Estudo de Mateus 15:25 – Comentado e Explicado

Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!
Mateus 15:25

Comentário de Albert Barnes

Ela veio e adorou – Ou seja, curvou-se a ele ou fez reverência.

Veja as notas em Mateus 8: 2 .

Senhor, me ajude! Um grito adequado para um pobre pecador, que precisa da ajuda do Senhor Jesus.

Comentário de E.W. Bullinger

O adorou = se jogou aos Seus pés [e permaneceu ali]. Tempo imperfeito. Compare João 9:38 . Veja App-137.

Senhor, me ajude. Este foi um apelo melhor, mas não havia definição de “eu” , como no publicano: “eu, pecador” ( Lucas 18:13 ).

Comentário de John Calvin

25. E ela veio e o adorou. Podemos pensar que essa mulher luta com alguma obstinação, como se extorquesse algo de Cristo, apesar dele; mas não há razão para duvidar que ela tenha sido animada pela convicção que nutria quanto à bondade do Messias. Quando Cristo declarou expressamente que não pertencia ao seu cargo, ela não se intimidou com essa recusa e não desistiu de seu propósito. A razão era que ela aderiu firmemente ao sentimento anterior de fé que mencionei e não admitiu nada que fosse contrário à sua esperança. E este é o teste seguro da fé, de que não permitimos que o início geral de nossa salvação, que se baseia na palavra de Deus, seja de alguma forma arrancado de nós.

Comentário de Adam Clarke

Senhor, ajude-me – Deixe-me também compartilhar da libertação concedida a Israel.

Comentário de John Wesley

Então veio ela e o adorou, dizendo: Senhor, ajude-me.

Então ela entrou – Na casa onde ele estava agora.

Referências Cruzadas

Gênesis 32:26 – Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.

Oséias 12:4 – Ele lutou com o anjo e saiu vencedor; chorou e implorou o seu favor. Em Betel encontrou a Deus que ali conversou com ele.

Mateus 14:33 – Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.

Mateus 20:31 – A multidão os repreendeu para que ficassem quietos, mas eles gritavam ainda mais: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! “

Marcos 9:22 – “Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. “

Marcos 9:24 – Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! “

Lucas 11:8 – Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *