança de seu povo, e não apenas lhes concede ajuda oportuna, mas até antecipa suas necessidades (como as Escrituras em todos os lugares nos ensinam), ele parece não amar aqueles a quem não ajuda. Satanás, portanto, tenta levar-nos ao desespero por essa lógica, que é em vão que tenhamos certeza do amor de Deus, quando não percebemos claramente sua ajuda. E, como ele sugere à nossa mente esse tipo de imposição, ele emprega seus agentes, que afirmam que Deus vendeu e abandonou nossa salvação, porque demora para dar sua assistência. Devemos, portanto, rejeitar como falso esse argumento, que Deus não ama aqueles que por algum tempo parece abandonar; e, de fato, nada é mais irracional do que limitar seu amor a qualquer ponto do tempo. Deus prometeu que ele será nosso libertador; mas se ele às vezes pisca em nossas calamidades, devemos pacientemente suportar o atraso. É, portanto, contrário à natureza da fé, que a palavra agora deve ser insistida por aqueles a quem Deus está treinando pela cruz e pela adversidade à obediência, e a quem ele pede para orar e invocar seu nome; pois esses são os testemunhos de seu amor paternal, como o apóstolo nos diz ( Hebreus 12: 6 ). Mas havia essa peculiaridade em Cristo, que, embora ele fosse o Filho amado ( Mateus 3:17 , ) no entanto, ele não foi libertado da morte, até ter sofrido o castigo que merecíamos; porque esse foi o preço pelo qual nossa salvação foi comprada. (273) Por conseguinte, segue-se novamente que os sacerdotes agem maliciosamente, quando inferem que ele não é o Filho de Deus, porque ele exerce o ofício que o Pai lhe ordenara.

Comentário de Adam Clarke

Se ele o possuir – ou se ele se deleitar com ele – e? ?e?e? a?t?? . Os verbos ?e?? e e?e?? , são usados ??pela Septuaginta em mais de quarenta lugares para os chafets hebraicos, o que significa, sinceramente desejar ou deleitar-se. Agora, como esta é uma citação do Salmo 22: 8 , ele confiou no Senhor , que ele o libertaria; que ele o entregue, ( ?? ??? ?? ki chaphets bo ), pois Ele Deleitou Nele: – ?t? ?e?e? a?t?? , setembro. Isso justificará suficientemente a tradução acima; como o evangelista cita as palavras dessa versão, com a simples mudança de e? , se, para ?t? , porque.

Referências Cruzadas

Salmos 3:2 – São muitos os que dizem a meu respeito: “Deus nunca o salvará! ” Pausa

Salmos 14:6 – Vocês, malfeitores, frustram os planos dos pobres, mas o refúgio deles é o Senhor.

Salmos 22:8 – “Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! “

Salmos 42:10 – Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: “Onde está o seu Deus? “

Salmos 71:11 – “Deus o abandonou”, dizem eles; “persigam-no e prendam-no, pois ninguém o livrará”. –

Isaías 36:15 – Não deixem Ezequias convencê-los a confiar no Senhor, quando diz: ‘Certamente o Senhor nos livrará; esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria’.

Isaías 36:18 – ” ‘Não deixem que Ezequias os engane quando diz que o Senhor os livrará. Alguma vez o deus de qualquer nação livrou sua terra das mãos do rei da Assíria?

Isaías 37:10 – “Digam a Ezequias, rei de Judá: Não deixe que o Deus no qual você confia o engane quando diz: ‘Jerusalém não será entregue nas mãos do rei da Assíria’.

Mateus 27:40 – e dizendo: “Você que destrói o templo e o reedifica em três dias, salve-se! Desça da cruz, se é Filho de Deus! “

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 5:17 – Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.

João 10:30 – Eu e o Pai somos um”.

João 10:36 – que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?

João 19:7 – Os judeus insistiram: “Temos uma lei e, de acordo com essa lei, ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *