Estudo de João 19:7 – Comentado e Explicado

Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo essa lei ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus.
João 19:7

Comentário de Albert Barnes

Nós temos uma lei – A lei que respeita a blasfêmia, Levítico 24:16 ; Deuteronômio 13: 1-5 . Eles haviam acusado Jesus dessa acusação perante o Sinédrio e o condenaram por isso, Mateus 26: 63-65 . Mas não era essa a acusação que o haviam denunciado antes de Pilatos. Eles o acusaram de sedição, Lucas 23: 2 . Sob essa acusação, estavam agora convencidos de que não podiam convencer Pilatos a condená-lo. Ele o declarou inocente. Ainda empenhados em sua ruína e decididos a alcançar seu objetivo, agora, contrariamente à sua primeira intenção, aduziam a acusação original pela qual já o declaravam culpado. Se eles não podiam obter sua condenação como rebelde, agora a procuravam como blasfemador e apelavam a Pilatos para sancionar o que acreditavam ser exigido em sua lei. Assim, para o próprio Pilatos, tornou-se mais manifesto que ele era inocente, que eles tentaram enganá-lo e que a acusação pela qual o haviam acusado era uma mera pretensão de obter sua sanção ao desígnio perverso deles.

Feito a si mesmo – declarou-se, ou alegou ser.

O Filho de Deus – A lei não proibiu isso, mas proibiu a blasfêmia, e eles consideraram a suposição deste título o mesmo que a blasfêmia João 10:30 , João 10:33 , João 10:36 e, portanto, o condenou.

Comentário de E.W. Bullinger

por = de acordo com. Grego. kata. App-104.

our = the.

deveria . Opheilo grego . Em outros lugares em João, apenas em João 13:14 .

se fez, & c. Esta foi a acusação pela qual o Sinédrio O condenou. Ver Mateus 26:65 , Mateus 26:66 . Compare Levítico 24:16 .

Filho de Deus App-98.

Comentário de John Calvin

7. Nós temos uma lei. Eles querem dizer que, ao agir contra Cristo, eles fazem o que é certo e não são acionados pelo ódio ou pela paixão pecaminosa; pois eles perceberam que Pilatos os reprovara indiretamente. Agora, eles falam como na presença de um homem que era ignorante da lei; como se tivessem dito: “Temos permissão de viver de acordo com nossa própria maneira, e nossa religião não permite que ninguém se glorie de ser o Filho de Deus. Além disso, essa acusação não era totalmente vazia de plausibilidade, mas eles erraram gravemente na aplicação dela. A doutrina geral era indubitavelmente verdadeira, que não era lícito aos homens assumirem qualquer honra que é devida a Deus, e que aqueles que reivindicavam por si mesmos o que é peculiar a Deus, mereciam ser mortos. Mas a fonte do erro deles estava relacionada à pessoa de Cristo, porque eles não consideraram quais são os títulos dados pelas Escrituras ao Messias, dos quais eles poderiam facilmente ter aprendido que ele era o Filho de Deus, e nem se dignaram a pergunte se Jesus era ou não o Messias a quem Deus havia prometido anteriormente.

Vemos, então, como eles tiraram uma conclusão falsa de um princípio verdadeiro, porque raciocinam mal. Este exemplo nos adverte a distinguir cuidadosamente entre uma doutrina geral e a aplicação dela (159), pois há muitas pessoas ignorantes e instáveis ??que rejeitam os próprios princípios das Escrituras, se uma vez foram enganadas pela aparência da verdade; e essa licenciosidade faz grandes progressos no mundo todos os dias. Lembremo-nos, portanto, de que devemos nos proteger contra a imposição, para que princípios verdadeiros permaneçam com toda a força e que a autoridade das Escrituras não seja diminuída.

Por outro lado, podemos facilmente encontrar uma resposta aos homens iníquos, que alegam incorreta e indevidamente o testemunho da Escritura e os princípios que nela extraem, para apoiar seus maus desígnios; assim como os papistas, quando exaltam em termos elevados a autoridade da Igreja, não apresentam nada sobre o qual todos os filhos de Deus não estejam de acordo. Eles sustentam que a Igreja é a mãe dos crentes, que ela é o pilar da verdade, que deve ser ouvida, que é guiada pelo Espírito Santo. (160) Tudo isso devemos admitir, mas quando desejam se apropriar de toda a autoridade que é devida à Igreja, perversamente, e com presunção sacrílega, apreendem o que não lhes pertence. Pois devemos investigar os fundamentos do que eles assumem como verdadeiros, que eles merecem o título de A Igreja; e aqui eles falham completamente. Da mesma maneira, quando exercem crueldade furiosa contra todos os piedosos, o fazem com o pretexto de que foram ordenados a defender a fé e a paz da Igreja. Mas quando examinamos o assunto mais de perto, vemos claramente que não há nada que eles tenham menos no coração do que a defesa da verdadeira doutrina, que nada os afete menos que um cuidado com a paz e a harmonia, mas que eles apenas lutam para manter seus interesses. própria tirania. Os que estão satisfeitos com os princípios gerais e não atendem às circunstâncias, imaginam que os papistas fazem certo em nos atacar; mas a investigação do assunto dissipa rapidamente a fumaça pela qual eles enganam os simples. (161)

Aquela coisa santa que nascer de ti será chamada de Filho de Deus ( Lucas 1:35 ).

Comentário de Adam Clarke

Nós temos uma lei – em Levítico 24: 14-16 , descobrimos que os blasfemadores de Deus deveriam ser mortos; e os principais sacerdotes acusando Jesus de blasfêmia, eles votaram que ele merecia morrer. Ver Mateus 26:65 , Mateus 26:66 . Eles podem se referir também à lei contra falsos profetas, Deuteronômio 18:20 .

O Filho de Deus – É certo que os judeus entenderam isso em um sentido muito peculiar. Quando Cristo se chamou Filho de Deus, eles entenderam que isso implica uma igualdade positiva com o Ser Supremo: e, se eles estavam errados, nosso Senhor nunca tentou corrigi-los.

Comentário de John Wesley

Os judeus responderam: Temos uma lei, e pela nossa lei ele deve morrer, porque se fez o Filho de Deus.

Pela nossa lei, ele deveria morrer, porque se fez o Filho de Deus – o que eles entenderam no sentido mais elevado e, portanto, consideraram a blasfêmia.

Referências Cruzadas

Levítico 24:16 – quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro, seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto.

Deuteronômio 18:20 – Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”.

Mateus 26:63 – Mas Jesus permaneceu em silêncio. O sumo sacerdote lhe disse: “Exijo que você jure pelo Deus vivo: se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos”.

Mateus 27:42 – dizendo: “Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo! E é o rei de Israel! Desça agora da cruz, e creremos nele.

Marcos 14:61 – Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu. Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? “

Marcos 15:39 – Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: “Realmente este homem era o Filho de Deus! “

João 5:18 – Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.

João 8:58 – Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! “

João 10:30 – Eu e o Pai somos um”.

João 10:36 – que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?

Romanos 1:4 – e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *