Estudo de Atos 8:35 – Comentado e Explicado

Começou então Filipe a falar, e, principiando por essa passagem da Escritura, anunciou-lhe Jesus.
Atos 8:35

Comentário de Albert Barnes

Abriu a boca – Veja Mateus 5: 2 .

Na mesma escritura – Leve isso como um “texto” para ser ilustrado.

Pregou a ele Jesus – Mostrou-lhe que Jesus de Nazaré correspondia exatamente à descrição do profeta, e que, portanto, ele se referia ao Messias, e que o Messias era Jesus de Nazaré. Até que ponto Filipe detalhou as circunstâncias da vida e da morte de Cristo é desconhecido. O que se segue mostra também que ele declarou o design do batismo e o dever de ser batizado.

Comentário de E.W. Bullinger

Então = Mas.

abriu a boca. Um hebraísmo. Figura de linguagem . App-6.

at = de. Grego. apo. App-104.

o mesmo = isso.

Comentário de John Calvin

35. Philip, abrindo a boca. Abrir a boca é visto nas Escrituras, para começar um longo discurso sobre algum assunto grave e pesado. Portanto, o significado de Lucas é que Filipe começou a intrometer [discurso] de Cristo, por assim dizer, com a boca cheia. Ele diz que começou com esta profecia, porque não há ninguém que apele mais a Cristo com vida; (564) e foi então trazido (565) para sua mão. Portanto, depois que Filipe mostrou, pelas palavras do profeta, que tipo de Cristo viria e o que se esperava de suas mãos, ele conferiu a coisa depois, para que o eunuco soubesse que aquele que foi prometido era. já revelado e dado, e que ele possa entender seu poder. Onde a traduzimos, que ele pregou a Cristo, Lucas diz que ele pregou o evangelho. O sentido é que ele ensinou o de Cristo, que ele próprio proferiu em seu evangelho, e ordenou que fosse ensinado; pelo qual nos reunimos, que quando Cristo é conhecido, temos a soma do evangelho.

Comentário de Adam Clarke

Começou com a mesma escritura – Ele não se limitou a essa escritura, mas fez disso seu texto e mostrou, pelo teor geral dos escritos sagrados, que Jesus era o Cristo, ou Messias; e que em sua pessoa, nascimento, vida, doutrina, milagres, paixão, morte e ressurreição, as Escrituras do Antigo Testamento foram cumpridas. Essa pregação teve o efeito desejado, pois o eunuco estava convencido da verdade da doutrina de Filipe e desejava ser batizado em nome de Jesus.

Comentário de Thomas Coke

Atos 8:35 . E pregou a ele Jesus. Limborch mostra em grande parte, em seus comentários sobre essa passagem, quão vergonhosamente os judeus pervertem todo o 53º de Isaías, ao expô-lo das aflições de Israel, onde, como mostramos em nossas notas sobre esse capítulo, ele pode se referir apenas para Cristo.

Referências Cruzadas

Mateus 5:2 – e ele começou a ensiná-los, dizendo:

Lucas 24:27 – E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Atos dos Apóstolos 3:20 – para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.

Atos dos Apóstolos 9:20 – Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.

Atos dos Apóstolos 10:34 – Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade,

Atos dos Apóstolos 11:20 – Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus.

Atos dos Apóstolos 17:3 – explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: “Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo”.

Atos dos Apóstolos 17:18 – Alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a discutir com ele. Alguns perguntavam: “O que está tentando dizer esse tagarela? ” Outros diziam: “Parece que ele está anunciando deuses estrangeiros”, pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição.

Atos dos Apóstolos 18:28 – pois refutava vigorosamente os judeus em debate público, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo.

Atos dos Apóstolos 19:13 – Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! “

Atos dos Apóstolos 26:22 – Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje, e, por este motivo, estou aqui e dou testemunho tanto a gente simples como a gente importante. Não estou dizendo nada além do que os profetas e Moisés disseram que haveria de acontecer:

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

1 Coríntios 1:23 – nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios

1 Coríntios 2:2 – Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.

2 Coríntios 6:11 – Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração!

Efésios 4:21 – De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *